Depois
E depois de acontecimentos surpreendentes da vida parei um pouco pra pensar e tentar entender: o que é este mistério, de nascer pra morrer...? São duvidas cruéis que nos fará refém durante toda uma vida. A cada acontecimento você passará um tempo, pelo menos de 30 segundos refletindo, buscando solução e no final das contas não encontrará nada além do que um outro pensamento que te obriga a parar de pensar em tal coisa para que não fique louco. É realmente, esta alucinante viajem chamada VIDA é um GRANDE mistério.
Não faz sentido o homem viver cometendo crimes no mundo e depois chorar dizendo que se arrepende de tudo o que fez.
Deveria pensar melhor antes de cometer os crimes, em vez de chorar depois de já tê-los cometidos.
A poesia consumida sem tempo de sonhar. A poesia jogada para depois sem tempo de inspirar alguém. A poesia da porta. A poesia da janela fechada sem poder observar as estrelas. A poesia de mar sem quebrar na areia.
depois de um certo tempo, você já perdeu tantas coisas que aprende a apreciar as lembranças que tem, e para de se ressentir das que não pode ter...
O amor é como a boemia...
Depois que você experimentar as doses fortes de afeto, carinho, dedicação e comprometimento...
Irá querer viver embriagado.
Depois que conheci o seu Sarcasmo e a dona ironia, as pessoas acham que eu to sendo engraçado, mas na verdade estou sendo sincero.
“Primeiro eu queria um lindo, inteligente e fiel. Depois, lindo e inteligente. Agora, só fiel mesmo.”
Me empresta seu sorriso para eu achar graça na vida.
“Ela sabia que precisava dele. Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. E não saber digerir tanto amor e tanto amor acabar lhe fazendo mal. Só mais um pouquinho, pensou. Uma lasquinha. Pra dormir feliz. Amanhã era amanhã. Depois ela resolvia.”
“Sou uma ferida fechada. Sou uma hemorragia estancada. Tenho medo de deixar sair uma letra ou um som e, de repente, desmoronar.”
“A dor da sua partida trouxe toda a dor do mundo. De uma só vez.”
“Se ele é burro o suficiente para ir embora… Seja inteligente o suficiente pra deixá-lo ir.”
Ao mesmo tempo a gente dá a mão. E dá a outra. E daria uma terceira se ela existisse.
A ferida esta lá e mesmo depois de anos ela não cicatrizou. Está la intacta e não importa o tempo que leve, quando a toco ou apenas me lembro que ela existe, a dor é a mesma de quando ela era recente.
É tão estranho subir alguns degraus na vida porque você olha tudo o que ficou pra trás, depois precisa olhar pra frente sem ter ideia do que está por vir e continuar andando.
Foi aí que o elevador parou e você entrou. Não sabia se antes ou depois ou no andar exato. Não sabia ainda se fugia ou cumprimentava. Era tarde. Você se comprimindo cada vez mais no canto. Encontro. Os olhos se esbarram doces, oblíquos. Perto da tua, minha pupila se dilata lenta. Náufrago em teu olhar de aparente mistério. Me perco. Fico aflito. O frio do suor nas palmas das mãos, tenho sempre tanto medo, os andares avançam depressa, vejo os cabelos, a boca, os ombros. Mas só nos olhos fixo em mudo apelo, clara maldição. Você ri. Alguma coisa se adensa. Também rio. O momento me esmaga por dentro. Preciso falar, e mais do que falar, preciso dizer. Essa coisa vasta, tola, funda ou ainda mais confusa. Preciso falar, preciso dizer. Repetir mil vezes a amargura de estar esperando por inteiro preso dentro dessa quietude indefinível. Um toque. O teu corpo cola-se ao meu, de leve, tão de leve que não arrisco um movimento sequer. Suspiro. Suspiras também. As respirações trêmulas descosturam o silêncio, os olhares alheios. Devassam pensamentos. Depois não sei, não sabemos. O elevador parou e você saiu. Na mesma espera soturna, no mesmo medo. Em outra direção.
Não disse nada.
Eu não disse nada também.
E você chega com esse jeito dominador. E me suga, me fortalece e me mata. Depois some e me enlouquece de saudade, de lembranças e de ansiedade. Não te quero a prestação, te quero por completo. Não se dê em pedacinhos, se dê por inteiro.
Depois de um tempo você nota que o caminho que traçou é solitário e por vezes cruel.
As pessoas vão interpretar teus passos de várias formas, mas ninguém obtém conhecimento sem que haja algum sacrifício.
Queria eu ser comportado como ela! Queria! Já não quero mais,
Depois que descobri que ela me ama como estou, como seu, como sou...
Como sinto sua falta
Nem vejo mais o amanhecer depois que você se foi
Até tentei, mas ele, o sol, não veio mais
Ele mandou avisar que seu brilho era sua inspiração...
Todas as informações que precisamos estão no canto dos passarinhos
Está o sol se mostrando depois de um dia de chuva
Esta no caminhar das formigas, incansáveis e precavidas
Muitas respostas só são encontradas quando estamos sentados debaixo de uma frondosa árvore ouvindo a brisa do vento
Então quando tiver que desistir, desista!
Eu estava pronta, com um pé atras de tudo que estava acontecendo. Mas depois do primeiro "eu te amo", tudo desmoronou, esqueci que eu estava preparada para uma guerra chamada paixão.
As vezes nós cometemos erros e depois ficamos quebrando a cabeça pensando que se não tivéssemos cometido esse erro as coisas seriam diferente, sem seriam, mas se você errou é porque era pra ser assim, esse erro pode fazer toda diferença no futuro. Não temos que encarar um erro como algo grave,mas sim como algo que vai fazer o nosso destino mudar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases fofas de amor para o boy: depois que te conheci...
- Depois Que Perdemos Damos Valor
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta