Depoimento para uma Garota que eu Amo
Que bom
Que você acordou
Para esse lindo amor.
Nunca mais fuja dele.
Puro e sincero
Esse eu quero
Viver intensamente.
Sem correntes.
Eu espero
Saudade imensa.
Cada dia que passa
Mais aumenta.
Linda flor
De teu beijo
Quero sentir
O sabor
Te teu corpo
O calor
Pousa e repousa
Fica ao meu lado.
Como se nunca
Tivesse
Me abandonado.
Se Eu Pudesse Te Esquecer
Se eu pudesse te esquecer,
Jamais lembraria de mim,
Desconheceria o meu próprio ser,
Se um dia eu vier te esquecer.
Se eu pudesse te esquecer,
Meus dias seriam prolixos,
Deveras vazios,
E não tinha como preencher.
Se eu pudesse te esquecer,
Tudo de bonito iria embora,
Todo meu corpo jogaria fora o cérebro,
Se ele de ti te esquecer.
Se eu pudesse te esquecer,
Ah! Se eu pudesse te esquecer,
Mil vezes de ti lembraria.
As vezes acho que sou louca,minha loucura é muito singular,na minha cabeça eu a escuto, no meu peito eu a sinto,na minha alma ela grita,implora um socorro decorrente da paixão pelo que eu criei de você.
Sou responsável pelo oque eu digo ,
e pelo oque eu faço .
Não me responsabilizo por oque você entende ;
Oque você entende ou pensa de mim é problema seu .
EU
Atrevida, curiosa, desmiolada, inconsequente, este foram alguns dos adjetivos que carreguei e talvez ainda carregue por ter uma sede enorme pelo saber, pela vontade de aprender coisas novas.
Sou sim investigativa, xereta, acotoveladora porque se eu não lutar por mim quem lutará? Vivo em um país para gigantes e esperam que me acovarde frente ao que pode me levar para frente? Mulheres lutam por igualdade há anos, e agora quando começamos a ter um pequeno espaço, expectam meus braços cruzados e deixe a vida me levar? “Ah mas você já está velha para este tipo de postura deveria estar ensinando ao invés de querer aprender”, ouvi outro dia de um cidadão que falou em tão de brincadeira, mas falou. Respondi: “verdade, não sou mais uma jovenzinha, talvez eu devesse me curvar à uma sociedade retrógrada, mas o que posso fazer se arde em mim o desejo de ter acesso ao novo, inclusive se os jovens quiserem me ensinar estou aberta também. Não são eles que dominarão o mundo?”
Esta pessoa sou eu. Múltipla, multiforme, ora cansada de minhas próprias loucuras, desanimada com às mudanças hormonais, ora motivada de mangas arregaçadas pronta para guerrear por aquilo que acredito.
Mas tenho serenado. Estou mais contemplativa, admito a diminuição da minha energia, faço uso do “você tem razão” em muitos momentos só para ser feliz, contudo o que fazer quando sinto meu coração pulsar, bater, sentir, falar...”vá, siga, conquiste, não desista”. Estes sentimentos brotam que chegam a me sufocar. A vida toda fui assim. Abdico só porque estou na meia-idade? Não consigo. Nestas horas preciso cantar e ao fazê-lo me vem: “...eu vi a mulher preparando outra pessoa o tempo parou pra eu olhar para aquela barriga. A vida é amiga da arte é a parte que o sol me ensinou, o sol que atravessa essa estrada que nunca passou. Por isso uma força me leva a cantar, por isso essa força estranha, por isso é que eu canto, não posso parar por isso essa voz tamanha”. Quando entenderem que há em mim uma força estranha que me impede de parar, saberão que tantos adjetivos desagradáveis só serviram e servem para me impulsionar ainda mais. Esquecem, sou borboleta. Uma sobrevivente!
Eu não sei o que quero (da vida)
mas sei que quero (viver).
E o que quero (amar)
você tb pode querer.
Tudo que sempre quis era eu, você e os planos de Deus, mas você preferiu viver no pecado desse mundo.
*ouve antes de eu partir*
me leve para o telhado
quero ver o mundo quando eu parar de respirar
ficar azul
diga que o amor não tem fim
não sejas tão pretensioso
me abandone, como costuma fazer
se você precisa de mim
quer me ver
é melhor se apressar
porque eu vou partir em breve
desculpa, não posso te salvar agora
desculpa, eu não sei como
desculpa, não haja uma saída
só para baixo.
prove-me
estas lágrimas salgadas nas minhas bochechas
é o que um ano de dor de cabeça faz com você
não estou bem, sinto-me tão desorientada
não diga que sou tudo o que importa
me abandone, vamos!
se você precisa de mim
quer me ver
é melhor se apressar
porque eu vou partir em breve.
ligue para os meus amigos e diga que eu amo eles
e que vou sentir saudades
mas eu não lamento.
Desculpe...
Eu só gostaria de lembrar a todos que nacionalismos exacerbados já provocaram duas guerras mundiais durante o século XX.
O que eu sei sobre o mundo? Sobre a vida? O suficiente para seguir em frente e superar qualquer obstáculo.
Eu quero um dia feliz, onde a paz brota no cantinho do céu,
Vem despejando forte a luz do sol...
Eu quero me ver amanhecendo no olhar de Deus, quero me sentir viva, protegida.
Eu quero manter o meu brilho no olhar,
Ser tranquila, ter equilíbrio, serenidade no meu caminhar.
Fazer coisas que eu gosto, visitar pessoas especiais, ouvir o gorgear dos pássaros...abençoar o vento que bagunça meus cabelos e que ao mesmo tempo dá sensação de liberdade à minha alma.
Eu quero um dia de céu Azul, de uma Vida cor de rosa, onde sonhar se torna aquela viagem bonita entre querer e acreditar.
Eu quero sentir a minha alma dançando, aquela música boa da vida :
(A alegria) que ela contagie a todos nós !
-----Lanna Borges.
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Eu trouxe flores com cheiro de amor, com carinho da minha amizade gotejando em cada pétala.
Eu trouxe amor, gostinho de bem querer...
Eu trago Deus aqui no meu coração❤,
Aqui também cabe você, guardadinho no cantinho florido da minha gratidão!
-----Lanna Borges.
🌺
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Existem pessoas que provocam situações Para ver qual vai ser a sua reação.
Para esses seres eu prefiro escolher ignorar.