Depressão

Cerca de 4314 frases e pensamentos: Depressão

A maioria das pessoas neste mundo, em algum momento da sua vida, de toda sua rotina que pode variar nos dias da semana, já foi triste. Mas o que é a tristeza? É algo incompreendido ou simplesmente é: qualidade ou estado de triste; estado afetivo caracterizado pela falta de alegria, pela melancolia. Não escolhemos nem quem irá nos amar, ou quem iremos amar, imagine escolher o momento que ficaremos tristes, seria indubitavelmente assustador, estranho e fora dos padrões humanos.

Inserida por manoel_brendo

Talvez eu esteja apenas existindo nesse plano astral, que não sou nada para ninguém, que sou um fracasso. São várias especulações que crio sobre mim mesmo, logo, sou um fracasso.

Inserida por manoel_brendo

Sou um por quê em forma de pessoa.

Inserida por manoel_brendo

Tenho incontáveis doenças. De terminais no contexto sentimental, sofro de um problema chamado: ''preocupação com pessoa errada''. Ou POP ( Problema de Outra Pessoa, de acordo com o Guia do Mochileiro).

Inserida por manoel_brendo

Você era a única pessoa que não fazia sertir sozinho, mas ágora, sozinho de novo!

Inserida por Luiz102

'' O ser humano é complexo demais para ser determinado e mágico demais para ser indeterminado, por isso se torna um verdadeiro labirinto de descobertas e sentidos ''

Inserida por SamandaSilva

Você ter pena de você , não fará com que as pessoas também tenham e te deixem em paz, ou sejam mais gentis.
Faça da sua maior fraqueza, a sua força!Cresça com suas dificuldades, por amor e respeito a você.

Inserida por LucianeGuimaraes

E quantas vezes, as pessoas me magoaram e eu sorri, quantas vezes as pessoas me decepcionaram e eu disse que estava tudo bem, mas no fundo estava morta sem alma e sem vida.

Inserida por KamilleJustina

Eu sei que muitas vezes você acordou pela manhã e, ao colocar as calças, percebeu que os seus sentimentos estavam no fundo do bolso como fiapos de pano; e também sei daqueles dias em que o peso que você descansa sobre o seu travesseiro é tão esmagador, que não te deixa dormir a noite. Você esqueceu-se de viver, de se preocupar; nem reclama mais da chuva nas férias na praia, nem do mormaço noturno de verão nas intermináveis madrugadas, de quem é tão íntima. Esmorecendo-se, você foi apenas suportando, como se estivesse programado a dirigir-se sobre os mesmos trilhos. Entretanto, vale-se ressaltar que, os mesmos caminhos não oferecem novas paisagens e se o trem da sua vida estiver sendo governado por outro maquinista, já passou da hora de você pular do vagão.

Inserida por KelvinValentim

Aquele lugar sombrio, triste e sem vida é o reflexo do seu interior.

Inserida por emersonvirgilio97

Se eu namorar a vida, ela me abraça e me beija como uma canção.

Inserida por TinhoAires

Que as pedras do meu caminho não sejam maiores do que os meus passos.

Inserida por TinhoAires

Apesar das dificuldades, das dores e das lágrimas, viver ainda é um privilégio.

Inserida por TinhoAires

A sociedade é viciada por estímulos ou é deprimida por falta ou excesso.

Inserida por PensatasBR

Depois de um grande problema resta-nos duas opções: a primeira, recomeçar, a segunda se entregar e viver dos cacarecos, das sobras, remoendo feridas e sentindo pena de si.

Muitas vezes somos pegos por uma série de infortúnios que costumam vir em combos. Perdas financeiras, separações, doenças graves e a morte. São nessas horas que a fé se esconde de nós, dando lugar a revolta, ao desânimo e a depressão. Como reagir diante da tristeza que consome a alma. Como arrumar a bagunça e a ruina deixada pela destruição emocional?

Para se reerguer de um grande abalo, é preciso avaliar a própria vida e focar em um novo objetivo. Aproveitar a insônia durante esse período para desenvolver ideias novas, olhar o mundo sob outro ângulo. E trabalhar, trabalhar muito também.

A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, devem ser canalizados para uma mudança de vida. Sentimentos ruins podem ser combustíveis potentes para reverter situações trágicas. Eles se prolongam por um tempo, mas direcionados para coisas positivas, como trabalhar e manter a mente ocupada, organizar sentimentos e deixar lembranças dolorosas de lado, é o primeiro passo para o processo de recuperação.

Sobreviventes de grandes tragédias e infortúnios, quando decidem recomeçar, na maioria das vezes realizam coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores, escritores e até mesmo líderes religiosos, pois se tornam exemplos de força e fé.

Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura. Após grandes perdas é comum o homem desenvolver a capacidade de tornar-se humano, mais forte e cauteloso. Procurar bases sólidas e solos mais férteis.

O mundo é cheio de infinitas possibilidades. Podemos encontrar novos amores, novas alegrias, novas motivações ou a morte. A força existencial e individual é que vai definir o futuro de cada um. A vida sempre nos apresentará um caminho, uma escolha. Somos donos do nosso destino.

Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo. Somos seres complexos e cheios de sentimentos primitivos de apego a matéria e aos que nos cercam. Mas aos poucos, estamos despertando para a compreensão de que somos eternos, que não perdemos nossa vida nunca, apenas evoluímos para um estado melhor.

Inserida por simproducoes

Drogas,Dinheiro, pra que isso, sem tudo isso já me apeguei a você

Inserida por brayan_brandao

Neste mundo onde tudo é impenetrável, prefiro a certeza da morte do que a incerteza das angústias que terei de enfrentar, prefiro a certeza da morte às incertezas dos caminhos que ei de seguir, dos relacionamentos que venha a cultivar, das atitudes que posso tomar, prefiro a certeza da morte.

Inserida por LuteroTobias

É,é verdade que tenho escrito muita coisa ultimamente,e que muitas foram parar no lixo como pedaços de mim que não compreendo ou até mesmo,não quis. A verdade é que tenho fugido de mim,tentando esquecer meus problemas e até mesmo meus defeitos,sem conseguir aceitar que eles sempre e para sempre,estarão comigo. Sinto medo de mim,sou minha pior inimiga,pois não posso destrui-la. Minha mente me tortura,meu coração me trai,minha razão se silencia e,novamente,me vejo perdida nesse vazio em mim,alheia ao mundo e a tudo que me rodeia. Honestamente,não sei para onde fugir,meu passado escurece meu presente e perdi a luz que iluminava meu coração,perdi a vida por mais que insista nessa existência medíocre,e é isso,o tilintar da natureza,o sopro da vida que está perdido dentro de mim,perdida.

Inserida por GarotaLua

Muitas vezes julgar o próximo é mais fácil do que compreendê-lo. Sejamos duros com os problemas e dóceis com as pessoas. Às vezes tudo que a pessoa precisa é de um bom par de ouvidos.
Faz que funciona

Inserida por simone_bazzan

Antigamente dava uma tristeza no tempo do frio, hoje eu sei que tudo está na mente, você tem o poder de controlar as emoções e deixar fluir somente os pensamentos que você quiser.
Se você consegue dominar sua mente você muda uma vida toda ao seu favor. Tudo que te acontece passa pela sua mente.
É uma batalha pelo controle total da nossa mente.

Inserida por HerbertFraguas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp