Depoimentos para meu Amigo Chato
"Às vezes um simples ato muda toda uma história.
Às vezes a gente dá dicas do que não gosta,e é contrariado.
Falamos com todas as letras um "NÃO" e não somos ouvidas.
NÃO GOSTO DISSO,
NÃO CURTO ISSO,
NÃO QUERO ISSO,...
De várias formas expressamos nossos sentimentos em relação ao nosso querer.
Amar e ser amada é bom.
Ser compreendida é melhor ainda."
(Marcela Nunes)
" Não permita que a ansiedade prejudique o seu desempenho em um conceito que, certamente, será exuberante."
Verdadeiramente vos digo, não há amor mais sublime do que o de Cristo Jesus. Ele me conheceu ainda no ventre materno. Ele está comigo em todos os momentos do dia, cuidando de mim. Nos momentos mais difíceis, quando a angústia e a tristeza assolavam minha alma e minhas lágrimas banhavam meu rosto, foi Ele, o Senhor, quem enxugou minhas lágrimas e me concedeu paz e descanso. A quem tenho eu nos céus além de ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. Meu coração e minha alma anseiam por tua presença todos os dias. Tu és meu refúgio e meu amparo constante. Tu és minha fortaleza, e em ti confiarei todos os dias da minha vida.
Ah, meu jovem coração, por que me perturbas com teu infinito conflito? Por que te agitas tanto em meu peito sem revelar a causa? Talvez seja o desejo de um amor verdadeiro ou o cansaço de não pertencer a nada. Não alimentarei teus devaneios enquanto não encontrar outro coração que compreenda tua língua. Lembro-me dos dias de calmaria e espero que, um dia, encontremos alguém que traga a paz que tanto anseias. Até lá, paciência, meu coração, pois em algum lugar há de existir quem te entenda.
Conversar contigo é como assistir ao meu filme favorito. Sinto uma avalanche de emoções: adrenalina, lágrimas, arrepios, e até mesmo déjà vus. No final, quando o filme chega ao fim, as cenas pós-créditos rolam e eu fico sentado diante da TV, imerso em uma sensação de saudade, como se, por aquelas breves horas, eu pudesse habitar aquele universo tão fascinante. É assim contigo também: cada vez que conversamos, sou tomado por alegria, euforia e animação. No entanto, quando a conversa termina e você se despede, fico a relembrar cada momento, e isso me fere profundamente. A dor é tão intensa que, por um milésimo de segundo, eu desejo que você não volte. Mas esse é o meu fardo: desejar você intensamente, mesmo sabendo que nosso destino não é ficarmos juntos.
Teus olhos, meu abrigo
Teus olhos são meu mundo, meu sossego,
me perco neles sem querer voltar.
É só olhar e já me desintegro,
num fogo manso, só pra te amar.
Têm cor de café forte, madrugada,
quentinhos como abraço em dia frio.
Me olham e eu esqueço da estrada,
só quero o teu olhar como meu guia.
Tu nem precisa dizer uma palavra,
teu jeito de me ver já me desfaz.
Acende em mim a chama mais suave.
Se eu pudesse, amor, sem mais demora,
vivia em teu olhar, ficava em paz...
Perdido ali, pra sempre, sem ter hora.
Finalmente!
Eu Finalmente entendi, eu nunca te perdi pois você não era meu, eu nunca te tive, pois você não quis ser meu.
Eu sempre insti por algo que estava mais do que estampado em meu rosto.
Eu orava por vc as noites, para que Deus guardasse e protegesse você e a sua família.
Finalmente entendi que vc não estava destinado a mim. Mais você me intriga tanto.
Se queria que você soubesse o tanto que eu tentei, eu tentei fazer você olhar pra mim, e ver o quanto que estava perdia por ti. Nunca quiser ser sua amiga. Mais prefiro ser sua amiga à uma mero ficante. Sou intensa e completamente apaixonada por você. Quando tento fugir de você, até dormindo você aparece nos meus sonhos. Não cansa de me importunar não? Será que meu coração não entende que você não é meu?
Foi em uma quarta-feira comum que nós nos reencontramos. Foi amor a segunda vista ( claro, esse sentimento da minha parte) e em um domingo especial, Finalmente entendi oq estava mais do que claro...
Eu encontrei o meu Deus... Ele me deixou o encontrar. É o Deus de Isac,Jacó, Moisés... E é com ele que eu quero ficar. Ele sempre olhava pra mim, mas nada de eu notar, sabia que chegaria o dia, de finalmente eu o escutar.
Meu coração, um eterno insurgente contra a lógica, persistia em ficar quando o dever clamava pela partida. Mesmo dilacerado, ele pulsava, fiel à causa da pessoa amada. Cada batida, um testemunho da esperança que impregnava cada célula, nutrindo-o de otimismo. Seu músculo, fervoroso e apaixonado, conhecia a arte de partir, mas aconselho-te, não o faças, pois jamais se recuperará plenamente. Respeito, zelo e paciência residirão, mas o amor... esse se extinguirá.
O fim do meu quase (S.S)
O luto é uma coisa intrigante: ao mesmo tempo que a gente sente e sofre, com o passar dos dias ele também descama os nossos olhos, permitindo que a dor se dilua em lembranças.
Você já teve que sepultar alguém vivo? É uma dor que se prolonga, latejando no peito, pulsando em compasso fúnebre.
Você quer esquecer, mas a pessoa está a poucos segundos de uma ligação, a um botão de "enviar" no WhatsApp, e às vezes, a poucos metros de distância... E você tem que lutar contra a vontade de falar, o desejo de correr para os braços, o desespero de querer estar perto... É como se o tempo se arrastasse em câmera lenta, enquanto a saudade tece uma teia invisível ao seu redor.
Eu ainda guardava a caixa do "nosso 1º mês". A lembrança triste daquele jantar à luz de velas, flores e balões da minha explosão de amor por ter encontrado a minha versão idealizada de felicidade, que nunca se concretizou. Um castelo de areia que desmoronou com a primeira onda da realidade.
Agora estou aqui, diante das poucas lembranças que me restam, pondo fim a tudo o que não vivemos, um futuro que se esvaiu, como areia entre os dedos.
Eu fui apenas uma frase na tua vida, e ainda assim enchi meus pensamentos com imensas bibliotecas sobre você, sobre nós: as viagens que não fizemos, os roteiros rabiscados em mapas que agora amargam poeira. Idealizei nossas sextas-feiras cozinhando juntos, o aroma do molho de tomate caseiro impregnando a cozinha, as risadas soltas enquanto debatíamos sobre a vida. O gosto do vinho em noites frias, em dias quentes, o vinho de dia qualquer... as conversas na varanda de casa, nossas cadeiras na areia da praia vendo o sol se despedir no horizonte, as discussões acaloradas sobre nossas diferenças, que seriam pequenas desde que estivéssemos juntos. Os domingos preguiçosos, o café da manhã na cama, o cheiro de café fresco invadindo a casa... as visitas na casa da sogra, o bolo quentinho, o sorriso acolhedor... o almoço em família com aquele barulho de felicidade ensurdecedor, os cafés com amigos, as gargalhadas... A felicidade comum, aquela que se encontra nas pequenas coisas, na rotina extraordinária do dia a dia...
Agora tudo se resume a cinzas, literalmente. Difícil fazer morrer o que ainda está vivo, pulsante e palpável... é como arrancar um órgão do corpo sem anestesia.
O que fazer com tantos planos? O que fazer com tantas promessas? O que fazer com a nossa música, que tocava especialmente pra nós sem que precisássemos pedir, que embalava nossos sonhos e agora soa como um réquiem...
Uma vez o poeta perguntou se "se morre de amor"? Eu não conheço ninguém que tenha morrido de amor. Eu queria viver de amor. Ironicamente não morri de amor, mas estou tendo que matá-lo. E isso dói. Dói fisicamente. Aperta o peito, a alma chora, a sensação de morte é terrível. A dor nos mostra o quanto amamos. É a prova de que o amor existiu, mesmo que breve e incompleto.
O nosso "quase" ainda vai me assombrar por um tempo... Como um fantasma que habita os cantos da casa, sussurrando lembranças e reacendendo a chama da saudade.
Eu ainda acordo com coisas pra te contar. Como agora. Hoje eu decidi pôr fim a ideia que eu tinha de você. Queimei tudo o que me lembrava você, e com o coração ainda sangrando de tanto amor, joguei as cinzas no mar... e com os olhos cheios de lágrimas eu te disse adeus...
Mas ainda dói. E eu sei que ainda vai doer por um tempo, até que um dia o som de ouvir o teu nome me faça sentir nada... Apenas uma brisa suave, um murmúrio distante, uma lembrança adormecida.
Lília Raquel Farias Nunes
16/02/2025
Ao meu futuro amor...
Estou orando por você.
Não estou com pressa de você chegar, porque falei com Deus que agora eu quero ser achada.
Então eu sei que talvez demore pra você chegar, ou talvez não neh? Por isso estou orando por você, pra quando você me achar, possamos viver uma história de amor escrita pelos dedos de Deus.
Eu já errei muito, já entreguei meu coração pra quem não teve responsabilidade e só me feriu e magoou. Já confiei em falsas promessas... Tô meio desacreditada. Mas nunca deixei de crer em Deus. Ele sabe, Ele sempre sabe o que é melhor e tudo o que vem dEle é bom, perfeito e agradável.
Eu sei que você deve estar por aí em algum lugar, e quando eu menos esperar você vai me dar um “oi” sem muita expectativa, e eu vou dar aquele sorrisinho de canto de boca com o coração quentinho, como se eu já te conhecesse a vida toda. Meu estômago vai estar preparado para receber todas as borboletas que virão com você quando vc sorrir pra mim...
A nossa futura crônica de amor vai ser digna dos best-sellers que embasam os filmes românticos que nos fazem suspirar...
Tô com o coração quebrado, despedaçado, machucado, mas aguentando firme e orando pra Deus deixar ele inteiro, livre e leve pra quando vc chegar. Estou me tornando a melhor versão de mim mesma pra te esperar.
Vamos viver as maiores aventuras como se não houvesse amanhã, quero te entregar todo o amor que não guardei pra você, mas que está aqui e eu vou entender porque não deu certo antes...
Estou orando por você e espero que você também esteja orando por mim, e que as nossas vontades coincidam com a vontade de Deus.
Lília Raquel Farias Nunes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade