Desbravar
Escrever é desbravar mundos imaginários, conhecer personagens encantadores e viver histórias incríveis!
“ A ti que com merecimento conquistou e desbravou caminhos cheios de espinhos, por muitas vezes sozinho por horas acompanhado, não importa, tu sabes teu mérito, fica aqui minha singela homenagem. ”
Capitães da areia
Desbravadores do mundo doce da adolescência,
sempre em bandos descobrindo o bom da vida,
logo cedo gritaria pelas ruas da cidade baiana rumo ao gostoso banho de rio pra lavar a alma,
no futebol a emoção, a alegria, as brigas, depois a resenha tomando tubaína resultado das vitórias,
caçar nas matas de chinelos havainas ou de sandálias de couro velhos costurados por pregos era um luxo, o importante era a vibração sentida pelos bravos caçadores de lagartos, macacos, mocos, jaguatiricas, etc.
Mata a dentro gritaria, tiros pro alto, bermudas rasgadas nos arames farpados, fazendeiros revoltados, na correria até os cachorros rebolavam desviando dos espinhos e das balas, as sacolas cheias de frutas, milhos, e queijos eram o prazer de mais uma aventura bem vivida pelos meninos travessos da terra abençoada na Bahia,
rio a dentro pescar, mergulhar mais de um minuto e pular do barco ou das copas das árvores era o desafio que enchia o peito de orgulho,
a noite no forró pé de serra a poeira cantava escondendo cada copo de cachaça virado pela molecada, entre uma dança e outra, um gole e umas boas risadas a noite sempre clareava para alguns da lábia mais afiada, corações saudáveis, amores curtos e sem fôlego,
sem tempo para morrer os capitães de areia faziam o milagre da bagaceira de transformar um dia de 24 horas em um dia de 48 horas bem curtido, bem desmantelado e com o privilégio de jamais poder ser esquecido.
É claro que temos que aprender a lê!
Cada livro contém o Universo, um mundo
a ser desbravado.
Porém em todo esse processo, se faz nescessario interpretação depurada, e desprovimento de utopias, orgulhos, tolas egocentricidades, imbuídos no humanismo.
Eu não queria te decepcionar, não... Mas, haverá caminhos que terá que desbravar sozinho. Então, não se apegue à pessoas, pois algumas delas serão apenas detalhes em sua vida.
*S* ou eu, a feroz guerreira, felina
*U* nindo forças, desbravando o universo
*Z* oando a vida, choro no escuro,
*I* nvento a arte
🌹
*M* ãe, mulher,
*A* mante da vida,
*R* isos, Não faltam
*I* nvisto na Sorte,
*A* braço o amor.
Quando alguém é falsa ela poetiza em excesso as palavras para soar como pessoa justa, desbravando sua opinião venenosa em forma de ofensa carinhosa.
"Ser imparável é romper impossibilidades, superar obstáculos, desbravar o desconhecido, criar caminhos, conquistar o improvável."
Não existe viagem sem o desejo de desbravar novos horizontes. Não existe amizade, sem o anseio de se aproximar das pessoas, e celebrar novas interações, encontros.
Voa, voa bem alto! Desbrava o céu, esquece o passado, e não esquece de esquecer os que cortaram as tuas asas.
Estamos envelhecendo, amiga.
A castigada carcaça não vai aguentar muito tempo .
Acelere, desbrave, compre em 10 vezes no cartão. Depois você paga! E se não tiver dinheiro pra pagar, fuja, se isole, deixa que proteste, mas aproveita tua vida.
Porque nosso único bem, é o presente. E se vem um terremoto? Um tsunami? Uma explosão nuclear? Não fica aí idolatrando seu surrado all star ou alisando seu fusca 1966. É amiga, vai viver a vida, de
preferência de cara limpa!
Põe um mochilao nas costas, ou pega emprestado aquela mala de rodinhas e arrisque conhecer algo novo.
Nessa mochila, só leve roupas drifit, pesam muito menos, e sonhos. No máximo um isotônico para te dar energia, ou um energético, para acelerar o caminho.
Apaixone-se, beije muito, transe na mesma intensidade, sinta-se viva, independente das estrias ou celulites que o velho corpo adquiriu. Confia em mim, ninguém tá nem aí, pro teu excesso de peso, pra tuas imperfeições, a não ser você mesma. E tudo bem não estar satisfeita, só não carrega muito a mão.
Faça uma visita surpresa para alguém que há muito não vê, mas que se corrói de saudade.
Abrace! Pode ser terapêutico isso.
Durma de conchinha, passe noites inteiras conversando e seja vencido pelo sono.
Tome um vinho! Pouco importa a marca ou sua qualidade, porque o que vale é com quem e o que se está celebrando.
Limpe sua casa, arrume, deixa cheiroso, só pelo prazer de desarrumar tudo depois e não precisar dar satisfação de nada.
Sabe aquela promoção de pacote de viagem? 3 dias, 2 noites na lonjura do mundo, em 12 vezes no cartão. O momento é esse, compre! Convida aquela mente insana que adora uma cilada ( porque todos temos amigos dispostos a fazer loucuras ), e passe 5 horas dirigindo e jogando conversa fiada para estar somente 1 hora admirando aquele por de sol a beira mar.
Interrompa o processo de autodestruição. Nossa mente é capaz de sabotar coisas maravilhosas em nós, e inversamente cruel para nos colocar em enrascadas.
Não deixe de prestar atenção ao luxo, mas reconheça o valor das coisas simples.
E independente do fator de proteção, proteja-se!
Proteja-se também espiritualmente.
Ore, dedique uma oração pro seu desafeto, pra aquele que te feriu, para aquela tia já tomada pelo Alzheimer.
Compre um bilhete de metrô e passe o dia andando nele, até que tu perceba o que seus olhos não estão treinados para ver. Observe a arquitetura do centro da sua cidade, visto pela fresta da janelinha.
Vai se surpreender com a beleza do lugar.
Descanse, mas não a ponto de ser tomado pela preguiça.
Ampare os seus. Serão eles que estarão contigo, onde tu fores.
Ajude na causa animal. Eles saberão lhe retribuir, mesmo tu não pedindo nada em troca.
E por fim, desperta.
De nada adianta intelectuais criando soluções para uma vida melhor, se o que vale é o nosso exemplo, o nosso sentimento, as nossas feridas e nossas ousadas saídas.
Temos tudo que precisamos. Viemos perfeitos.
Hora de fazer uma bagunça, aceito parceria.
Mente livre que desbrava seus limites, comportamento que renova seus horizontes. Estado de espírito, contrato vitalício, sou mais do que o Vinicius. Me encontro no centro da cidade. O capital, o que nos move a vaidade; a alma clama por amor, carinho e atenção, mas nosso trabalho é na matéria, objetos são a nossa obrigação. Trabalho é tempo perdido quando investido no sonho alheio. Prometo que dessa vez serei mas preciso - o tempo é curto - direi tudo que preciso: saúde, liberdade, imaginação pra lidar com qualquer situação, um banho pro espírito;por meus atos me responsabilizo, fragmentos de ações que me cobram no caminho. Sensibilidade pra doutrinar cada ação, escrevo meus mandamentos, o meu próprio alcorão.
Na praia de areias alvas
Vejo passar o desbravador
Vendendo suas castanhas
Feliz.
Ahh! Que homem trabalhador,
Semblante simples e meigo,
É um batalhador.
Sempre usa uma viseira,
Cobrindo a testa de ferro
Pois carrega de lembrança
O sinal na sombrancelha.
Um certo cabra da peste,
Deve ser parente de lampião,
Separou uma em duas,
A marca de uma senda.
Gosto de me inspirar no peão,
Neste momento fico rindo
Em cima do muro de nossa casa,
__ha algo encrespado e encaracolado,
Diz ze-borracheiro
Que o desgarrado vendedor,
Já morou por aqui.
.
Com necessidade aprendemos, com a curiosidade desbravamos, mas com a ignorância vivemos fadados ao fracasso ou ao sucesso por acaso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp