Depoimentos para meu Amigo Chato
Meu Jardim
Mas que bobagem, porque estou aqui?
Esperando que você volte ao meu jardim,
mas nele, não há flor, não há mas amor,
só resta a mim.
E porque você voltaria por mim?
Estou caída, com os joelhos sob a terra,
já não há luz, já não tem esperança em mim.
O egoismo me dominou.
Me desculpe se sinto saudades,
se me entreguei,
e o que resta de você aqui,
é só uma semente.
Sei que você já não quer mais pensar em mim.
Eu queria poder correr até você, sair do meu jardim,
só pra dizer que preciso de nós,
que quero cuidar de você.
Mas não depende só de mim.
Eu entreguei todo meu jardim a você,
porem sem você a semente cresce sem amor,
sem flor...
Já não sei mas o que fazer,
não sei pra onde correr.
Estou em um buraco no jardim, que eu mesma cavei,
com medo que sua semente não cresça,
que você não volte por mim,por ela.
Pois é a unica coisa que sobrou de você, do nosso amor.
Estou sofrendo nesse buraco escuro,
que só sobrou eu e ela, mas tenho medo,
de molha-lá demais com minhas lágrimas e mata-lá.
Esta frio mas só consigo ficar aqui, parada,
pois já não tenho mais ação, já não sei mas o que fazer.
Queria poder ouvir sua voz, sem ser naquela bendita canção de amor pra outra.
Eu não sei, talvez eu precise apenas ficar aqui, e aceitar
que no meu jardim você já não vai voltar.
É como uma abelha, que vem a cada ano apenas para mostrar
que você precisa dela para florir, e se vai, sem mais sem menos.
Tem certas pessoas que as ouço falar suas hipocrisias e mentiras exorbitantes e geralmente meu comportamento (quando não posso me retirar do local) é ficar calada ou fazer pequenas intervenções e esboçar aquele velho "sorriso social", não por pura falsidade ou estar concordando com o que é dito e sim porque não gosto de entrar em picuinhas e brigas desnecessárias.
Sei que todos nós temos falhas e não podemos falar tudo que pensamos, porém em relação a falsidade e dissimulação sempre reflito até que ponto as pessoas chegam, seja para obter vantagens ou simplesmente porque o meio social medíocre fomenta esse tipo de comportamento.
Concluo, que para com essas pessoas só posso oferecer: O sorriso social, A conversa superficial e por dentro...O puro desprezo.
Quando tive a certeza de quem eu sou, deixei de preocupar com o que dizem, acham, ou pensam ao meu respeito. Afinal, o tempo prova todas as coisas!
Tudo que eu precisava era você ao meu lado, mas quando eu mais precisei você sumiu como uma fumaça igual a todos os outros.
Meu silêncio não significa que eu desisti. Ele significa apenas que eu não quero discutir com pessoas que se recusam a entender.
Meu coração é imenso
Por dois motivos
Por além de conter
Todo amor do mundo
Ainda cabem todos vocês
Dentro dele
Por isto que ele explode
De felicidade todos os dias
É muita emoção
Que carrego dentro de mim
Não tem como ser diferente
E nem quero!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Toque meu corpo
Afim de que eu arrepie a alma
Toque meu coração
E arrepiará minha pele
Toque meu corpo
E arrepiará meus sentidos
Toque meu espírito
Com seu amor
Toque a minha vida
Com sua essência
Me toque com seus lábios
e mãos
E ao me tocar
Você libertará todo meu prazer
Toque meu pensamento
Com sua forma de ser
Simplesmente você tocou
O meu amor com seu olhar
E me ganhou para sempre
Se toque no amor e no desejo
Que sinto por você
Toque em mim sempre que quiser
Me toque do amanhecer
Ao anoitecer
Apenas me toque
Amor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Meu herdeiro, meus herdeiros, eis à sua volta meu legado. Meus sonhos, meus projetos passados, conquistas e derrotas, tudo diante de seus olhos.
Eu, Nilo Deyson, nada me encantou tanto quanto você, vocês, pois amei e fui amada.
Filho, filhinhos, cuidem de tudo, porquanto cuidei de vocês. Um último pedido, um livro, uma biografia, faça -o para um futuro.
Eu olhar na outra extremidade.
Palavras da minha boca saem poucas, mas saem muitas do meu pensamento; ficam registadas no papel e de vez em quando recordo para não as deixar morrer.
Não sou capaz de dar o meu mundo a alguém, e isso não é egoísmo de minha parte. É que eu custei a refazer meu mundo, a arrumar a bagunça que hoje sinto que ele só deve pertencer a mim e a quem eu acho que deve merecer.
A noite chega, o silêncio interior acorda. Uma noite vazia, fria e o vento a meu ouvido sussurrando. Pensamentos em você mais uma vez me tira o sono, lembranças me vem como um tapa na cara. Mais as marcar essas ficam no peito, essa noite fui longe nos meus pensamentos escrevo porque me acalma me faz bem a alma em meio as tempestades fui espalhando minhas sementes e regando-as com minhas lágrimas, a noite prossegue e aos pouco vou superando o passado. Tento mais não há como fugir da escuridão. Caio em seus braços e chegado a hora de sonhar sempre vou acreditar que atrás de uma curva existe a esperança de encontrar a tal felicidade. Boa noite.
Meu filho chega da escola, não diz nada, só chora, me abraça
Como se carregasse o peso do mundo
Cara, eu te entendo
Me dá seu mundo, que eu aguento
Olha pra mim filho, cê sabe que o pai te entende
As vezes não sei o que pensa, mas eu sinto o que o que você sente
Eu quero que saiba que tô do seu lado
E sempre que o medo bater de frente contigo, conta comigo, filho
Te dou minha coragem
Já nem te chamo de meu bem
Por que se o banco sabe toma
Me aceita e eu te aceito
Tem paciência com meus defeitos
Mudanças, costumes e jeitos
Sinto com o meu corpo, respiro com os meus poros e vejo com os olhos da alma o que ninguém mais consegue ver.
Essa noite meu coração se retorceu reclamou fiquei preocupado, e perguntei que tá acontecendo coração ? Ele me disse é que me bateu uma imensa saudade, saudades daquelas mentiras que ela contava, como ; Eu te amo mais que tudo ou aquela vou te amar por vida ! A razão intrometida como sempre entrou em cena, dizendo que o amor e uma perda de tempo, já O amor retruca dizendo que sem ele a vida não teria sentido, a razão não contente diz que o amor não entende nem mesmo de amor, entenda coração bobo; Coração que ama e que não é correspondido,
costuma quebrar o silêncio da noite com soluços,Amor então responde; eu sou a chama que queima por dentro, eu sou a paixão, eu sou a amizade, e eu sou a eternidade,levo comigo pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente. Dos meus olhos caíram lágrimas de um sentimento chamado saudade. Boa noite.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
