Depressão

Cerca de 4262 frases e pensamentos: Depressão

‪Hoje entendo porquê as pessoas não perguntam se estou bem, porque é mais fácil achar que está tudo bem do que ajudar a carregar a dor dos outros. Então pelo seu egoímo, eu vou dizer que estou bem

Inserida por PriscilaGarcia

ÂNGULOS DO AMOR
Hoje foi um dia ruim para mim, minha cabeça criando tristeza sem sentido, me fazendo sentir dor.
Mas foi um dia em que pude sentir muito amor.
E de alguma forma, no meio da tristeza me senti também feliz, abraçada, amada.
E a vida não é tão ruim assim, Só depende do nosso ponto de vista. O amor pode nos mostrar ângulos incríveis

Inserida por LeticiaSalgado

INSÔNIA

O vento frio da madrugada é testemunha certa do fim. De um lado para o outro me encontro inquieto, pensando sobre a existência. Olhos cansados de toda essa humanidade insolente. E sorriso falso de fingir estar sempre contente com a vida.
A cada linha, uma pausa para reflexão. Escrever poemas sobre a vida que levo, sem dúvidas parece ser tudo em vão.

Inserida por elvis_rodrigues

Assistindo hoje a matéria sobre Robin Williams no Fantástico, percebi que há um certo julgamento quanto aos humoristas.
Vejo que por trás da maioria das pessoas que possuem o dom de aflorar um sorriso, há pessoas com frustrações, dores, segredos invioláveis, buscando na maioria das vezes uma válvula de escape.
Quando digo humoristas, me refiro aos humoristas da vida real, aqueles que estão sempre sorrindo ou fazendo sorrir, como aquele o seu vizinho ou amigo que só de encontrar ou abrir a boca causa-lhe uma reação instantânea.
Conversando com uma pessoa com que tive o prazer de fazer parte de sua historia no começo desse ano, ouvi uma frase curiosa: "As vezes aquele que muito ajuda é o que mais precisa de ajuda." Nunca mais esqueci disso!
Comecei a pensar se isso realmente teria um fundamento e hoje percebo que sim.
Grandes figuras do humor fazem algum tratamento psicológico ou acompanhamento.
Vejo que a maioria dos personagens criados mascaram a realidade ou fantasiam a angustia/dor em alguns casos.
Todos nós temos dias bons e ruins.
Hoje vejo que o simples fato de saber fazer sorrir, não quer dizer que estamos sempre bem.
Julgo-me um humorista da vida real, com meus dias bons e ruins. Me divirto quando divirto alguém, começo a rir quando faço rir. É muito bom saber que através dos nossos atos, mesmo que idiotas ou infantis as vezes, estamos levando mais um sorriso pra casa. Conforta muito, mas ao retornar a angustia retorna.
Com tudo isso, gostaria de ressaltar alguns pontos: Nem sempre estamos bem, somos de carne e osso, não importar se há fama/dinheiro/poder, possuímos tristezas sim e precisamos SORRIR principalmente.
Temos que aproveitar a vida sem ter medo de arriscar ou de se arrepender.
Viva a alegria.

Inserida por BrunoCarneiroQueiroz

“Meu agora queria que já tivesse passado,
Meu futuro talvez não seja diferente do passado”

Inserida por higo_santos

Epitáfios são poesias da morna vida que aqui jaz. Aqui, onde as trevas outrora sombrias e aterradoras, transformaram-se num inerte alento de paz, alheio às agruras e incertezas da existência que não mais é palpável. Uma existência de guerras e dores. Aqui jaz a paz.

Inserida por William-Shakespeare

O patrão que usa da sua autoridade para assediar seus subordinados e se sentir poderoso, é o pior dos covardes.

Inserida por estermorgan16

⁠“É necessário meditar e devocionar cada vez mais porque aquele que medita e devociona mantém o equilíbrio, a serenidade, não entra em depressão e não se torna possesso como os demais.”

Inserida por mahayoga

⁠Entre duas mentiras
O trágico estimulado para sua desconstrução, te convida à angústia e à depressão.
Plano traçado, verdadeira manipulação. Ou seria delírio, teoria da conspiração?
Gera consumo, prêmio, consolação. Só um mundo falso de alienação, mas você nem tem a percepção.
Outra mentira, colega daquela, que junto controla nossa compreensão é a fantasia. Esta idealizada para seu entorpecimento, te ilude à solidão. Alimenta sua desesperança e mina sua determinação .
No entanto, são apenas duas mentiras nas quais cabem revisão.

Inserida por cecilialemos

⁠Ao anoitecer em mim,
Banho-me de treva.
Mas as estrelas nunca cessam
De salvar-me.

Inserida por CyntiaPinheiro

⁠Livros não têm algoritmos.

Inserida por vtrujillo

nada mais agora faz sentido...nada mais⁠

Inserida por Debysozinha

⁠logo vira a escuridão

Inserida por Debysozinha

⁠Pra onde eu vou não precisa de dinheiro
Pra onde eu vou é alegria o tempo inteiro
Se você for não vai se arrepender
Mas se não for o que é que vão dizer?

"Cachorro Grande"

Inserida por Nanaalvez

⁠Oi, eu disse a um velho amigo no reflexo do espelho.

Inserida por MatheusKaue

Vontade de partir.

⁠Eu envelheci mais dez anos nesses últimos quatro dias e a semana ainda não acabou o sol mudou o Ton da mina pele meu rosto parece com aqueles sertanejos do agreste
Estou cansado
Vejo meu sangue e não tenho orgulho do que vejo no espelho
Me perdi pra vida e já não acho escapatória
A cada noite que passamos perco o vínculo que tenho com as pessoas estou só e dentro de mim não a nada além de poeira o amor e uma lembrança que machuca viver virou trabalho mais amargo que a rotina o sangue e o suor são os mesmo escorre da mesma forma
Mês sonhos ficaram no travesseiro eu deito no chão frio assim posso sentir meu corpo camas não me suportam não me confortam estou morrendo por fora refletindo o que está a muito tem morto por dentro me sobraram as palavras que meus dedos cansados ainda podem escrever o poeta está partindo sem caminhos sem coração e sem lar.

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠Ser eu tem sido cada vez mais difícil. Pisco os olhos e me perco. Sinto falta e me esqueço. Olho para o espelho e já não me vejo mais.

Inserida por rayssaruffo

SOMOS DE MARTE
Dias de fogo, presença de angustia, e extrema inexistência de compreensão sobre os que ''constroem'' o mundo.
Hoje sei que todos nós nascemos esqueletos, mas a triste realidade é que muitos morrem esqueletos.
É errado dizer depressão, e sim, não ter o entendimento sobre a ausência de afeto, de alma e de coração...

Inserida por Guilherme07

Se a gente se entristece muito, fica deprimido; se se preocupa demais, fica ansioso, estressado; se nada acontece fica entediando e pode ficar deprimido ou estressado. Complicado.

Inserida por Fabio02

⁠Inexistência

Você já imaginou como o mundo seria se por acaso não tivesse nascido. Talvez você pense: sou uma pessoa comum nada mudaria. Pare e reflita se você não tivesse vindo ao mundo, será que seus pais sentiriam alguma emoção semelhante ao seu nascimento, será que haveria maior amor, será que eles amadureceriam e chegariam à sabedoria atual se você não tivesse dado as preocupações para sua educação. Pense nos momentos de alegria que proporcionou às pessoas ao seu redor, dos sorrisos distribuídos, das amizades que se formaram pelo seu intermédio, de cada conselho dado, da sua opinião que fez toda a diferença. Você é um ser único, Deus o criou singular. Você é uma pequena parte do quebra cabeça que compõe o tempo presente, apesar se ser uma entre tantas outras, sua missão nesta Terra é especial, por isso seja a melhor versão de si mesmo, não se compare com outras pessoas, use os talentos que Deus te confiou, explore e expanda a suas habilidades, entenda e aceite suas limitações, enfrente seus problemas e que eles lhe sirvam de ensinamento. Seja fiel aos seus princípios e à sua essência, você é um ser único, insubstituível.

Inserida por joice_siqueira

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp