Depois que Perdemos Damos Valor

Cerca de 16697 frases e pensamentos: Depois que Perdemos Damos Valor

⁠Nem sempre o que brilha é ouro — às vezes, o que tem mais valor está escondido na simplicidade do que é discreto, mas essencial.

Inserida por RonaldoRS

⁠Não procure
por validações
em outros,
que sequer conhecem,
teu próprio valor.

Deixe que a vida
aconteça no seu tempo,
não se iluda por
situações sintéticas.

O ser humano
é complexo —
e lindo,
ao mesmo tempo.

Inserida por ShandyCrispim

⁠O que era a alegria, afinal? Qual era o valor da felicidade que deixava para trás uma cratera três vezes maior que o seu impacto?

Yael van der Wouden
The Safekeep (2024).
Inserida por pensador

⁠Deus, obrigada por me fazeres ver o valor das pequenas coisas, que se tornam grandes quando apreciadas!

Inserida por LindaAlmeida

⁠Valor

Pra mim o valor é um conceito além
Você pode decidir com base em muita coisa
É algo que se perde mas se obtém
Especial se for nova ou idosa

Pra casas, carros, celulares, sempre colocamos valor
Ralamos, damos tudo de nós para cobrirmos ele
Honrado seria a pessoa que colocam valor nele
E aquele que nao tem nada só resta a dor

Eu escolhi dar valor pra pessoa certa
Tenho certeza que não me arrependerei
As vezes a vida pode ser incerta
Mostrando os valores que eu cultivei

Você sempre que se sentir desvalorizado
Vá e olhe pro espelho
Lembre-te de seu valor mesmo atordoado e
Tudo resolverá com esse conselho

Pra mim, eu escolhi valorizar você
Tenho certeza que tudo que investi, vale a pena, pois
O Amor é fogo que arde sem se ver.

Inserida por gabecrimson_

⁠O valor do homem está muito mais para o seu caráter do que ao dinheiro que tem no bolso. Só que nem todos estão preparados para esta verdade.

Inserida por josue_josue

Nunca terei valor suficiente aos olhos daqueles que não sabem valorizar tudo que não se pode precificar.

Inserida por josue_josue

⁠se preocupar com a pessoa que vc ama é muito relativo as vezes, não tem valor algum

Inserida por Edpoeta74

⁠"A falsidade pode ferir, mas também nos ensina a dar mais valor à pureza dos vínculos verdadeiros."

Inserida por paulo_butura

⁠Na vida, esperar demais é perder tempo demais. Quem entende o valor do agora, constrói o que os outros apenas sonham.

Inserida por kepler78

⁠Seu valor terá
o reconhecimento
somente longe
do teus olhos

Inserida por silvio_flamel

⁠Não gaste sua energia tentando provar seu valor à sociedade através de bens e dinheiro. Essa busca incessante para impressionar o mundo só o tornará refém dele. Priorize e cuide das pessoas que verdadeiramente importam, pois o orgulho delas virá do que há de mais valioso em você, e não do que você possui.

Inserida por Dannyell

⁠Jornada é caminha com sentido, sabendo que cada passo tem valor.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠Já aprendi: quem não sabe o que quer…
Não merece alguém que sabe o próprio valor.
Cuidado com quem chama teu amor de exagero…
Geralmente, é quem só sabe amar pela metade.

Inserida por danrattess

⁠Pessoas de caráter ilibado têm valor;
as demais têm preço.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Às vezes, olhamos para algo e não vemos seu valor, achando ser apenas uma pedra qualquer. Muitos passam por ela, pisam, ignoram… não percebem que, mesmo sozinha, ela guarda um brilho único, esperando apenas o olhar certo para revelar seu verdadeiro esplendor.

Assim também somos nós. Podemos ser subestimados, desacreditados, esquecidos. Mas dentro de cada um existe um diamante pronto para reluzir. Só precisamos nos valorizar, nos lapidar, e acreditar que merecemos brilhar.

Lembre-se: para alguns, você pode parecer nada; mas para quem enxerga de verdade, você será inestimável. Nunca duvide do seu potencial.

Acredite em você, aprimore-se, e voe cada vez mais alto. Você nasceu para iluminar o mundo com sua luz única.

Nunca esqueça: você tem valor!

Inserida por DhelsonPassos

⁠O valor que você dá a si mesmo mostrará o jeito que as pessoas vão te tratar.

Inserida por lucianofeliciano

⁠A gente só entende o valor de uma foto quando não tem mais a chance de tirar outra. Só percebe o peso de uma conversa que não aconteceu quando o tempo se encarrega de fechar portas que nunca mais se abrem.
Quantas vezes ignoramos sentimentos por medo? Quantas vezes deixamos de ser quem queremos, só para não dar o braço a torcer? E então, o que sobra? Histórias que nunca foram vividas, amores que ficaram no “e se...”, amizades que eram apenas ilusões bem montadas.
É fácil olhar para trás e perceber onde deveríamos ter sido mais corajosos, mais atentos, mais vivos. Difícil é mudar isso enquanto ainda há tempo. Porque, no fim, todos vão olhar para alguma coisa e pensar: “Eu poderia ter aproveitado mais…”.
E quando esse momento chegar, não se engane. Muitos não vão atravessar a rua para te ver, mas vão andar quilômetros para te enterrar. No fim das contas, o adeus sempre vem a questão é se, até lá, você realmente viveu.

Inserida por alilianebritto

⁠“Que você encontre grande valor nestas coisas. Você pode chamar Deus de amor, você pode chamar Deus de bondade. Mas o melhor nome para Deus é compaixão.”

Inserida por MarcioAAC

⁠Amigo é tesouro, valor sem preço.
Na lealdade e no apoio, o apreço.
Seguindo a intuição, o bom senso ao meu lado, atraio almas que me entendem, no fio do destino alinhado.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar