Frases sobre desapego de bens materiais
Para viver do melhor jeito possível, precisei desapegar-me e deixar partir.
O desapego das coisas, pessoa e lugares levam muito tempo. Desapegar dói e quando dói é a certeza de que aquilo não fazia tão bem como pensei.
Mas quem nunca machucou-se? Quem nunca enganou-se?
A melhor forma de aprender algo é tirando lição dele, mesmo que doa.
Em alguns casos a dor é uma foi uma forma de saber que meus sentimentos estão vivos, que algo precisava ser mudado, que algo precisa ser melhorado.
Com um tempo estou aprendendo, com um tempo estou entendendo porque tinha que acontecer daquela forma.
Por enquanto, desapegar-me foi a melhor maneira que encontrei.
Ainda, estou em fase de execução. Ainda estou crescendo e formando meus pensamentos, por cima das falhas que cometi e que cometeram comigo.
Ainda estou desapeando de tudo aquilo que nunca me fez bem, de tudo aquilo que me deixou cega.
Ainda estou crescendo.
Para muitas coisas na vida o largar e o desapegar é uma fórmula que não falha nunca. Sei que nada é por acaso, mas as vezes também escolho deixar para trás tudo o que me pesa no peito.
Sou do desapego...
Minha essência é assim.
Desde sempre abandono coisas, lugares, e as vezes pessoas por fim
Vivo deixando pra lá,
tentando não me apegar...
Mas algumas coisas, não saem de mim!
Gente muito apegada a coisas acaba transformando pessoas em coisas, possuindo-as e evitando desapegar-se delas em uma vida doente e adoecedora.
O verdadeiro desapego não é você se privar de possuir coisas, limita-se em não permitir que nada nem ninguém possua você! A verdadeira liberdade está em cada momento vivido, sem apegos, sem mochilas pesadas! Todo o momento é presente, se não viveu o presente que já passou desapegue-se e curta o agora, viva este presente que lhe é dado neste exato momento, não queira viver o presente que ainda virá, pois se arrependerá do presente que deixou de viver. Viva sem apegos, liberte-se e se comprometa em Ser presente aqui e agora!
Há muita coisas interessantes de se fazer nesse mundo, basta desapegarmos dessas alienações do que é moral ou não e apenas desfrutarmos de momentos felizes que a vida nos proporcionar!
Você se sentirá leve como uma pluma a partir do momento que desapegar das coisas, principalmente aquelas que estão entulhadas em sua casa, no seu quarto ou mesmo no depósito; faça uma varredura em tudo que não é útil, você sentirá como as coisas inúteis acumulam más energias...
Algumas vezes precisamos “olhar” as coisas de um jeito diferente. Se desapegar daquelas que ficam retardando a nossa caminhada e até mesmo nos desviando do rumo que devemos seguir.
"Olhar diferente" é saber interpretar coisas que antes passariam despercebidas. Ter atenção nas entrelinhas da vida.
Temos o costume de interpretar muito rápido, de rotular precipitadamente, de não focar no todo. De não enxergar com o coração.
Respirar. Apertar a visão. Captar a essência. Passar a ver o mundo com outros olhos. Fixar na retina somente as coisas boas
É difícil se desapegar de coisas que nos fazem lembrar bons momentos. Acontece que também é preciso fazer uma limpeza nas nossas vidas para que possamos usufruir de novos ótimos momentos. A vida é feita de presente. O passado não podemos mudar. Então, o que nos resta é viver intensamente.
Quanto mais desapegar de coisas sem sentido aqui na terra,melhor.Pois a salvação exige amar,e se apegar as coisas do alto
Senhor jesus, desapegai o meu coração das coisas mundanas e afeiçoai-lo às coisas lindas do céu! Amém.
É hora de desapegar de certas coisas , traçar uma nova rota, focar nos sonhos, deixar o que ficou para traz e seguir em frente.
DESAPEGO
A vida passa num piscar de olhos. Por tal motivo, não podemos ficar apegados às coisas do passado nem às materiais.
Precisamos fazer com que a nossa estadia aqui no plano material nos seja promissora, demonstrando o desapego às coisas materiais.
Devemos viver com plenitude todos os momentos e comemorar nossas conquistas, afinal, não se sabe como será o dia de amanhã.
Necessitamos compreender que o mais importante é a caminhada e que viver é uma arte; É ser persistente.
Não podermos nos desanimar diante dos tropeços nem nos deixar enganar pelas tristezas.
Em face das quedas, devemos levantar e seguir em frente, pois enquanto tiververmos vida, há oportunidade de vencer.
Quando você sai da caverna (começa a pensar) é que você desapega das coisas, principalmente das pessoas (que só te machucam).
(...) O ápice da felicidade está condicionando ao desapego... seja de coisas, objetos ou pessoas... Enquanto você se sentir refém será eternamente infeliz...
Há coisas nesta vida que jamais abro mão
De outras, bem depressa me desapego
Se não fizer bem ao coração
De imediato as renego
Tenho aprendido buscar a paz
Paz profunda, verdadeira
Quando se aprende como se faz
A gente tem paz pra vida inteira
Primeiro Deus, depois Jesus
Na divina hierarquia
E o Espirito Santo de luz
Completa a minha alegria !!
