Depoimentos para meu Amigo Chato
O mar das minhas mágoas
Já não chama p'lo meu nome
Mas nos meus olhos profundos
Passa um vento que consome
Todas as mágoas do mundo.
Porque eu amo a poesia!
Amo a rosa que nasceu
Entre a noite e a madrugada
Que em seguida floresceu
Mas ficou abandonada ...
E hei-de amar o amanhã
No cantar dos seus regatos
Hei-de amar a multidão
Levar o Fado nos meus braços
Com amor no coração.
Os meus olhos não se esquecem
Dos sorrisos que fizeram
Ao chorarem docemente
O destino que me deram
Tantas vezes tristemente.
Amo a dor que já não dói
E os silêncios que ela faz
Amo a luz do meu olhar
A magia que ela traz
Ao ver os dias a passar.
Um dia me fiz uma pergunta:
O que eu devo ser meu Deus ?
E escutei uma voz dentro de mim a responder:
Seja aquele que o medo não o faz recuar em batalha.
Seja aquele que tira borboletas dos casulos.
Seja a mente aberta que está, sempre disposta a aprender.
Seja aquele que constrói pontes onde outros enxergam muros.
Seja aquele que pergunta em vez de afirmar.
Seja aquele bom pastor que socorre as ovelhas em apuros.
Seja a consciência que a nada julga.
Seja aquele bom marinheiro que conduz a outros a portos seguros.
Seja o coração que a tudo perdoa.
Seja aquele que leva a luz aqueles que vivem no escuro.
A minha destra te protege noite e dia.
Não se preocupe, a recompensa será acrescida de juros.
E assim EU SOU...
E te convido a ser também.
Não estou nem um pouco preocupado com o tempo, sou jovem e meu caminho está só no início, nada de pressa, por enquanto, porque tenho muito a aprender e uma enorme curiosidade sobre a vida!
Pedro Marcos
Essa semana foi exaustiva e de revelações infelizes. Eis que pedia por uma luz do céu a iluminar meus dias nublados e percebi um raio do sol durante uma leve chuva.
Eu saí da minha cama e fui até essa luz, puxei a cadeirinha da varanda e me sentei encostada na parede do Jardim a olhar pro ceu e falei com Deus, senti um alívio e uma vontade de sorrir imediatamente.
Abaixei a cabeça e senti o sol aquecer minhas costas frias. Foi quando observei o que estava sendo mostrado pela luz do céu.
Era uma flor Vermelha com amarelo em um vaso grande que plantei sementes de frutas.
Eu não sei como aquela flor cresceu ali, nem quando desabrochou e o que ela significa nessa mensagem divina.
Eu sei que eu me peguei a rir e dançar pela aquisição de algo que eu nem estava esperando.
Eu toquei naquela flor colorida e senti um cheiro doce, era um pé de tangerina a nascer no mesmo vaso da flor bonita.
Talvez Deus tenha usado o raio de luz para me levar até uma alegria dessas, que eu não esperava sentir.
Eu agradeço ao presente e ao sinal de que a dor iria me levar a algo que me fizesse crescer, assim como aquela semente que desabrochou uma flor diferente.
Talvez ele estivesse dizendo que mesmo eu não sendo uma rosa vermelha, ninguém poderia desmerecer o meu valor como filha de Deus!
Sim, toda flor emite uma satisfação boa a quem a admira, mas nem todas te provocam uma sensação de esperança e gratidão.
Espero que essa mensagem tenha propiciado a alguém a mesma inspiração de superação.
Fiquem todos com o melhor presente, o amor de Deus por cada um de nós!
Deus não faz distinção de amor por filhos, sobrinhos e netos, só os homens tolos perdem tempo com o pouco afeto.
Vamos viver de paz, cultivando amor? Façamos como a natureza, desabrochemos mais uma vez, como aquela folha seca que iria ser jogada fora do vaso de plantas e de repente deu uma novo sentido para sua vida, semeou novas flores por missão divina e dela surgiu uma nova vida.
Amanhã é outro dia, mas de manhã o mesmo sol irá nos trazer novas esperanças!
Comecei a aceitar a ansiedade como parte integrante do meu ser, e vejo que isso ajudou a diminuí-la.
NAS ONDAS...
Silencio,
Inundando a madrugada,
Quase se afogando
No calor infernal!
O meu eu no entanto,
Emergiu da solidão
Do tempo, em tempo,
Flutua nas ondas,
Agrestes do mundo,
Moribundo,
Ancorou nos cais,
De um amor seguro,
Tão seguro, juro,
Sem ondas, que você´
É a caravela do tempo
Que me conduz veloz,
Ao xangrilá do amor!
O que teria sido do meu mundo interior, se tivesse nascido surdo, mudo e cego? Teria sido apenas um pano de fundo!
E o encaixe de um abraço aconteceu...
Nesse momento ,
meu coração fala com o seu.
__Sophia Vargas ♥
30/12/2009
Vou falar por mim:
Quando eu digo EU TE AMO, não sou eu quem está falando, é meu coração, pq amar a gente ama e nem sabe o pq, mas sei que amar não é só entre namorados, casados, etc.... É tbm entre amigos quando vc realmente sente algo de BOM, FORTE E VERDADEIRO por essa pessoa.... E eu digo EU TE AMO e não tenho vergonha disso !!! Não espere vc morrer ou alguém que vc ama muito morrer sem ouvir isso. Vc pode nunca mais ter essa chance !!!
BY: Dedéia Ximenes 😍😘🌹🌺🌻💐❣💝💕
O meu melhor
Aprendi a ser grata pelo tenho, e hoje o que realmente possuo sou eu, tudo o que construí ao longo da vida de melhor foi minha personalidade, a essência que poucos saberão, e quer saber? Melhor assim, pois é preciso ser diferente para tentar ousar conhecer a fundo, e mesmo assim de nada adiantará conhecer se não souber o que fazer com tanta informação.
Re Pinheiro
Um dia deus permitiu que alguém rasgasse meu coração.de inicio eu questionei ele e ele preferiu ficar em silêncio.E hoje eu vejo que tudo que ele queria era entrar dentro do meu coração mais eu não tinha espaço pra ele porque meu coração estava cheio de coisas impuras e pessoas desnecessárias por isso permitiu que eu passasse pelo que eu passei pra hoje eu ter só ele dentro do meu coração.
Muitas vezes nos afastamos de deus sem perceber colocamos outras coisas em primeiro lugar e também deus nos da um toque pra dizer que ele está ali e quer atenção mais não damos ouvidos e para não ver nós perecer ele com todo seu amor infinito nos coloca no deserto e faz com que viemos nos frustrar e nos decepcionar com pessoas então é nesse momento que lembramos de deus quando estamos totalmente só em pleno deserto é que ele chega e nos abraça e nos pega no colo e diz "Filha(o) eu sempre te amei e andar sozinho nunca te deixei ainda que todos vierem te abandonar eu nunca te abandonarei"
Sussuros...
Foi o encontro do seu coração
com o meu.
Quando em um abraço você me aqueceu.
__Sophia Vargas ♥
30/12/2009
Secretamente, ela pedia sempre: que eu tenha agora o meu melhor momento! E, discretamente, ela seguia em frente, mantendo a vida em seu movimento...
Descobri meu primeiro amor, quando ainda era menino.
Ainda não havia experimentado aquela emoção.
Fui ao palestra e passei a ser palestrino.
Porque verde ficou meu coração.
Eu me arrepio quando ouço o hino.
Do meu Palmeiras, o grande campeão.
"O Pavilhão quando gira
Dispara o meu coração
No sorriso do mestre-sala
Eu vejo garra e emoção
Na beleza da Porta Bandeira
O seu giro alucinante embala
Meus sonhos de folião."
Se o seu amar é meu viver, o meu viver é o seu amar. Sacudimos o chão e enfurecemos o mar. Num eloquente tsunami de amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade