Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos
O primeiro sentimento que descobrimos desde pequenos é o AMOR.
Amamos incondicionalmente as pessoas, sem maldade, sem malícia, sem medo de amar!
E uma grande tristeza é que, muitas pessoas acabam esquecendo depois que crescem de como é amar dessa forma!
Pratique o amor
Boas Perguntas possuem a capacidade de transformar as pessoas.
Porque Perguntas Boas são aquelas que nos levam a questionar crenças até então, 'imutáveis'.
Ao serem questionadas, temos a maravilhosa oportunidade de podemos desconstruí-las!
As pessoas entendem mal às vezes quando falo de PODER.
O poder que cito em muitas de minhas frases, significa o poder que cada um de nós deve ter em acreditar em si próprio, no poder do pensamento positivo, de acreditar que, se quer de verdade você consegue, que temos o poder de transformar nossas vidas, que isso tudo depende unicamente de nós mesmos!
Não me julguem errado antes de entender o que eu REALMENTE estou dizendo.
Alias, em tudo na vida, podem existir dois lados, e antes de julgar, procure saber!
Falar sem saber é fácil, difícil é ter coragem de pedir desculpas depois de ver que você estava errado
Uma das coisas que mais desejamos poder ter pelas pessoas é confiança.
Queremos confiar que elas serão fiéis a nossa amizade, ao nosso amor, aos nossos sonhos, buscamos sempre confiar que tudo vai ser como esperamos que seja. Que dessa vez vai ser diferente. Mas muitas vezes nos esquecemos que antes de confiar nos outros, devemos confiar em nós mesmos.
Confiar que somos fortes para levantar após cair, após uma grande decepção, devemos confiar que se erramos, podemos acertar, e que se as coisas não estão bem do jeito que estão, que podemos muda-las.
Confiar que o amor que nunca deve acabar é o que devemos ter por nós mesmos.
Não podemos exigir, cobrar dos outros, uma confiança que não temos.
Confie em sua capacidade, em seu poder de conduzir sua própria vida, confie na felicidade, na amizade, no amor, acredite... acredite.
O motivo de existir coisas que nos contrariam talvez seja para que elas possam nos mostrar do que somos capazes... mas muitas vezes não acreditamos, até sermos forçados a tentar!
Pensando nas coisas da vida, por todos caminhos passados, todas escolhas feitas, nas pessoas que vieram e se foram, e também nas que vieram e permaneceram.
Penso em como a vida é breve, em como não damos conta do tamanho da importância que cada um de nós temos, não importa se seja para uma ou um milhão de pessoas. Temos que entender que somos cada um, um mundo diferente, mas que todos esses milhares de mundos estarão sempre interligados de uma forma que não entenderemos jamais.
Amar e sofrer, cair e levantar, sorrir e chorar, dar um passo para trás e outro para frente, e com tudo mais que possa existir, aquela única certeza que temos na vida: Nascer e morrer.
Portanto não viva em função de obter explicações para tudo que não entende, de parar toda sua vida quando alguma coisa te contraria, viva de uma forma que a cada dia dê e busque o melhor de si, não somente para estar bem com as pessoas que estarão ao seu redor, mas de forma que esteja bem a cada dia mais com você mesmo.
Pois quando se é transparente em sua forma de ser você enxergará a vida com mais transparência também.
E é essa transparência que trará a paz da qual precisa para viver, amar e principalmente ser amado!
Deseje que as pessoas lembrem de você por seus erros e acertos, desde que tenha sido sempre sincero e digno de obter perdão quando errou, e quando foi humano de ensinar e compartilhar tudo que aprendeu com seus acertos.
As pessoas dizem buscar tanto SINCERIDADE nas pessoas com quem se relacionam, nos amigos e amigas, nos relacionamentos que têm, na relação com a família.
Se fizermos uma pesquisa, do que uma pessoa deve ter para agradar a outra, para conquistar o seu carinho, amor e respeito, SINCERIDADE seria com toda certeza uma das primeiras e mais citadas entre todas as qualidades.
Mas na verdade, a maioria dessas mesmas pessoas, quando se batem com pessoas que realmente são SINCERAS em suas atitudes e principalmente em suas palavras, elas desprezam e não dão valor a quem é assim.
Então antes de desejar que as pessoas tenham qualquer qualidade, que sejam de uma forma que você ache que seja aquilo que você realmente procura, tenha certeza de que não agirá como muitos ai agem, como completos idiotas.
Falar é muito fácil, difícil é ser sincero de verdade para ser como é, sem se preocupar com aquilo que vão falar ou pensar de você!
Seria muito útil a algumas pessoas que só abrem a boca para ofender, falar mal e desacatar a outros.
E em meio a tantas maldades, inveja, pensamentos negativos e principalmente pessoas negativas, mantenha sempre o sorriso, pois as pessoas que te amam e querem-te ver bem vai sempre lhe retribuir esse sorriso.
E é somente com elas que deve se preocupar.
Filtre sua mente de coisa ruim, de pensamentos negativos, afaste-se de pessoas assim também, e assim, estará livre para receber todas as coisas boas que a vida tem a lhe oferecer.
Queria entender o porque as pessoas preferem aprender as coisas com o sofrimento do que com a saudade.
Então começo a entrar em colapso. Me sinto frio, trancado.
Ouço barulhos, rumores, parecem pessoas orando em um tom bem baixo.
Dizendo como deve ser, como tem que ser tudo ao meu redor.
São milhares de pensamentos, todos em minha direção.
Começo a entender a minha angústia.
Como as pessoas fazem ela ficar cada vez mais próxima de mim.
Me sinto rodeado de emoções distintas.
Escrevo mais uma frase, e então paro, e penso que alguém está digitando cada palavra do que estou vivendo. E quando percebo, entro em colapso.
Somos como o céu, as estrelas são as pessoas que estão a nossa volta, agora imagine o céu sem estrelas, e você entenderá que sozinho, somos apenas um vazio.
As vezes paro e penso, de tantas coisas que já fiz por pessoas que nunca fiz por mim mesmo, e me pergunto hoje se valeu a pena...
Para algumas pessoas, a morte é assinatura do final da obra inteira de uma vida. Só teme a morte quem não tem o que assinar ou para quem dedicar...
POR UM 2012 MAIS REAL...
Ano Novo: pessoas histéricas gritando e bebendo, som alto nos carros, fogos de artifícios que mais parecem anunciar a terceira guerra mundial. Promessas de um ano melhor, de atitudes melhores, de sonhos concretizados, desejos de muita saúde e realizações para os familiares e para o mundo.
Mas o engraçado é que as atitudes nunca mudam, usam frases clichês para desejar um ano melhor, palavras ditas sem a devida importância, sem o devido respeito.
Ninguém nunca diz a verdade, todos preferem acreditar que as coisas como um passe de mágica irão mudar, que vão ser mais felizes, que a fome vai acabar. Ignoram a realidade. Continuam votando nos mesmos políticos, repetem as mesmas rezas, os mesmos votos, continuam nas mesmas pequenas e medíocres rotinas, em um individualismo crescente. Pessimista eu??? Quem me dera!
Não vou fazer maratona, não vou surfar, não vou usar de clichês para definir o meu futuro, minhas atitudes. Vou se realista, vou viver! O que eu desejo para 2012? Que seja real, que as pessoas sejam reais, que deixem de prometer utopias, que façam que aconteçam!
Pessoas mais do que especiais
O filme Meu Pé Esquerdo, de 1989, retratou magistralmente a infância e a adolescência do jovem Christy Brown, talentoso e perseverante artista irlandês, portador de paralisia cerebral. Em decorrência da doença, a única parte do corpo que ele podia controlar com precisão era, justamente, o seu pé esquerdo. Com uma interpretação magnífica de Daniel Day-Lewis - vencedor do Oscar de melhor ator pela sua atuação como Brown - a trama conseguiu adentrar no universo grandioso desse homem brilhante que se tornou pintor, escritor e poeta de sucesso, a despeito de suas limitações motoras e de sua origem humilde. Exemplos como esse não são raros, mas, infelizmente, nem todos rendem filmes, documentários, reportagens e outras formas de divulgação de massa. No Brasil e no mundo, milhões de portadores de necessidades especiais constantemente nos surpreendem com seu talento, sua criatividade e sua determinação em superar obstáculos de graus e naturezas as mais diversas, conquistando o sucesso, o respeito e a admiração de todos. No esporte, nas artes e nas mais variadas áreas de atuação, temos representantes dessa comunidade especial que, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, somam 10% da população do globo. Desde sempre, seus representantes fizeram história ao provar ao mundo sua competência e imensa capacidade. Basta lembrarmos do gênio da música clássica Ludwig van Beethoven que, mesmo perdendo gradualmente sua acuidade auditiva até a surdez, prosseguiu sua bem-sucedida carreira como compositor, deixando uma obra grandiosa, em todos os sentidos. Atualmente, temos no cenário mais popular, exemplos como o de Ray Charles e Steve Wonder, compositores e intérpretes que superaram a ausência total de visão e tornaram-se astros da música devido a uma mistura imbatível de talento, garra e sensibilidade. No Brasil, um dos mais conhecidos fenômenos de expressão artística ocorreu no século XVIII, época que teve o privilégio de ver nascer o escultor Antonio Francisco Lisboa. O artista - expoente maior do barraco mineiro - foi acometido, aos 47 anos, por uma doença que o privou de grande parte de seus movimentos, deformando-lhe os pés e as mãos. O fato serviu como inspiração para que o povo criasse o triste apelido com que Lisboa passou à história: Aleijadinho. Hoje, se pensarmos no contingente habitacional do Planeta Terra, calculado em 6 bilhões de habitantes, temos então 10% dessa população caracterizada como portadora de algum tipo de necessidade especial. São cidadãos que, como todos os outros, merecem respeito e igualdade de oportunidades. No Brasil, a Constituição Federal, em seu capítulo I - que discorre sobre os direitos e deveres individuais e coletivos - mais precisamente no artigo 5º, determina: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (...)". Nesse sentido, cabe à sociedade civil organizada, por meio de suas instituições nas esferas municipal, estadual e federal, bem como as demais entidades representativas que a compõem, trabalhar para fazer valer essa garantia constitucional e que é, também, um direito universal das pessoas. Um direito que deve começar a vigorar no momento de seu nascimento e prosseguir por toda a sua vida, com ênfase ainda mais especial durante a infância - período em que somos mais vulneráveis. Por isso, é nosso dever proporcionar às crianças as condições necessárias ao seu pleno desenvolvimento físico, emocional e intelectual - sejam elas portadoras de necessidades especiais ou não. Essa filosofia pauta nosso trabalho na Secretaria de Estado da Educação e nos faz buscar e/ou criar mecanismos que possibilitem sua execução. Um exemplo disso é o Centro de Apoio Pedagógico Especial (Cape), inaugurado em novembro do ano passado. O Centro, que gerencia as ações especiais da Secretaria Estadual de Educação, realiza o treinamento e a capacitação dos professores da rede para o atendimento ao aluno portador de necessidades educacionais especiais e a produção de material didático-pedagógico para esses estudantes. As atividades do Centro se concentram em três eixos principais: pesquisa, produção de recursos e formação continuada dos professores da rede. O objetivo principal do Cape é proporcionar a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular. A igualdade de condições começa no próprio prédio do Centro, que foi completamente reformado para garantir a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Temos certeza de que ações dessa natureza capacitam as novas gerações, a partir do momento em que ajudam a desenvolver, hoje, o seu enorme potencial. A humanidade, sem dúvida, agradecerá a colaboração desses novos artesãos da vida. Pessoas que, freqüentemente, ignoram todos os tipos de limitações e moldam com maestria suas próprias vitórias e conquistas.
Publicado no Correio Popular
Atualmente as pessoas só têm escutado aquilo que querem ouvir. Se omitir para a verdade é enganar a si próprio.
Nunca conte sobre seu progresso para as pessoas.
Nunca deixe que os outros saibam o quanto está feliz.
Não permita que as pessoas tenham acesso as melhores coisas da sua vida.
Não deixe que saibam daquilo que você sempre quis.
As pessoas que estão ao seu lado te ouvindo podem ser o seu fracasso.
Aqueles que parecem te ajudar podem estar te jogando pra baixo.
Os invejosos podem entrar e sair de sua casa sem que você os reconheça.
Os cães podem estar te dando força com palavras, mas com o coração eles te humilham.
Quem você pensa ser amigo e conta seus segredos pode estar em uma posição bem diferente da que você pensa estar.
Às vezes aqueles em quem mais confiamos, esperam que viremos as costas para que comecem planejar contra nós.
Inimigos fazem rezas e outras coisas que acreditam poder nos destruir.
A vida não é apenas altos e baixos, é também fortes e fracos.
Onde os fracos são os parasitas de nossas vidas.
Parasitas porque não conseguem viver por si mesmos.
Parasitas porque preferem viver e função de destruir ou ao menos tentar destruir os fortes.
Malditos parasitas.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
