Depoimento para Mim Mesmo
Não peça a mim perdão eu nunca te condenei... perdoe a si mesmo pois é a única maneira que fará com que tua consciência deixe de lhe condenar
Sempre soube que o amor não estava reservado para mim...Mas ao mesmo tempo sonhava com a possibilidade de ele acontecer na minha vida independentemente do que o destino reservava para mim. Certo dia apaixonei-me e foi aí que me iludi e o meu mundo parou de girar por causa de um simples olhar, foi nesse momento que poderia ser feliz e finalmente completar o espaço vazio que em mim havia. Passei no entretanto muitas provações que me fizeram mais sábio e clarificaram a minha visão do mundo e de tudo aquilo que fazia parte dele...Foi nesse momento que descobri que o meu amor não era um sentimento reciproco e fiquei com a alma despedaçada...Mais tarde com a minha experiência aprendi que tudo aquilo que passei na vida foi nada mais nada menos do que uma forma de aprendizagem. Aprendi que aquele espaço vazio em mim não tinha de ser necessariamente completado por alguém mas sim por mim próprio, não era o amor que faltava no meu vazio, mas sim todas as lições que aprendi na minha vida, não era o amor de outrem que me faria feliz mas sim o amor próprio...No final de contas era sempre eu que estava em falta para comigo próprio e a vida foi o que ajudou a transcender-me a mim próprio numa viagem de auto-descoberta.
SÓ/LID{Ç}ÃO
"Só,
Mais uma vez, só!
Só,
Conquistando a mim mesmo(a).
Só,
Sem doçura.
Só,
Sem espalhar o amor,
Contido em mim!
No tempo
Amei-te desde sempre em mim
Mesmo que o sempre tenha sido
Um tempo perdido na memória
Apenas o que lembro de ontem
E ontem foi todo o meu tempo!
…Talvez seja eu possuído de virtude
Uma mera crente e doce inquietude
Onde me deposito na vontade Amar
Novo e firme em cada azul do teu olhar!
Vivo na plácida certeza de encontrar
Na alma pura e terna de todo teu ser
Verdadeira e paciente forma de amar
Mesmo quando eu não sei esperar!
… Talvez me perca no tempo
Naquele tempo em que vejo
Dias e noites desfilarem
Sem que o amor se revele
Na fisicalidade dos corpos
Que apenas se desejam!
Está com medo de mim, não é mesmo?
Eu também estaria.
Eu também não saberia lidar com a possibilidade de ter, no futuro, os meus melhores e piores dias assim, tão no presente.
As veces me encontro em alguns paradoxos em mim mesmo e cheguei a uma conclusão que amar eficazmente a alguém é recusar-se a aceitar a sua caricatura. Rasgar todas as máscaras é a condição para que apareça a verdadeira face humana, no esplendor de sua verdade
ANDARILHO
"Sigo em passos sorrateiros
Vagando dentro de mim mesmo
Rebuscando um motivo
Para ainda continuar caminhando
Quero acreditar que é possível seguir em frente
Sem continuar se ferindo
Em textos intermináveis
Em momentos incontáveis"
E mesmo que o rio desague no mar
Eu permanecerei intacta de mim porque sou mar dentro
Do meu pequeno rio "Solidão".
O horizonte causa medo, mas medo de quê mesmo?
talvez seja de mim mesma, essa barulheira em minha mente, lembranças que sufocam...
TRATANDO DE MIM
"Quando se trata de mim, eu mesmo dou um trago e dano a boca a falar ainda qu'eu tenha medo, da criança que nina entre os meus dedos, acordar e não parar de sonhar. Livrai-me, Deus, dessa doidice. Eu tenho medo dela contar como dançam tristes as lembranças do meu último sorriso. Isso não é segredo - eu duvido. E me tratando, sempre me curo em outro beijo ou na falta de juízo."
Olhando o infinito
Sinto DEUS mais próximo de MIM
ELE me olha com o mesmo AMOR que eu lhe tenho
E me faz crer que o melhor da VIDA ainda estar por vir...
Senhor que o teu amor em mim permaneça...
Mesmo que a figueira não floresça....
Que não haja no campo o alimento....Eu insisto em permanecer contigo em todo o tempo.
Na montanha ou no vale ou nos confins do mundo...
Sempre te adorarei meu Senhor...e gritarei ao vento...
Te amo Senhor em teu ser eu me entrego toda num só mergulho profundo...
Jesus tu és o meu alento..
Parece que tudo está desabando dentro de mim...Mesmo me sentindo assim, não vou me entregar, não deixarei que tristeza nenhuma fique ao meu lado. Eu decido se choro ou se sorrio...Prefiro "sorrir".
Ahhh sim! Por tudo, lhe peço: Tenta não se acostumar sem mim! Mesmo estando perdida em mil oásis de distância...em mil versões de um amor irreal das quatro estações...em mil desculpas pelas quais precisaríamos desistir de nós dois. Mesmo com tantas razões, só vc consegue me encontrar em qualquer temporal e nada se compara quando esse momento acontece. Muitas vezes, por você me perdi, em sãs desilusões de meus ideais sem fim, mas ao mesmo tempo, sei que sabes quem sou. Então, por tudo, lhe peço: tenta não se acostumar sem mim! Sei que podes me esperar...mesmo quando me desencontro...Me perco em ti...Perco o foco...Perco o chão...Perco o caminho...Perco os sentidos. Eu perco até o ar, mas logo me reconheço ao ser tocada apenas com o teu olhar, que me guia de volta até você. Neste amor sem fim...que me ajusta, me equilibra, me transforma, me faz ser quem sou quando estou junto a ti. Assim, por tudo, lhe peço: tenta não se acostumar sem mim!
- Relacionados
- Textos para mim mesma
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
