Depois que Perdemos Damos Valor

Cerca de 16688 frases e pensamentos: Depois que Perdemos Damos Valor

O corpo humano é projetado para suportar perdas. E se adapta, assim não precisamos do que perdemos. Mas, às vezes, a perda é muito grave e o corpo não consegue suportar sozinho. É quando os cirurgiões entram.

Temos tanta esperança no começo das coisas. Parece que só existe um mundo a se conquistar… Não a se perder. Dizem que a incapacidade de aceitar a perda é uma forma de insanidade. Deve ser verdade. Mas, às vezes, é a única forma de nos mantermos vivos.

Eu e tu perdemos tudo.
Suplicávamos o infinito.
Só nos deram o mundo.

Cecília Meireles
MEIRELES, C. Antologia Poética. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2001.

Nota: Trecho do poema "Monólogo"

...Mais

"Nós nascemos originais e morremos cópias".
É assim que perdemos nossa identidade e nos tornamos iguais a tantos outros.

Sem saltos de imaginação, ou sonhos, nós perdemos a exitação das possibilidades, afinal de contas, sonhar é uma forma de planejar.

A criança interior



A quando crescemos, as vezes perdemos, as vezes ganhamos, nem sempre entendemos, mas, aprendemos a seguir em frente mesmo assim. Não que seja muito, mais que seja forte. Devemos cuidar da criança interior, não igualar a uma criança, mas, continuar com a ternura no olhar.

Não esquecendo de brincar com as coisas mais simples. Seguindo em frente um caminho “adulto” porém brincando de gente grande. Quando deixamos a criança de lado dentro de nós, deixamos a ternura ausente, esquecemos de levar a vida como uma “brisa”.

Nos tornamos pessoas com um “relógio na cabeça” perdemos o pôr-do-sol, os pássaros a cantar e até mesmo a leveza no olhar. Procure sua criança interior e compare a criança do passado, veja o que ela se tornou, doce ou amarga?

Páginas por páginas, a história continua, mude um capítulo, mude o fim, não perca o “tema principal” mude do drama a comédia, acrescenta personagens felizes, dias de amor, cheio de luz, e terás um belo livro .

Aprendi que na vida, devemos valorizar cada coisa, cada detalhe do que temos porque quando perdemos, pode ser tarde de mais para pedir perdão, eu também aprendi que quando se ama de verdade não existe meio termo, temos que dizer as pessoas todo o tempo a importância de cada uma em nossas vidas, devemos nos mostrar verdadeiramente como somos, nos aceitar e depois as pessoas nos aceitaram também, aprendi também que "Eu te amo" e só uma frase besta, porque o amor se prova com atitude e não com palavras, mais uma coisa que é muito importante e que também aprendi é que temos que ajudar o próximo sem esperar algo em troca, aprendi tudo isso, vivendo, coletando experiencias minhas e de outras pessoas, viva intensamente cada segunda e retire o que a vida tem que melhor, deixa a vida ensinar você.

O FRACASSO
Muitas vezes passamos por momentos difíceis, momentos em que perdemos a confiança e esperança, momentos de entrega a dor e a depressão...
Mas, do que vai adiantar nos entregarmos à depressão? Será que vale a pena deixar de tentar novamente? Lembra-se de quando você era criança, quantos tombos você levou? Você não deixava de brincar no outro dia por conta disso, aliás, com o tempo você aprendia como cuidar e não cair mais, viver é assim, em alguns momentos da vida precisamos cair, para aprendermos a levantar, e muitas vezes para ajudarmos a levantar também quem não consegue sozinho, porque errar e perder fazem parte da caminhada, mas não devem permanecer por longas datas, e se você vê suas tentativas como um fracasso, lembre se que o verdadeiro fracasso é quando não há resposta, simplesmente porque não houve tentativas. Então levante quantas vezes for necessário, porque se você se imagina melhor no futuro, reinicie o sistema e recomece agora!

Na medida em que envelhecemos, perdemos os poucos amigos admiráveis que tínhamos, mas, em compensação simultânea, ganhamos, aos lotes, uma legião de inimigos insignificantes. Eis o mundo!

A Patrulha da Noite se esqueceu de seu verdadeiro propósito. Perdemos a noção do verdadeiro inimigo. E agora ele está aqui, mas não sabemos como lutar contra ele.

Meistre Aemon
Game of Thrones

Quando perdemos um amor, é claro, que nos perdemos também, ficamos tristes tentando disfarçar alegria, com nó na garganta tentando discursar palavras que camuflam nossa dor, sentindo vontade de gritar e ao mesmo tempo querendo apenas o silêncio de um canto solitário e quieto.
Quando perdemos nosso projeto de vida chamado amor, aquele que foi construído ao longo de muitas histórias, que foi a base da nossa felicidade durante muito tempo, perdemos também a arquitetura de nossos sentimentos mais fortes, como a corágem para acreditar que conseguiremos superar o peso dessa muralha chamada decepção.
Quando encontramos um novo e grande amor e esse amor verdadeiro consegue nos restituir tudo que perdemos com a dor, quando ele consegue nos reerguer, quando ele nos dá alicerce e sentimentos de concreto para conseguir superar qualquer dor, quando encontramos esse amor passamos ter certeza de que ele é o amor que tanto precisávamos e desejámos, porque o AMOR PRÓPRIO nos resgata de qualquer desabamento, ele é o único capaz de nos reconstruir depois de qualquer cáos.

São os pedaços de nós que perdemos, as convicções desfeitas, os valores que nos eram irrelevantes, os momentos que não voltam e não tiveram o devido valor, o descaminhar feito por nós mesmos... são as perdas, os erros e o sofrimento, que infelizmente nos fazem cada vez inteiros e evoluídos.

Flávia Abib

Quando perdemos a confiança de alguém, sabemos que pisamos em um sentimentos, ferimos um coração. Mas tem sempre um jeito especial para reconquistar alguém.
Ao contrário de muitos, creio que confiança é um bem reconquistável. É como um pássaro arisco, que voa sempre com sua aproximação, mas aos poucos aceita a corte.
Quando reconquistamos a confiança de alguém, nós mesmo passamos a ser mais cuidadosos com nossos atos, pois sabemos o quanto é ruim perder a admiraçào e o respeito de quem amamos.

Na vida nem sempre ganhamos as vezes empatamos ou até perdemos, eu posso perder mas luto como uma guerreira pelos meus ideais, meus desejos, minhas vontades, fazer valer a pena, não tenho medo se for preciso ando em cima de brasas enfrento um furação, quero olhar dentro dos teus olhos e falar........ e dizer oK baby você venceu batatas fritas....

A vida é curta demais para perdemos tempo com gentalhas e ignorantes.

Lamentamos aquilo que perdemos, mas presisamos celebrar aquilo que tivemos

Quando desistimos de algo, nós não perdemos, e sim
na maioria das vezes ganhamos bem mais do que se tivéssemos seguido em frente, basta arrisca na alternativa certa...e a que mais te agrada...

Perdemos a ousadia de amar, encontros e desencontros... o destino só quer que sejamos mais envolventes...

Na vida O Teatro Só Começa Quando Perdemos a Vergonha de Subir No Palco.

Quando levamos a vida a serio demais..perdemos a oportunidade de rir de coisas bobas que nos deixam felizes

Quando estamos apaixonados,talvez perdemos a razão de nossa ética,e aquilo que provamos,que sentimos,que desejamos nada mais é que um pulsar gloriante de dois corpos que se ungi em suor e lagrima,gritos e gemidos,tapas e beijos,amor e flagelo.