Depoimento para uma Garota que eu Amo

Cerca de 457717 frases e pensamentos: Depoimento para uma Garota que eu Amo

Amor? Não, eu não sinto falta do amor O amor não é a melhor coisa nem a mais pura, nunca é uma mistura perfeita, apenas um líquido impuro, do tipo que você realmente deveria cheirar antes de provar. Mas há o risco de você ainda assim não perceber que ele é venenoso.

Eu não sou uma dama, nunca fui. Eu não sou assim.

As vezes eu me pergunto,qual é o mais simples?,abandonar um costume de usar uma pulseira no braço esquerdo que voçê sempre usou!,ou esquecer um grande amor com o tempo!,pois é, se voçê ainda usa pulseira, sobre o grande amor não precisa nem dizer...
Tem coisas que se fundem em nossas mentes e em nossos corações que as vezes não queremos mais lembrar...
só que queira nós ou não...,
tudo que é verdadeiro,dura muito tempo ou ate mesmo avida toda...

EU já achei que esperar pelo amor fosse uma atitude covarde e tal, mas devido a última experiência que tive e tudo o mais, descobri que não adianta correr atrás mesmo. Ele acontece, ou não. E eu não vou ficar gastando as minhas energias atrás de uma força da natureza caprichosa como o Amor...

Tá tudo bem na verdade. É só uma questão de se encontrar. Porque as vezes eu me perco e fico me procurando, e não me acho.

Ouvir The Doors, pra mim é um passo pra loucura,
é uma pura viagem.
por que eu também
sou uma pessoa estranha.

- Como você está???

[Eu? Ah... Tô com um sentimento estranho ... sinto saudades de uma pessoa que nunca toquei, isso é normal?? Eu nunca quis coisas muito fáceis de serem conquistadas, rs, mas esse sentimento de querer alguém que nunca tive, mais do que qualquer pessoa próxima a mim, tem me deixado confusa, ansiosa, agoniada... dizem que passa, mas como isso é novo pra mim, não sei se vai passar...não queria que passasse...queria que se tornasse algo real... ao mesmo tempo não queria sentir isso! Entende? Vai me achar doida! rs! Ou pior, vai dizer que não pode ser assim, que não posso esperar nada de você além dessa "amizade" virtual que existe entre a gente!
Na verdade não espero! Apesar de querer muito! Entende? Quero mas não espero. Porque se virar algo real, não vai passar de horas, no máximo dias, e coisas reais doem mais...
Deixa assim então...se não passar, eu finjo pra mim mesma que passou...escondo tantas coisas de mim mesma pra "não doer"...
Eu só quero dizer que te admiro mais do que qualquer outra pessoa da sua idade...
Pelo caráter, simplicidade, beleza, inteligência e ...ai ai... queria deixar de querer você aqui...]

- Tô bem!! :) E Vc?

"Descubra uma coisa de que gostes, fazes dela a tua inspiração. Eu gosto de amar, por isso estou sempre escrevendo. Estou sempre amando."

Ainda não existem palavras para o que eu estou sentindo. 'Uma desconformidade descomunal' talvez seja a tradução que mais se aproxime.

Seu corpo é como uma droga,quanto mais eu fico perto,mais perto,e por mais tempo quero ficar

Eu iria preferir,rossar seus cabelos, bejar sua boca,toca-la uma só vez.Do q escolher uma eternidade sem isso!!! "city of angels

Você é a minha vida mesmo, mas isso não é uma coisa boa, porque eu fico pensando em você todos os minutos, todas as minhas respirações... na verdade, você me fez tão infeliz, que eu nem sei mais o que é o significado da palavra "vida", e nem a do "amor".

Eu tenho uma enorme vontade chorar por horas e horas... Talvez a dor que eu sinto me abandone e tudo se resolva, mas na verdade não tenho esperança nenhuma de nada. Eu só queria que fosse tudo fácil de resolver.
Eu me acho longe de tudo. Eu tento pensar de outro jeito, mas eu não consigo mudar, por mais que eu tente. Eu acho que o meu destino é esse mesmo, às vezes estar bem, outras horas mal de sofrer por algumas horas... De ter aquele imenso aperto na garganta e no coração. Eu tenho vontade de gritar tudo isso que eu escrevi... Esses sentimentos vêm quando eu menos espero... Às vezes está tudo bem e, de repente o mundo desaba sobre a minha cabeça, eu tenho vontade gritar de quebrar coisas de me machucar... Eu não sei por que todas as coisas, todas as pessoas insistem em mudar. Não sei se tem algo que eu possa fazer, para que uma parte de meus problemas se resolva. Eu só queria ser mais feliz, ter mais amigos (as), ter mais um pouco de tudo... E principalmente ter mais amor de quem eu amo mais do que tudo, e se eu tenho tudo isso... Eu ainda não percebi, ou não consigo enxergar o que tem de bom em volta de mim. Eu já fiz tantas coisas erradas nessa minha vida, que seria uma surpresa para todos, porque eu sou nova, e ninguém acreditaria. Eu sinto que eu preciso de ajuda, mas a quem eu vou recorrer? Toda a quem eu conto as minhas tristezas, não sabem, não entendem o tamanho da minha dor. Eu me sinto tão sozinha, tão perdida no que eu falo, tão perdida dentro de mim, eu me sinto tão idiota. Eu tento encontrar um meio em que eu consiga desabafar tanto sofrimento, mas mesmo falando, nada me deixa mais aliviada do que tua presença, do que teu carinho, do que teu amor, do que saber que eu tenho você comigo... Mas infelizmente isso nunca aconteceu, e a minha cura é você. Então se for assim, eu nem preciso esperar nada que venha de ti. E eu tenho que ir me conformando com tanta angustia em todos os meus dias.

O que é o amor ??? Eu não sei... Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.

O primeiro passo é: esteja aqui e agora – porque o amor só é possível aqui e agora.

O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos… porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.

O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada. O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.

E o quarto: seja um nada. Somente quando você está vazio de você, há o amor. Quando você está cheio de ego não é possível amar.

O amor e o ego não podem existir juntos. É impossível o amor e o ego estarem juntos porque amor e Deus são sinônimos.
Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura. Uma pessoa madura não “cai de amor”, ela se “eleva no amor”.
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece.
Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça.
Duas pessoas maduras em verdadeiro em amor ajudam-se mutuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas...

Uma verdade: eu crio tantas expectativas e às vezes esqueço da realidade.

Eu devo ser uma incapacitada, cada vez mais por fora. Não faço parte dessa patota inútil de gente filósofa que gosta de plagiar frases para aparentar um perfil culto.

Eu sou uma pergunta cuja resposta não me compreende. Está morta.
O que eu sou não mora em mim, dorme do lado de fora. Algumas noites aprecia a lua, em outras manda ao inferno aquelas estrelas. O que eu sou é Barroco e contraditório, portanto não cabe nas formas perfeitas. O que eu sou não pode ser dito, é segredo de confissão, um dos tantos que a vida não disse. Jamais ousaria. Eu sou minha letra e tenho teu nome.
O que eu sou é reflexo nas sombras. É como um olhar de mudez incomparável, como balaustra de liquidez impenetrável.
O que eu sou é um cristal e estou quebrado. Eu sou as faces múltiplas de um espelho, ninguém sabe em quem me reflito. Não posso ser explicado, só sentido. O sentido foge também a quem toca e não sente.
Ninguém sabe o quanto existo e o quanto finjo. Há muitas formas de existir e todas elas têm um palco. Palmas, enquanto as máscaras permanecem rijas.
O que eu sou é inexplicável e incoerente. Como um céu no chão do abismo, um calabouço que dá ao nada e uma porta que não tem chave.
O que eu sou está trancado e escondido, porque à luz morreria. O que eu sou é o estado bruto que se liquefaz no ar insondável do meio-dia. O que eu sou não cabe na rotina, sequer acompanha os compassos de um relógio. Não tiquetaqueio nas horas vãs, sequer me afogo nos mares de companhia duvidosa. Eu sou livro que se lê escondido. Eu olho para os lados e, se não tem ninguém me olhando, vivo um pouquinho. Um pouquinho só, porque muito seria letal.
O que eu sou é uma ampulheta em contagem regressiva, é explosão de cacos de madeira viçosa. Eu sou a luta da manhã para deixar de ser noite. Eu sou a saudade da madrugada e o que eu sou não cabe em mim.

Eu venho de uma longa saudade. Eu, a quem elogiam e adoram. Mas ninguém quer nada comigo. Meu fôlego de sete gatos amedronta os que poderiam vir. Com exceção de uns poucos, todos têm medo de mim como se eu mordesse. Nem eu nem Ulisses mordemos. Somos mansos e alegres, e às vezes latimos de raiva ou de espanto. Eu escondo de mim o meu fracasso. Desisto. E tristemente coleciono frases de amor. Em português é “eu te amo”. Em francês – “je t’aime”. Em inglês – “I love you”. Em italiano – “io t’amo”. Em espanhol – “yo te quiero”. Em alemão – “Ich liebe dich”, está certo? Logo eu, a mal-amada. A grande decepcionada, a que cada noite experimenta a doçura da morte.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Eu comparo esta vida
à curva da letra S:
tem uma ponta que sobe
tem outra ponta que desce
e a volta que dá no meio
nem todo mundo conhece

Eu não crio mais espectavia comigo. Pois qualquer coisa me satisfaz, tornando-se uma surpresa sempre agradável.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp