Desabafo de um bom Marido

Cerca de 458708 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

⁠Dia dos Namorados

Hoje é um dia a se lembrar dos motivos pelo qual nos apaixonamos todos os dias pela pessoa que escolhemos compartilhar experiencias e conhecimentos, assim podendo crescer juntos, desenvolver e atingir nossos sonhos próprios e claro as nossas metas com esta pessoa que tanto te apoia e quer te ver feliz.
Mas nem tudo é flores, carinhos e sorrisos, tem dias que vocês não estão bem, discutem, ficam de mal, mas o ego já não tem mais sentido ali, o orgulho de não pode existir no mesmo corpo que o amor esta presente e assim com um simples sorriso de canto, um olhar mais tímido ou uma brincadeira só para quebrar o gelo, parece ter um significado tão bom que faz refletir e perceber os motivos bestas, tontos e bobos pelo qual brigaram e tomarem a atitude de buscar um ao outro.
Assim um de frente ao outro, uma explosão de sentimentos toma teu corpo, sua mente parece um filme que passa rapidamente, lembrando de todos os momentos bons que passaram, momentos que um ajudou o outro ( levantando o astral, incentivando ou simplesmente abraçando e sendo o porto seguro para quem ama ) e com uma pequena frase de muita maturidade, de muita responsabilidade e carinho, vem carregando o pedido de “ Desculpas “.
Logo aquela tempestade passa, elas não são eternas e um dia vocês olham ela e vem que superaram mais uma barreira. Também não posso esquecer de dizer, isso só acontece quando os dois, tem a maturidade, o amor próprio bem construído, vou usar de um clichê para entender melhor:

“Se você não sabe se amar, nunca irá conseguir amar alguém e assim também acontece com o perdão, se você não sabe se perdoar a si mesmo, nunca perdoara as atitudes de quem você ama, desde das atitudes mais complicadas até as atitudes mais bobas.”

Enfim, aproveite esta data, mas se lembre não é só hoje que se deve lembrar tudo isso, não é só hoje que se deve preocupar em fazer um jantar diferente, fazer um surpresa, um presente ou tirar um tempo só para vocês, tenha em mente que sentimentos são movidos a atitudes, então se você ama, tome a atitude de nunca deixar que esse amor esfrie, se desgaste ao ponto critico ou que se machuque.

Inserida por Tedd1_BBS


Pessoas são muito complexas, todos nós somos um universo gigantesco onde precisamos entender que temos pensamentos diferentes, gostos diferentes, sonhos e vontades diferentes, precisamos entender que podemos sim sofrer e que esse sofrimento nos ensinará muita coisa, ensinará lições que talvez não aprenderíamos se não tivéssemos sofrido de uma forma cruel.

Inserida por sancha_santana

⁠Tudo tem um propósito e isso te faz crescer em diversos quesitos, tudo é necessário mas vale lembrar que nem tudo sai como planejamos.

Então esteja preparado para tudo e se ainda não está, peça direção de Deus, para te dar sabedoria e discernimento para enfrentar tudo, nada é fácil, tudo há um sacrifício e nós já deveríamos saber.

Inserida por sancha_santana

⁠Acredito que sempre é possível aprender algo novo lendo um livro, assistindo um filme, escutando uma música ou conhecendo pessoas.

Inserida por sergio_siqueira

⁠Viva e deixe viver, ame e deixe amar-se, caso não faça isso saiba que a vida lhe será um fardo e não uma aventura à ser vivida.

H.s

Inserida por ConselheiroHs

Seja sua melhor fase, sua melhor amiga e principalmente sua! Não seja de um alguém, mas sim de você mesma. Você pode se compartilhar, mas não se entregar por inteira...⁠

Inserida por djulia

⁠Em tempos de crise...
Se achar impossível busque um motivo.
Se for difícil, fale com seu amigo.
Só não desista do seu sorriso, ele é o abrigo de quem te ama.

Inserida por carlamariabenvinda

⁠Crenças limitantes?
É acreditar que só porque você um dia acreditou em alguma coisa, será obrigado a carregar para sempre. Desconstrua o limitante para enxergar além do horizonte.

Inserida por carlamariabenvinda

⁠Ensinar e aprender é um ato de amor e engrandecimento mútuo, enquanto que educar é impactar gerando oportunidades para ensinar e aprender.

Inserida por otavioplavor

⁠A melhor metodologia é aquela que integra motivação e interação favorecendo um diálogo de aprendizagens.

Inserida por otavioplavor

⁠A pior dor de um coração magoado não é a dor física, mas aquela que vem da alma.

⁠Seria clichê dizer que o casamento figura entre os momentos mais importantes da vida de um casal. Além disso, o registro dele também é de suma validade. Então vamos falar sobre casamento e fotografia de formatura: a grande importância desses dois momentos.

Inserida por memorizzeformaturas

⁠E numa noite fria, solitária, nebulosa, em meio a pensamentos oriundos...
de repente uma luz, um olhar estonteante, inigmático, firme, direcionado, deita se ao meu lado, apenas para um diálogo, uma conversa, um papo...
Pensamentos a mil, mantendo a calma, sereno, cansado de pular de galho em galho, conhecendo cada parágrafo, cada estrofe, cada verso...
Olho no olho, suficiente para invadir a alma, que transborda, transparente, sem arrodeios, a vontade...
Fogo que arde, labaredas flamejantes, em cada piscada...
Um toque que arrepia, a energia, um carinho, aceitação, sem invasão...
Algo diferente no ar, coração que palpita, acelerando sem acelerador, impulsivamente...
um cheiro doce, calor, queimor, risos, gargalhadas, conexão.

Inserida por eugenio_souto_pires

⁠Amar de verdade ultrapassa todas as adversidades. É sentir na alma a existência de um mundo inteiramente leve. É ganhar coragem, maturidade e liberdade para entregar-se e deixar fluir o amor - sem medo e sem receio. É sentir prazer de estar perto. De abraçar sem pensar no tempo. De deixar que as almas dancem ao som do vento. Amar só depende de nós. Mas amar só não é o suficiente. É necessário buscar intensamente por coisas que nos deixam expandir em êxtase.

Inserida por LeoFerraoJr

⁠brilhando tanto em um mundo tão escuro..

Inserida por Igu_SAD

⁠Quero um poema de boteco
Defeituoso
Mal elaborado
Infestado de deliberados erros
Que em conjunto são o mais puro acerto humano

Quero uma poesia
Minha
Uma poesia feia
Uma poesia desmazelada
Um desajeitado beberrão
De baixo calão

Um poema para o povão.
Gosto desse poema boêmio
Dessa falta de padrão
Sem padrão não somos nada
Só nós mesmos.

Esse poema enxugado
Não me atrai
Esse poema malandro
Poema com gostinho brasileiro!
Ahhh… esse sim é o nosso poema!

Não é a poesia do estrangeiro!
Cheia de requintes e belezas
Cheia de formalismo e cortesia
Cheia de rima e métrica
Cheia de amor e afeto
Cheia de... poesia!

Essa poesia, cheia de repetições.
Inócua de poesia.
É a poesia mais bela
Isso só meu compatriota brasileiro
Pode enxergar.

Inserida por rone_araujo

⁠As horas correm,
Eu apenas rastejo ao seu calcanhar,
Fico mais próximo de meu fim,
Um nada, impossibilitado de amar.

Eu sou tudo além de mim,
E simplesmente nada além de tudo,
Pois a inexistência do nada,
Coexiste com meu querer, um salto no escuro, uma loucura transladar.

Meus sonhos num tanto distantes,
Um mar incansável a se navegar,
Pois a felicidade é efêmera,
E tudo que possuo, é nada mais além do que, incansavelmente amar.

Você é muito mais do que breves palavras, um instante no tempo,
Uma insônia eterna a se desencadear.

A realidade ao meu redor se desfaz,
Em preto e branco,
Ao imaginar tanta cor, um brilho, como uma realidade calma e serena
Um novo universo a entoar.

Você surgiu como uma Deusa, única em seu ser;
Meiga, gentil, inexplicável
Uma mulher incrível..
Alguém que sabe o verdadeiro significado de amar.

Em meus singelos versos,
Descrições que não chegam aos seus pés,
Pois tudo que imagino, é muito menos do que você é,
Muito mais do que meras palavras poderiam chegar,
Muito mais do que toda mera filosofia poderia entender,
E muito mais do que qualquer ciência poderia imaginar.

Inserida por RenanRibeiro

Um dos maiores erros do ser humano, é achar que é melhor e por isso tem o direito de fazer outra pessoa sofrer.

Inserida por _Joao_Victor_

⁠Entendo que minha alegria talvez esteja em explorar o que ainda não sei. Então como um presente embrulhado, vou descobrindo passo a passo o que me motiva. Tem horas que por medo eu penso em desistir, mas a curiosidade do saber e a vontade de seguir, não me deixa recuar.. Então continuo, me refaço, me desdobro, me machuco, me escrutino. Até encontrar o que preciso, até perceber o mistério que mora em mim.... Lene Dantas

Inserida por lene_dantas

⁠Eu vou te contar um segredo, talvez eu não devesse. É que eu tenho medo de contar e não ser mais eu... Poucos sabem meu segredo, poucos sabem e eu me ausento do saber, porque as vezes acho melhor não encontrá-lo. Como se a noite fosse tão clara como o dia , e o dia apenas forjasse uma iluminação que não existe. Vou te contar um segredo, mas tenha calma ... ainda estou tentando lembrar. .. Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas