Depressão
" Virar a página, não, melhor é rasgá-la, jogar todos os pedacinhos no vaso e dar descarga, mas sem deixar para trás nenhuma parte indesejável."
-Um veneno, o mais forte por favor!
Foi meu ultimo pedido, bebi o mais rápido que pude, todo de uma vez, andei alguns metros e cai em seguida, foi mais rápido que eu pude imaginar...
Em meus delírios via o mundo, as pessoas, sentia minhas lagrimas escorrerem sobre minha face lentamente. Todos que passavam pelo local paravam e tentavam me ajudar, em vão é claro, já estava caído ali e não pretendia levantar mais, não conseguiria ao menos. Recordações de minha infância e juventude, todas passando uma a uma em minha mente, como um daqueles filmes que passam em casamentos contando as história do casal, mas dessa vez contando as decepções de minha vida, desde amorosas a monetárias, tudo isso junto a azia devido ao mais forte dos venenos.
Tudo para de uma vez, dormência em todos os muculos do corpo, sera que enfim morri? O doce morte, és tu quem me abraça? Horas depois uma forte enxaqueca mostra que ainda vivo, uma sede incontrolável, droga estou atrasado!
Pago o bar, corro pra casa, tomo um banho e vou viver minha mediócre vida trabalhando. Bem, no próximo final de semana tento novamente me matar, espero que o bar faça uma promoção dessa vez.
"Enquanto muitos procuram por uma felicidade mirabolante, eu vou sendo feliz do meu jeito e com o que, no momento, eu tenho."
Perdido
Eu continuo fadado a correr,
como os ponteiros de um relógio,
sempre um atrás do outro.
Eu me sinto como uma bússola desprovida do norte.
Sou como o pesadelo, sempre buscando seu irmão...
Mas o sonho me crucifica … ou será eu a me mesmo?
Não sou nada mais que os despojos de uma névoa tênue e esvaecida, tão abastada de vida como o suspiro de um moribundo.
Apenas vestígios de um destino amargo; triste e olvidado; como uma noite qualquer!
As vezes acho que não existe ninguém capaz de me compreender, as pessoas que estão ao meu redor são tão vazias quanto eu por isso prefiro não ter muitos "amigos".
Você foi de longe o pior erro da minha vida
O aperto que mais doeu
A imensidão que mais escureceu
A pior despedida
Chegamos ao nível "loucura"
Nesta vida cheia de sacrificos
Consumava encher-me de vícios
E o que me matou foi o pior deles, você.
O maior número de bebidas
Os piores tragos de tantos maços de cigarros
As mais turbulentas noites dormindo em carros
As mais sangrentas feridas.
Às vezes, bem raramente
A gente se combina
Transformo-te em verso,
Me entrego à rima.
Você foi a pior traição
Foi mar turvo, enquanto eu era piscina
O lado negro da minha sina
A nota torta que estragava a canção.
Thaylla Ferreira Cavalcante {Lições sobre vícios}
(Des)amor
O que se faz quando o coração diz uma coisa e a mente te diz outra? É um misto de emoções repentinas que me causam náuseas e me entorpecem por inteira. A gente chega em casa e se sente sozinha, olha pros lados e não vê ninguém por quem vale a pena correr ou lutar. A vida se funda na hipótese de ter alguém pra compartilha-la, e é nessa mesma hipótese que ela se finda.
Se existe algo pior que a solidão, eu desconheço. Espero nunca merecer ter os méritos pra me adequar nos parâmetros necessários à quem precisa ter pena de si mesmo. Não tenho pena de mim, tenho pena dos outros, de todos os outros. Dessas meras criaturas que me rodeiam, tão cheias de si é tão vazias de todo o resto.
Thaylla Ferreira
Posso falar o quanto eu quiser mas palavras nunca irão ser suficientes para disser o que eu realmente sinto.
Apenas faça o que você quer fazer, não liguei para o que os outros vão pensar, tenha amor próprio e curta a vida porque ela é curta e você não tem outra, aproveite tudo o quê o mundo tem a te oferecer, não chore pelas pessoas que não te valorizam mais valorize quem te ama por que quando perdê las não terá volta.
Se Eu Morresse Amanhã
O desconforto de minha aliança
Nao sentiria ao acordar de manhã,
Seria deixada como uma lembrança
Se eu morresse amanhã.
As pessoas demorariam à saber,
Pois aconteceria antemanhã,
Assim não teriam tempo de me socorrer
Se eu morresse amanhã.
Dos seus braços não escaparia
No ultimo abraço com minha irmã,
Pois já longe ela estaria
Se eu morresse amanhã.
Eu talvez seria mais evoluída,
Talvez uma boa cunhanhã,
Mas tão cedo seria
se eu morresse amanhã.
Com tanta falta ficariam,
Meus pais, meu irmão e minha irmã,
Seus corações, de lagrimas salivariam
Se eu morresse amanhã.
Meus sentidos abririam mão
De ser pela primeira vez campeã,
Na verdade, tudo seria em vão
Se eu morresse amanhã.
A verdade é que quando fecho meus olhos posso me lembrar de tudo, mas quando eu abri-los, você não estará mais aqui.
Tudo além de min sé afastou, como o raio que sê separa da nuvem,você também partiu.
O amor é uma maldição? Ou o centro de toda a razão?
"O tempo, pouco a pouco, se encarrega de colocar as pessoas em seus devidos lugares, mas se você quiser agilizar o processo, mande algumas delas pra casa do caralh##."
Jimmy C.
Jimmy quando nasceu já tinha seus problemas, sofreu sua primeira cirurgia logo quando era bebe; Cirurgia para terminar seu céu da boca que nasceu pela metade, 3 anos depois retirou as amigdalas e sua campainha, fez cirurgia de hérnia, entre outras cirurgias bobas como retiradas de 8 dentes para a melhor adequação do aparelho que o deixou com o sorriso bonito.
Jimmy já quebrou o braço e um dedo jogando futebol e até atropelado por uma moto sendo arremessado por 15 metros mas ficou bem, com luxação no fêmur e muitos ralados, fraturas normais de uma criança normal assim como tirar a tampa do dedão no asfalto; quando tinha 13 anos já tinha seus problemas psicológicos e pensamentos muito diferente para sua idade.
Com 11 teve surtos de TOC, pois ele não aguentava ouvir vozes falando na cabeça dele dizendo o que fazer 24 horas por dia, como era muito novo isso o assustava, chorava e incomodava seus pais, nessa idade já tinha dúvida sobre a existência de Deus, mas sempre foi uma criança normal ganhando diversos prêmios como Olimpíadas Brasileira de Astronomia e recebendo Elogios por redações do secretário da educação de sua cidade, ele nunca foi nerd pelo contrário conversava muito, conhecia bastante pessoas e nunca sofreu bullying, nem no ensino fundamental nem no ensino médio.
Quanto mais velho ele ficava mais a mente dele ficava confusa, quando estava no ensino médio já estava cansado e começou a ter muitos traços de depressão, mas não deixava ninguém perceber isso por ser um dos caras mais alegres da sala junto com o seu grupo de 5 ou 6 amigos que quase eram uma família.
Direto ele se sentia sozinho, mesmo com várias pessoas em volta, até pensava ser inútil as vezes, a família dele o amava e fazia de tudo por ele. Ele ficava com algumas meninas, mas todas as que ele gostava de verdade nunca o deram bola, isso o machucava demais; todas as meninas que o “coração” dele escolhia não o retribuía, ele era um ótimo cara mas tinha péssimo gosto.
Ele já foi numa psicóloga pelos seus traços de TOC quando tinha 15 anos, ela preferiu não passar medicamentos pois ele era muito novo para isso, como as consultas eram em outra cidade e meus pais me levavam toda semana gastando com pedágios e combustível eu achei melhor mentir para a medica dizendo que já estava melhor e assim parei de ir; com o tempo os traços de TOC aumentaram e também começou com traços de TDAH e ansiedade
Quando chegou aos 18 anos ele já estava completamente confuso psicologicamente. Entrou numa universidade federal, inicialmente o deixando muito feliz, mas com o tempo percebeu que estava dando gastos para seus pais e isso te deixava mal novamente, com tudo se acumulando e a cada dia que passava uma “pancada” o deixava mais deprimido, as pessoas diziam “você está mais legal que o normal”, mas ele apenas estava triste.
Pensava diariamente diversas vezes em suicídio e como cometer isso, pesquisava tudo sobre, pensava oque deixar para sua despedida e o que fazer para não ter um velório perturbador. Queria ir mas deixar tudo em “bom” estado.
Quando tinha 17 tentou se enforcar com um cadarço de tênis não tendo êxito pois o cadarço se soltou, agora com 18 está prestes a tentar novamente, mas bem mais planejado, e está digitando essas linhas para conseguir esvaziar sua mente, e assim tentar deixar um pouco em ordem essa baderna mental.
Sim, eu sou o Jimmy C.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases para Pessoas com Depressão
- Mensagens Depressão
- Poema de Depressão