Depoimentos de Amigo para Amiga
Além de parceiro, amigo íntimo, consultor e marchand de Caio Mourão, fui discípulo no conceito da arte jóia de autor. Não um mero lapidário e ourives copista de modelos e padrões estrangeiros mas um artista plástico joalheiro brasileiro, seguindo a corrente do pensamento e do oficio da arte dos metais da escola da moderna joalheria brasileira pós Caio Mourão. Em si Caio, foi um divisor entre o ensino técnico da ourivesaria e o desdobramento para ser um artista plástico joalheiro, e com isto passar a criar, a Arte Jóia assinada. Destruindo a atribuição genérica usual de valores pela gramatura por peso da obra e passando para a valorização pela idéia, criatividade e a execução.
“Amigo não é aquele que fica lhe exibindo suas conquistas, amigo é aquele que lhe ajuda a conquistar.”
Todo mundo com seus vinte e poucos anos já viveu momentos em que o amigo vai para a balada e diz que pegou 7 mulheres, mas na verdade só pegou 2!!😂😂
Entre minhas historias das noites cariocas, me lembro bem do saudoso amigo o grande cronner Jamelão, como gostava de ser chamado. Sempre ouvia ele a cantar nos fins de noite no antigo Café Nice, na Avenida Rio Branco no centro do RJ. Todo embecado de smoking no ápice da elegância masculina. Conhecido internacionalmente como black-tie que eu falava para ele que era alugado na Casa Rolas que ficava na Avenida Augusto Severo, mas ele sorria e negava, e ele me falava carinhosamente com ar de deboche, sai fora moleque.
MAIS QUE UM AMIGO, UM IRMÃO
O sangue dita o laço da parente união,
Mas nem todo irmão de sangue se faz um amigo.
Nas oficinas da Arte, ergue-se outra dimensão:
Buscamos o Irmão perfeito, porto e abrigo.
Onde o Esquadro ajusta o nosso caminhar,
E o Compasso delimita o desejo do coração,
O laço da amizade passa a nos consagrar,
Fazendo de cada Obreiro um eterno guardião.
Oh! Quão bom e quão suave é ver a harmonia,
Os Irmãos habitando juntos na mesma união!
O óleo que desce da barba de Arão anuncia
A bênção da verdadeira e pura comunhão.
Nas linhas do tempo que o Regius guardou,
A tradição ensina o dever da fraternidade.
O que a antiga pedra bruta no Templo moldou
Transformou-se em pilar de amor e lealdade.
Pois há amigos no mundo que passam como o vento,
Mas existem aqueles que a alma escolheu acolher;
Mais chegados que um irmão de nascimento,
Prontos para o socorro quando a noite descer.
Aos Maçons Regulares, que, sob a abóbada azulada,
Honram o Grande Arquiteto na justa caminhada:
A vossa união é a nossa força na jornada.
Vós sois, em essência...
Mais que um amigo, um irmão!
1440
"Quando jovem (bem mais jovem do que sou hoje), Meu Melhor Amigo tinha hábito de criar apelidos para gregos e goianos, fossem quem fossem. O rapaz mais bonito da cidade, por exemplo, ele o chamava de 'Água de Azeitona'. Não era inveja nem ciúmes. É porque o gajo realmente cheirava àquela água que há nos potes de azeitonas, HeHeHe!
TextoMeu 1440
1445
"Aquele Meu Melhor Amigo, que era também o Rei dos Apelidos, na escola ele chamava toda menina bonita de 'Bife'! Neste caso, não pelo cheiro, mas porque 'Bife' é sempre gostoso e desejado e, se há algo que pobre adora é carne!"
TextoMeu 1445
0285 "Meu ex amigo criava traduções de títulos de filmes, em português. Quando ele "criou" o título 'Corações Dilacerados', lembrei a ele de um açougue na nossa cidadezinha que vendia coração de boi aos pedaços. Ele não gostou!"
0286 "Meu ex amigo criou outro título de filme: 'Turbilhão de Acasos'. Perguntei se nesse ele havia se inspirado na labirintite que o deixava em redemoinho. Ele não gostou... Passamos, então, a ex amigos!"
1914 📜 "Meu Melhor Amigo é o único Solidário de Verdade. Tenho certeza de que, quando chegar minha hora, ele irá comigo até mesmo para o Buraco ou para o 'Forninho', podem apostar!"
1916 📜 "Meu Melhor Amigo é o Único que não me incomoda, que não me decepciona e que jamais me pediu 'favorzinho' ou dinheiro emprestado. Ele é o Único!"
1917 📜 "Diferentemente de quando eu tinha trinta anos de idade, hoje Minha Lista de Ex Amigos é mais do que o dobro do que consta na Minha Lista de Amigos. E eu não minto!"
"Se 'Amigo Presencial' já é algo complexo, imaginem 'Amigos Virtuais'. Quero, não!"
0689 | Criada por Mim em 2013
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
- Relacionados
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
