Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

Cerca de 649541 frases e pensamentos: Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

⁠Fale o que quiser de mim, mas soletre meu nome direito.

P. T. Barnum

Nota: A expressão também foi utilizada por James J. Johnston, Max Schmeling, Mae West e Babe Ruth.

Fomos criados para viver no presente, mas a mente humana vive a maior parte do tempo no passado e tentando adivinhar o futuro. E vive muito pouco no presente.

Compreender a impermanência é saber que tudo muda o tempo todo e que nada é permanente, nem mesmo nossas dores e as nossas feridas.
Geralmente ficamos muito triste quando as coisas mudam, mas esquecemos de perceber o lado positivo dessas mudanças.
A água do rio hoje, não será a mesma água do rio de amanhã, e ainda assim, será o mesmo rio. Talvez nesse mesmo rio, tenha amanhã, uma água mais pura e cristalina. E é graças a impermanência que tudo é possível. Graças a impermanência, existe um fluxo de vida que pode fluir por vários caminhos.
O que seríamos de nós se nosso sofrimento fosse eterno e permanente?
Quando pudermos perceber o milagre da impermanência, será mais fácil nos libertar de tristezas e sofrimentos. Estamos em constante luta com a nossa mente cheia de desejos e apegos, os quais nos causam dor, sofrimento e frustração.
Não é tão fácil mudar nossos padrões mentais e nossos hábitos. Estamos sempre repetindo os mesmos padrões que muitas vezes são destrutivos e nos causam muitos conflitos interiores, nos mantendo reféns de nós mesmos. No entanto, é preciso perceber o que nos mantêm prisioneiros desses hábitos e padrões, quais atitudes são as causas de nossos sofrimentos. Quando compreendemos que ao mudar nossas atitudes e pensamentos também eliminamos nossas dores, podemos enfim, viver de uma maneira mais saudável e equilibrada.
Tudo está em constante mutação. A impermanência faz parte de nossa condição humana. Podemos observar quantas mudanças ocorrem tanto em nossa vida como na vida de nossos familiares e amigos. E é através dessas mudanças, que podemos nos libertar de nossos apegos e medos, e desenvolver nossa aceitação.
Quando esquecemos da impermanência, não nutrimos nosso amor corretamente. Quando nos libertamos da prisão interna criada por nossos condicionamentos, preconceitos, apegos, aversões, culpas, limitações e hábitos, começamos a nos aceitar, a gostar de nós mesmos, e consequentemente, começamos a abrir nossos corações para aceitar os outros da maneira que são.
Considerando-se a impermanência de tudo, em um mundo em constantes alterações, o apego representa a ilusão para deter a marcha dos acontecimentos, impossibilitando o surgimento da realidade, muitas vezes, adiando um caminho mais feliz que "nos espera".
Sabemos que muitas mudanças ocorrem inesperadamente em nossa vida, algumas boas, outras difíceis de enfrentar e de aceitar. Porém são muitas dessas mudanças que nos trazem crescimento e maturidade.
Geralmente é através de muitos momentos difíceis que reconhecemos nossa força interior, nossa coragem. E quando reencontramos nossa coragem e confiança, superamos nossas dificuldades com muito mais facilidade.
Sugiro que olhe para sua vida nesse instante, e reflita:
Onde você nasceu? Ainda vive nesse local? Quem são as pessoas com quem você conviveu? Você ainda convive com elas? Em que casa você morou? Ainda vive na mesma casa? Quem são os amigos que fizeram parte da sua infância? São os mesmos amigos de hoje? E seus relacionamentos? Empregos? Projetos? Sonhos? Sempre foram os mesmos? Provavelmente as coisas estejam bem diferentes agora. E o quanto você melhorou com todas essas mudanças? O quanto você pôde aprender com elas? Se nada tivesse mudado você seria quem é hoje?
Quando compreendemos a impermanência, entendemos o valor de cada momento e tomamos consciência de que o momento presente é o mais importante de nossa vida. Só no aqui e agora é que podemos criar e realizar algo, só no presente é que podemos transformar nossas vidas, nossa história. Só o momento presente pode nos dar a verdadeira satisfação. Na maior parte do tempo estamos sempre esperando que no futuro algo melhor aconteça ou ficamos nos lembrando do passado, lamentando ou comparando com o nosso presente.
Precisamos aprender a viver o momento presente, pois se vivermos com foco no passado ou no futuro estaremos sempre ansiosos, frustrados, insatisfeitos e infelizes. Não é sábio se preparar para a vida sem vive-la plenamente.
Se nada é permanente e tudo está em constante mutação, é inútil carregarmos um passado que já mudou, que não existe mais, e também é em vão vivermos num futuro que não existe e que pode nunca existir do modo que imaginamos. Viver e estar no presente é a real oportunidade que temos de criar e recriar a nossa história.

Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento.

A morte e um belo anjo ,pois ela
alivia todas as minhas dores no meu pior momento

Eu odeio esse mundo odeio todos, odeio você, aquele, esse, aquela, odeio tudo que existe, em todo lugar que chego ou vou se encontra traição, falcidade, e um povo sem fé, povo pecador povo sem amor sem um pingo de sentimento pelo o proximo, eu odeio esse lugar onde vivo onde nasci onde a huminade chama de terra, planeta... nada é certo, tudo é errado, cada passo cada pensamento que voce pensou é e...rrado, tudo que vejo é errado, tudo que sinto é errado, afinal o que faço aqui? estou perdido ? estou aonde? será aqui o inferno? realmente não sei onde estou, nem se quer sei quem é amigo, ou em quem devo confiar.

Irônia é você fingir acreditar e acreditar mesmo.

A ROSA AMARELA

Caminhava eu por um belo jardim...
Entre tantas flores, havia rosas, tulipas e jasmim...
Uma rosa chamou minha atenção, de tão amarela que era...
Então me aproximei dela...
Entre suas pétalas, voava um vento pomposo...
Que exalava em meu olfato, aquele perfume gostoso...
Estático diante de tamanha beleza...
Aconteceu algo inusitado, para minha surpresa...
O botão de uma rosa me deu "Bom dia!"...
Perplexo, e sem acreditar no que eu via, e ouvia...
Me aproximei um pouco mais do pé de rosa, não me contive...
Falei com ela, mesmo com medo que alguém me ouvisse...
Como pode? Rosas não falam! Isso é impossível...
E novamente, para minha surpresa, de uma forma incrível...
O botão falou mais uma vez, e eu pude sentir...
De fato eu não posso falar, mas seu coração pode me ouvir...
Tamanha foi a minha alegria...
Que a partir daquele dia...
Toda flor que encontro pelo caminho...
Ao cheirá-la, eu sussurro em seu ouvido:
Bom dia!

Nossa quarentena segue assim, com a presença de Deus nos fazendo sentir paz em meio aos caos e observando as obras dEle. Porque a minha experiência em passar coisas difíceis é que de uma situação que foge do nosso controle, Deus nos ensina algo além da dor.... Enfrentamos o mal quando quem deveria ter bondade só destila ódio e maldade, enfrentamos o mau todos os dias porque pessoas não tem união, empatia, enfrentamos o mal em uma doença como essa,a diferença é que essa atingiu a todos, não é individual, que possamos aprender a ser companheiro quando o mal não é nosso, que possamos ir para Além do egoísmo e que não fique apenas nesse momento de Pânico.

Assim como a maior parte das nossas feridas têm origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas. E sei que quem olha de fora não percebe essa bênção.

Saber se policiar no momento certo evita futuros constrangimentos, saiba se cuidar e o resto Deus garante.

Os romanos roubaram a religião dos judeus, usaram a religião para dominar o mundo e ainda transformaram os judeus em vilões.

A angustia da incerteza é o pior sentimento.

Sim, tudo faz parte da vida. Inclusive a Luz e as Trevas, mas o Cabalista... No Caminho do Meio...

Com tanta fúria quero beijar seus lábios,
Dá-me seu amor, eu quero tua vida!

Quero beijar sua boca, morder seus lábios, sugar sua língua.

Faça coisas como se fossem as únicas que pudesse fazer; fale como se fosse a última vez que estivesse se explicando; tome atitudes como se fosse o último dia de sua vida, o dia de fazer o que verdadeiramente quer; fale como se fosse suas últimas palavras, independente da pessoa que estiver em sua frente. Sinta, prove, arisque como se fosse sua última esperança, como se fosse a hora de apenas esperar. De um sorriso como o último que daria para a sua pessoa mais especial; faça tudo não por um propósito, não por um regulamento ou por uma ocasião, faça pelo seu ato de querer, de poder fazer o que quer, fazer o que acha, e não o que deve ser feito.

COMPLEMENTO

A tarde está triste
Parece que o tempo parou
e o pássaro deixou de voar,
desistiu de viver.
A vida é um arrebalde ao norte do meu corpo.
Há luz e o infinito caiu por terra, por mar.
Você está longe
mas o caminho dos teus olhos a fitarem o crepúsculo
traz tuas lágrimas até minha boca,
onde o gosto da sua saudade
sufoca meu grito de amor
e não me deixa sorrir.
Quero você por inteiro, por completo.
Não importa nem o tempo nem a distância a percorrer,
tua mão é um convite aos meus cabelos
e meu corpo é uma parte incrédula
em busca do complemento, da realização.
Meus lábios te esperam às seis,
após o banho,
para enxugar-me de beijos...

"É necessário espaço para criar, para viver, para sentir falta. É necessário ter espaço para ter a sua própria identidade, para cuidar dos seus anseios, para seguir o seu caminho. É necessário ter espaço para expressar, para amar. A vida é cheia de espaços, vazios a serem ocupados, talvez novos a serem criados, alheios a serem conquistados, nossos a serem perdidos ou mantidos.
É necessário ter um espaço entre a loucura e a sanidade, sem deixar que este margeie nenhum dos extremos. Talvez mais importante que ter um espaço seja saber o tamanho que ele deve ter. Saber dosá-lo. Espaços de mais ou de menos incomodam, sufocam, as vezes faltam e as vezes sobram"

"No Brasil só teremos magníficos políticos, quando o povo souber o verdadeiro sentido de politica "

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp