Depoimentos Saudades do Passado

Cerca de 43199 frases e pensamentos: Depoimentos Saudades do Passado

⁠Sinto sua falta
Como do ano
Que eu desejei
Que jamais tivesse terminado.

Alexandra Barcellos
Árvore Mãe

Inserida por AlexandraBarcellos

⁠Pois é
já tive monaretta
sou do tempo que briga era treta
já fui em mattineê
já fui jovem como você
andava de Barra Forte
cruzava a cidade de sul à norte
joguei pelada
brinquei na enxurrada
andava descalço
brincava no mato
já tive pintinho e
porquinho da índia
já almocei na vizinha
roubava fruta
laranja manga
nunca usei drogas
sou de uma época
que isso era prosa
colhi mamona
vendi jornal
não fui engraxate
mas fiz todo tipo de mascate
sou orgulhoso
não me envergonho de nada
a vida não era fácil
era um empreendimento da pesada
já usei boca-sino
já fui menino
não fui coroinha algum dia quem sabe
mas minha mãe queria
que um dia eu fosse padre.

Inserida por jodejau

⁠A um tempo atrás eu dizia que faria o possível e o impossível por ela, que eu daria a minha vida por ela, isso tudo como um ato de amor.
Mas com o tempo eu vi que é muito mais difícil viver por alguém do que morrer por alguém e que é mais difícil ainda viver sem esse alguém que você ama.
Então hoje eu digo que como uma verdadeira prova de amor eu vou viver por ela para que haja chances do nosso amor reflorescer, até porque o amor nunca acaba e se acabar é porque nunca se amou.

Inserida por Magno_R_Drumond

⁠Não foi como planejamos, nem como pensávamos, foi um caos
Aconteceu e não tínhamos o controle
Pra alguns não foi nada demais, mas pra gente foi como o fim de algo bom que não deveria ter acabado tão cedo
Foi difícil para ambos, mas conseguimos sobreviver
Crescemos, amadurecemos e aprendemos
Anos se passaram, mas nada me faz te esquecer, esquecer do primeiro olhar, do primeiro toque... "clichê", das manhãs, das mensagens a noite, do quão era difícil da tchau todos os dias
Contra a minha vontade, carrego sentimentos indesejados
Desde aquele dia, tudo na minha vida mudou, um novo ser nasceu dentro de mim
Ainda sinto como algo inacabado, que me consome sempre que penso

Inserida por EvrenArlo

⁠Saudade é o gás que nos da força, o gás que nos faz acreditar no que não está a nosso alcance.

Inserida por tebezuz

⁠A saudade se dispersa ao vento, como se cada lembrança fosse uma leve canção, acariciando meu coração com a melancolia dos momentos passados.

Inserida por NewtonDias

Tudo fica pra trás, a vida vai se acabando pois os que ligavam de vez em quando não ligam mais. Lembranças vazias que a vida nos trai. Não existem saudades afinal nunca foi tão generoso e bom assim se não dependesse de mim.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Querida, o tempo contigo decerto não pode ser menosprezado, muito pelo contrário, existe a necessidade de ser usufruído com o justo valor, construindo lembranças maravilhosas ao teu lado ao ponto de deixarem saudades, proporcionado uma viagem sadia ao passado, sendo construídas com detalhes conscientes que esbanjam a vitalidade de um abraço acolhedor, da verdade preciosa presente em uma troca de olhares, de um beijo demorado de amor, saboreando felizmente o frescor da reciprocidade com todo o fervor.

Inserida por jefferson_freitas_1

"Lembrete ..."

Não deveria ser a saudade o motivo de coisa nenhuma, porque sabemos que é uma desmazelada. Só se sabe lembrar de coisas que já passaram. Ela é casada com o passado que se não for bem lidado, só vem trazer problemas ao presente. Com estes dois é preciso ter muita conta. Eu gosto muito mais do presente, pois a saudade nem sequer tem voto na matéria .... saudades que fiquem agarradinhas ao passado que é bem melhor. Talvez você não saiba, mas a saudade e o passado tem uma filha - A nostalgia ! Outra pingonheira que devagarinho,devagarinho toma conta do coração e nunca se vai sem nos ter feito derramar uma lágrima ou duas ....e como não há uma sem duas chama a prima, a Tristeza e pronto, fica tudo virado ao contrário. Mantenha-se longe dessas fanfarronas - Tome um copinho, ponha uma musica mexidinha, e chame a Alegria que está mortinha pra dançar. Seja feliz com o que tem e não se desespere pelo que ainda não tem ...se for merecedor terá. Faça os seus sonhos serem cheios de cor e ponha neles também um pouco dos ensejos dos outros. Nunca deseje para si só ...deseje no colectivo, a alegria ficará muito maior quando o sonho saír certo.
Depois lembre-se que as coisas divididas tem muito mais sabor, são sempre as mais bonitas, são sempre as mais coloridas.
Se você mesmo depois disto tudo, ainda estiver sentindo saudades, fume um charro que isso passa !!

Inserida por jorge_pincoruja

Saudade dos tempos, dos velhos momentos, aproveite cada momento, pois nada se repete da mesma forma.

Inserida por StefaniCastro

Se por acaso você sentir saudades...
Quiser me ver,
Antes de se aproximar..
Dispa-se de seu orgulho!!


...

Inserida por ssolsevilha

Sou alguém
que te adora,
Alguém que quer te ter ao meu lado,
Alguém que sente saudades e não sabe disfarçar,
Sou alguém louca e apaixonada e que pensou até em sequestrá-lo..
Mas sequestrar "esse" tipo de homem é crime?
Vou ter uma pena maior..
Um outro tipo de crime...
Eu acho até que vou lhe fazer uma favor..
Tirar você desta prisão..
não deve ser pecado..
para estar ao seu lado e o mundo esquecido...
Prisão perpétua!!

...

Inserida por ssolsevilha

É fácil dizer para alguém:
-Não tenha medo de lutar, esqueça o passado,
talvez seja diferente desta vez!
Mas não é bem assim!
As vezes o passado acaba se repetindo,
e toda vez que isso acontece, acabo ficando sem esperanças...
- Não vou cometer o mesmo erro, então, não vou nem tentar...
e pra que tentar se toda vez que tento, acabo me decepcionando novamente!
# fatos!
(Mas eu também tenho o direito de ser feliz )

Então vamos la, vamos mais uma vez tentar...
quem sabe estou quase no fim desse teste que a vida me oferece!

Corra, lute pelo seu futuro, pois quando ele se tornar passado , não podera muda-lo

O passado é como um bumerangue, por mais longe que o arremessamos, ele volta trazendo lembranças das quais desejaríamos nunca recordar.

Não deixa que o tempo te controla,mas sim você controlar o tempo:
aprende com o passado
vive o presente
e projecta o teu futuro

⁠Em 42 anos, meu coração só soube de amor uma única vez. Não há passado onde ela existe, pois o tempo, diante desse sentimento, perde o sentido. A lembrança de seu sorriso se confunde com o presente, como se estivesse aqui, ainda agora, acendendo em mim algo que o mundo não apaga.

Você foi, e ainda é, o que define o raro. Em meio a tantas vidas que cruzei, foi no seu olhar que encontrei o infinito. E por mais que os anos tenham desenhado sua ausência, meu amor não conhece o esquecimento. Amar você foi como encontrar a essência de todas as minhas buscas — e mesmo que o destino tenha seguido seu curso, você sempre será minha verdade mais profunda.

O que é raro nunca se desfaz, apenas se eterniza em silêncio.

⁠O Passado Eu Sei Que Foi Ruim, Mais O Bom É Que Não Volta Mais, O Presente Você Evolui, O Futuro Você É Quem Faz.

⁠Sou o encontro de passado e presente
uma história que se enlaça
em tantas outras vidas
são anos de aprendizado,
de gente querida
de momentos bons
e outros nem tão presentes

Mas em mim está a força
de seguir em frente
a certeza de que a vida
é mesmo uma partida
e que cada passo dado
nos leva a outra vida
q ue o tempo é gigante
e ao mesmo tempo tão carente

Eu sou um livro aberto,
folhas amareladas pelo tempo
mas ainda trago em mim
a esperança e o sentimento
de que é possível criar
um mundo melhor

E assim vou caminhando,
entre o passado e o agora
tão vasta é minha jornada,
tão grande é o meu tesouro
sou o tempo que persiste
e que não tem borda nem sabor.

O excesso de passado quase me sufocou
Mas eu transformei em poesia essa dor
Dos erros, extraí aprendizado
Ainda não está tudo cicatrizado...
Porém, não me atormenta mais
O que vivi em algum tempo atrás

Se hoje não sou como antes
É que estou sendo reformulada
Não apenas os fracassos
Também os sucessos
Fazem parte da jornada

Ambos passam, e continua a vida
Clamando pra ser vivida
E é no dia chamado "hoje"
Com muito amor e verdade
Que eu abraço essa oportunidade!

Inserida por alessandra_ale_3

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp