Depoimentos para meu Amigo Chato
“Tô sem tempo pra atraso, meu caro. Sem tempo pra dor. Sem tempo pra tristeza. Sem tempo pra você, solidão. Desculpe-me, mas eu tô sem tempo. A felicidade anda me ocupando demais. Tô sendo egoísta. Quero me viver. Tô sem tempo pra hipocrisia. Pra falsidade. Pra mentiras. Meu tempo se esgotou pra esse tipo de futilidade. Mas, para você estou com todo tempo do mundo, felicidade. E pra você, amor, eu quero aproximação absoluta. Confiança, eu quero você. Eu quero todos os sentimentos bons do mundo. E eu descobri que eu não preciso de quemnão quer permanecer. Se antes eu precisava de alheios, hoje eu preciso de mim. E dos que meamam. Não da boca pra fora. Que me amam por querer. Eu não preciso de sentimentos ruins eindesejados. É sério. Tô no tempo de recomeço, de amor próprio. E de amor a aqueles quereamente fazem por merecer. Que realmente estão aqui, comigo. E a vocês que estiveram, um
muito obrigada. Cresci depois que partiram. Sou uma nova mulher. Não desse tipo mesquinho,mas sim do tipo, que não clama o amor de quem nunca o sentiu.”
“Mas você deveria saber.. Que amor, meu caro, não se compra. Ninguém vai te amar por obrigação. Nem por chantagem. Nem por nada desse gênero. Queira quem te ame pelo que você é. Não faça do amor, uma esmola. Amor só é amor quando é por livre e espontânea vontade. Encontra-se em esquinas, em bares, em ruas.. E acontece. Simplesmente acontece. E essa, bom… Essa é a parte mais linda.”
O amor neste mundo é assim: duro de encontrar
Quando você já tem o seu e eu o meu
É por isso que parece que estão todos
Em mim.
O Senhor é o meu pastor e sei que nada há de me faltar
Quando deitado em pastos verdejantes eu sinto que ao meu lado Ele está Me guiando mansamente às águas tranquilas
Refrigerando minha alma e amando-me nas veredas da justiça
Caminhando sem direção pelo vale sombrio da morte
Descobri também que ali Ele está me livrando do temor do mal
Tua vara e Teu cajado me protegem Consolando meu coração que parecia estar em solidão
Fico então diante de uma mesa com pessoas que jamais esperava ver
Sabendo que Deus em Seu propósito preparou esse momento em meu viver
A minha cabeça com óleo ungiu transbordando meu cálice então
A bondade e a misericórdia do Senhor eternamente comigo estarão
"Acorda "Morada Dos Meus Sonhos"! Vem trazer luz ao meu dia!
Se vier traz com você aquele sorriso indispensável para a existência do meu e aquele olhar convidativo e irrecusável que parece me arrastar sem que eu tenha a mínima chance de lutar contra..."
Eu daria o universo pro meu universo ser voce, pois sem voce no meu universo nao existira estrelas lindas como voce.
A noite as estrelas iluminam o meu quarto,
e aqui pensando em voce
Como vai ser o dia da manha
O nosso encontro vai ser inesquesivel
nao vejo a hora de te deseja a noite inteira
Quero te amar, te amar e mais
Voce e minha luz de inspiracao.
AMANTE MEU
Nunca senti tanta paz
e os ruídos nunca foram tão insignificantes
meu coração jamis trabalhou tanto e meu sorriso jamais foi tão verdadeiro
A brisa me acalma
como se fosse o sussurro da sua voz doce
e quem sabe... talvez seja...
Pouco a pouco me perco
quero tanto dizer como o amo
mas meus lábios só se abrem ao ofego
e o medo me invade
o medo de que possa parar
Não pare Amante Meu
não pare de beijar ou sussurrar
suas palavras ao pé do ouvido
me trazem arrepios e me trazem sorrisos
enquanto o seus lábios vagueam meu rosto
e eu finalmente confesso
que sou, inegavelmente, sua
por toda a eternidade!
Me lembro do dia de você se despedindo meu olhos choravam o seu rosto case sorrindo
me diz apenas para te esquecer, porem você esquecer das promessas que me fez.
jurava me amar e nunca me deixar.
Teu corpo tem o cheiro do meu, quando a gente dorme.
Os teus olhos são da cor dos meus pensamentos e eu pintei os meus, só pra serem da tua cor preferida.
Você rouba todas as minhas frases enquanto eu roubo você inteiro.
Você trapaceia, eu percebo.
Eu invento qualquer motivo pra te ver, te sentir, te respirar. Você me abraça e pergunta quem me criou assim… Mas, na real, foi você quem nasceu pra me mimar.
Eu te dou um tapa na testa, você finge que luta de verdade comigo até eu achar que tô ganhando, mas a gente já sabe que eu sempre perco, no final.
Perco os sentidos, os pudores, os medos. Me perco em você.
Eu quero brigar pra você me calar com um beijo, quero gritar pros teus braços me segurarem forte. Eu quero lançar meu corpo pra fora da sacada, só pra ver os teus olhos abrirem incrédulos e me dizerem pra não brincar assim.
Mais tarde a gente liga a TV, assiste alguma coisa sangrenta e come pipoca com manteiga.
Bebendo do mesmo copo, sempre.
Corpo colado no corpo presente.
E aí você já sabe o que eu quero, e como eu te espero, pronta. Já sabe onde, como, quanto e… É.
A gente é aquela história de filme, aproveitando um dia de cada vez do nosso “felizes pra sempre”. A gente é aquela música linda que você queria ter feito pra mim e o poema que eu deveria ter escrito pra você.
A gente tem aquele ar de “dois contra o mundo” e no fim, qual a graça do que é fácil?
É que eu passaria por cima de qualquer coisa pra ver o teu olhar, que é o mesmo da primeira vez que nos vimos, de novo.
Daí você pode me fazer alguma coisa pra comer e eu faço a cama com o cobertor mais caído pro teu lado, pra não te deixar sem ele quando você me empurrar, com aquela desculpa linda de “tô indo ficar perto de você”.
E eu vou sonhar os teus sonhos.
E você vai me prender nos teus olhos-meio-abertos.
E eu vou te soltar no meu coração-meio-fechado.
E a gente vai viver assim, até amanhã.
E depois.
E depois.
E depois… Até eu ir pro céu e ficar te esperando por lá.
Daí a gente faz tudo de novo, só que dessa vez - literalmente - nas nuvens.
Decidi que ia completar o meu dia com outros olhares.
A verdade é que eu queria - ou melhor: precisava - encarar olhos que não fossem os seus, pra espantar os pensamentos que acordaram comigo nessa manhã.
Precisava gritar pro sol me devolver um brilho que não sufocasse, mas o que sobrou em mim foi a luz do teu sorriso procurando o meu, num escuro que tornava ainda mais clara essa vontade.
Então, hoje, eu me dei folga do papel e da caneta pra fugir de te encontrar perdida nas linhas que vazam das minhas mãos ou nas palavras que se pintam, assim, de meio-suas, e me entregam num verso só.
Entregam essa falta que você faz nos meus lábios e o silêncio que deixou no meu corpo.
Tô me perguntando, ainda, onde foi que você me prendeu.
Qual bordado da minha roupa que enroscou na tua alma, pra me desassossegar assim?
Largou um pedaço comigo, levou um pouquinho de mim.
O sol foi embora e levou o sorriso do meu rosto enquanto a lua se encarrega de trazer o teu cheiro de volta…
É que essa chuva forte me lembra do teu abraço protetor e da maneira como você cobre o meu corpo com o teu, pra eu não me molhar.
Sinto um silêncio estremecer meu mundo e, de repente, tudo conspira pra que a tua presença ausente seja cruelmente notada por todos os meus sentidos.
A música de fundo tem o teu tom, o meu pijama carrega o teu toque, e com olhos fechados, eu quase consigo fitar o teu olhar…
Parece até possível que você tenha instalado um sistemaautomáticodelembranças em mim, e que ele seja capaz de tomar conta de cada pedacinho do meu corpo, pra não me deixar esquecer que é como eu sempre digo, sempre disse e sempre vou dizer:
“Eu sou toda você”…
Espelho, espelho meu… Existe alguém mais louca do que eu?
A mentira é clara.
A mentira bem feita é quase transparente.
Bem contada.
Bem sentida.
Foda é quando a mentira quer ser verdade e a verdade é mentirosa. Aí o lance do poeta ser um fingidor chega a ser absoluto numa genialidade escrota que eu renego quando volta a sensatez. Que eu não consigo reler.
Essa sou eu de verdade?
Porque eu queria ser daquelas que se definem nuns parágrafos determinados e mentirosos, mas que pelo menos a gente conhece o contrário verdadeiro.
Eu não, eu sou espelho.
Eu vejo refletir em mim a imagem da controvérsia, contradigo qualquer coisa que sinto, me perco em infinitos pra ser
Eu.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade