Depois que Perdemos Damos Valor

Cerca de 16814 frases e pensamentos: Depois que Perdemos Damos Valor

O amor é incrível, quando damos lugar para o amor agir em nós, ele é capaz de realizar coisas inexplicáveis em nossas vidas.

Inserida por gabrielcorrea

⁠" "A superação não é a negação da queda, mas o abraço firme que damos em nossas próprias ruínas antes de reconstruir o castelo. Quem não tropeça nunca, provavelmente anda em círculos."
— Gilson de Paula Pires

(E cá entre nós: quem nunca levou um tombo digno de Oscar que atire a primeira muleta...)

Inserida por gilsondepaulapires

⁠Toda reação depende do momento e o momento só existi se damos oportunidade ao tempo para que seja oportuno, permitido a existência do momento para ganhar, para realizar, para ser feliz, para o prazer, até mesmo o momento para a perda, para frustrar, para tristeza, para desprazer, porque até o pior momento se torna útil para nossa evolução.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Não são as épocas turbulentas, em si, que formam nossa personalidade; é a resposta que damos aos temores que nascem em nossa alma frente às desordens da vida que, em grande medida, determinam que tipo de pessoa iremos nos tornar.

Inserida por areopagita

⁠⁠⁠⁠O jeito certo de obter o êxito é se reconectar com a dificuldade. Cresce em nós o que damos ênfase, o que você escolhe pra si?

Inserida por Neco_Pedrosa

⁠"Quanto mais confiamos nas pessoas!
Quanto mais damos um voto de confiança!
Mais e mais somos machucados, e a ferida nunca vai se curar!"

Inserida por Murilokm

⁠Ainda nos surpreendemos com as atitudes controversas de nós humanos.
Damos a entender que não aprendemos com nossos erros e os reprisamos.
Somos seres de padrão repetimos e ainda assim, incompreensíveis, relutantes no aceitar.
Continuemos é proibido parar.

Inserida por dalainilton

⁠Estamos sendo injusto com nós mesmos!? Porque não damos a chance a nós de seguir em frente.

Inserida por bolideziodesa

⁠Importante é tudo ou todo aquele que damos importância. E assim sendo, podemos retirar essa importância a qualquer momento.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠O dia que nos damos por conta de que nos somos completo, a vida e tudo nela muda de perceptiva,

Inserida por bolideziodesa

⁠Nada possui significado algum, exceto aquele que nós lhe damos; portanto é você quem decide como se sentir ou agir, baseado nas maneiras que escolheu para perceber sua vida.

Inserida por SEJABRILHANTE

Somos nós quem damos direção aos ventos que sopram em nossas vidas, e também cabe a nós forjarmos algumas correntes que nos prendem, desprender-se delas é importante para que possamos llibertar os pensamentos. É preciso compreender as razões na inteireza dos propósitos a que nos obstinamos, e ter confiança no todo e observar as partes que não se encaixam para desfazer as irracionais dúvidas que bloqueiam o conhecimento do que é necessário, correto e justo. Ainda que nos digam que a vida está moldada por raízes fincadas nos caminhos para guiá-la, é sempre bom que procuremos ter liberdade para repensar e analisar convicções que nos entregaram como um manual que não pode ser questionado. Quando decidimos afrouxar as amarras que nos limitam e nos escravizam, também é uma decisão para revisar, reescrever, reconsiderar e respeitar a possibilidade de uma nova história, para provarmos das levezas que podemos ter a cada novo ciclo que começa, e amadurecer a cada ciclo que termina. Viver sob as aflições das incertezas alheias é compactuar com uma realidade distorcida das necessidades, é perder um tempo que não está disponível, pois segrega de nós pequenos milagres da vida que são possíveis. O poder transformador das escolhas nos permite enxergar além das mudanças, nos eleva espiritualmente, nos alivia as dores das decepções e nos alegra infinitamente no aconchego de quem nos abraça e nos diz: estamos aqui. O sentido libertário dos dias de paz não está preso às benevolências inconstantes, nem às palavras que aprisionam muitas verdades empoeiradas, por isso devemos sempre nos ligar pelos elos e não nos prender às correntes.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Afinal de contas damos tanto trabalho pra Deus e ao Espirito Santo, sempre tendo que nós manter fortes quando já não a forças em nós e nos consolando, curando de todas feridas que na maioria das vezes escolhemos ser machucados. ⁠
Decisões, decisões que nós levam a sorrir e ao mesmo tendo a chorar.

Inserida por SUCHOAS

O tempo passa e nos damos conta que somos seres gratos pela vida e ingratos pela vivência.

Inserida por EdgarFonseca

Já parou para pensar que na maioria das vezes, temos tantas horas vagas e só damos prioridades para coisas fúteis?
Faça uma faxina na sua vida e descarte o que não pode ser reciclado.⁠

Inserida por NeiaCastro

Damos idéias
Fazemos melodias
Mas a mente de cada um
A sua criatividade,cria.

Inserida por McBobanne

⁠"Muitas vezes damos as mesmas aulas que tivemos no passado para alunos que são de uma nova geração, que vivem um tempo único e totalmente diferente do nosso".

Inserida por fabio_oscar

⁠Sofro, logo existo


Silogismo

1- Ansiamos obstinadamente por saber desde que nos damos por humano (''o que *não cessa* de *se escrever*'').

2- A coisa em si é inacessível (''o que *não cessa* de *não se escrever*'').

3- A verdade se apresenta apenas como possibilidade (''o que *cessa* de se *escrever*) e tudo isto nos causa angústia.


Esclarecendo

Me refiro a verdade da coisa e do real enquanto todo. A nossa relação com a verdade, real enquanto todo, é de angústia e ela marca seu impossível através da contingência, gerando pela lembrança sofrimento, pois o conjunto aberto nos causa incômodo, como prova, perguntar algo e ouvir uma resposta que não responde, além de termos uma necessidade não só orgânica, mas também em pathos pela verdade, por significados, sentidos e porquês. Uma das possíveis formas de elucidar que a verdade se apresenta a nós como possibilidade, mesmo ela sendo impossível, é o fato de tudo isto ser questionável, sendo assim, talvez a verdade nunca se apresenta, mas apenas a nós é representada enquanto impossível através de nossa linguagem insuficiente. Como a linguagem e a razão é o que nos define como humano, pois é o que nos diferencia, e sendo tudo isto seu grande marcador de realidade e desejo, podemos assim concluir por equivalência ou analogamente a regra da cadeia que sofremos, portanto, existimos.
Obs: Talvez este não seja o grande desejo da razão, principalmente no seu primórdio, talvez seja apenas meu objeto a, mas se atendo que é ela e a sua busca que nos define como humano, mesmo ela sendo um subproduto de uma complexa circuitaria neural ou detentora de uma substância pensante, ela é nós e nós somos ela em essência; só não nos damos conta de tudo isso porque o afeto não emerge a todo momento, até porque não desejamos, daí a fuga do tédio através do divertimento como retratou bem Pascal, mas este de fato é o nosso ser.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠A DEUS seja dado a honra a glória o louvor. A nossa vida damos consciência de sermos conscientes, para que possamos nos direciona por um caminho de superações.

Inserida por aricelio_santos

⁠Pelos filhos passamos fome, quebramos o ego e damos a vida.

Inserida por PrFelipao