Desamparo
Eu estava só, desamparado, perdido neste mundo vasto
Não via luz apenas escuridão,
E então você apareceu e roubou meu coração.
-ÁG-
Em meio ao sofrimento, não precisamos caminhar desamparados; podemos clamar a Deus, nossa força e refúgio sempre presentes.
Se a solidão ou o abandono te atingir, clame a Deus, pois Ele nunca desampara os que n'Ele esperam.
A arte do silêncio pode irritar aqueles que choram desamparados, ignorando sua presença, bem como
seu sofrimento.
Aquele que abre mãos da bondade em socorro às almas aflitas e desamparadas, assegura o seu amparo pela misericórdia divina.
Sempre que dialogo com o irmão desamparado consigo enxergar Jesus crucificado, não nos erros que rondam seus passos, mas na misericórdia que sonda sua alma
A inteligência cósmica está sempre a serviço do irmão desamparado, ao agir de forma benfazeja no encontro da pureza advinda dos corações cansados com a força do trabalho, como dínamo a mover sempre a moenda da paz aos embevecidos de amor
A religião possui formas práticas de apoio ao homem desamparado e de segurança ao vulnerável, nas situações que o homem possa sofrer ameaça de perda de controle, Freud possui vasta visão sobre os efeitos e das condições humanas e a relação do homem com a religião.
Os efeitos da religião são devastadores sobre a desvalorização da vida na terra. Tão difícil é avaliar o papel da religião na sociedade tanto quanto o papel do individuo na religião, indivíduos religiosos possuem juízo subjetivo em relação ao advento e o fim de tudo na terra, passando para uma perspectiva de vida abundante transcendental/cósmica perdem-se a relação dos eventos do hoje.
O homem tenta em vão dominar a força da natureza, acredita no poder das práticas dos rituais sagrados. O homem sendo aqui o mais poderoso de todos os seres tem tendências de destruição através dos poderes que lhe é ofertado, o que não são vistos como valores morais, mas uma transgressão da ética religiosa.
É muito difícil contestar um plano religioso por sua grandiosidade e poder de convencimento por possuir tão grande significado cultural, para todo o plano religioso o homem possui limitações intelectuais para uma nova compreensão numa visão crítica sobre o subjetivo.
A cultura religiosa impõe privações ao individuo o qual se conserva pelos sacrifícios, oferendas e angústia fervorosa, em uma vida de restrições o indivíduo tem como meio essa estética. São ideias originalmente atribuídas aos deuses capazes de torná-lo sustentáveis.
O Próprio Jesus na cruz, disse a seu pai: 'porque me desamparaste', ele se despejou de seu poder, no seu maior sofrimento ,o momento que mais precisou de amparo, de ajuda ,não teve. Essa é a realidade do mundo, passar pelo maior sofrimento e não ter o imediato amparo de Deus, A bíblia ensina que um dos maiores valores é ser fiel a Deus, é o que ensina a história de jó, e principalmente de Jesus Cristo, e como diz Paulo a breve e momentânea tribulação não se compara com a glória que a de vir.
Superação em Versos
Era uma vez uma menina jogada na rua,
Desamparada, sentia a fria lua.
Sem abrigo, sem um lar,
Nas noites escuras, aprendeu a sonhar.
Enfrentou o mundo, frio e cruel,
Descobrindo em si uma força sem par.
Medos se tornaram degraus,
Para a valente menina, não havia muros.
Do passado, as dores se desfizeram em aço,
Pavimentando o caminho para um forte abraço.
Com coração audaz e olhar reluzente,
Superou tempestades, cresceu resiliente.
Triunfou sobre sombras, em luz se banhou,
E ao mundo mostrou o que a esperança gerou.
Devemos ajudar os humildes e os desamparados mas nunca devemos nos aproximar dos infelizes, por que eles construíram suas próprias infelicidades e em pele de cordeiro buscam inocentes para vivenciarem com eles, parte de suas ruinas.
A Mídia é como um abutre que se alimenta através do sofrimento dos desamparados, que trazem consigo o horror e as mazelas provocadas pelo mundo. Reduzindo a dor dos demais em um mero objeto de entretenimento para as massas que sorriem e se divertem com as tragédias daqueles que foram silenciados.
✍️Eu sei, há um DEUS tão grandioso que a ninguém desampara. Mas confesso que a minha fé é tão vacilante quanto as dunas de uma praia, estão sempre lá com suas imperceptíveis oscilações.🦋🦋🦋
O desamparo,
a escassez, sempre renderam
bons dividendos a governos
e elites patrocinadas por
ideologias nefastas!
O que certamente ilustra
toda resistência em
extirpá-las!
Se nunca se ouviu dizer, que alguém que recorresse a Nossa Senhora fosse desamparado, não serei eu a primeira pessoa a ser uma exceção.
Atendei-me minha Mãe, recuperai minha saúde tão debilitada!
Amém!
Bom Dia!
E no fim, o que mais dói são as expectativas criadas
Como facas afiadas perfurando a alma desamparada.
São sonhos que se elevam como castelos de ilusão
Mas desmoronam em ruínas deixando o coração em solidão.
A esperança, um fio frágil que se estica ao limite
Mas que se rompe trazendo consigo um triste convite.
Promessas sussurradas
Como suspiros perdidos
Me mostrando sempre
Como tudo era fictício
E deixando na pele
Profundas cicatrizes
EU sem você!
Você me atordoa....
Mas sua ausência me desampara.
Você me sufoca...
Mas sua ausência me destrói.
Você me tortura...
Mas sua ausência me faz sangrar de saudade.
Eu sem Você ...
Me perco;
Me procuro;
Não me acho...
- Eu sem Você Não Existe!
Haredita Angel
27.03.16
O amor no estreito adequado acalma o conflito reluz luz a alma desamparada, o contorno vem o retorno à linha de chegada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Deus Não Desampara