Depoimento para Mim Mesmo
"Temos o sangue da mesma cor, mas enquanto não sangrarmos pelo mesmo motivo eu jamais terei interesse na tua dor"
-Humanos
O vento que sentimos jamais será o mesmo, assim também o sentimento, como águas de um rio a correr, ou mesmo a chuva que irriga o viver.
As complexidades da vida nos faz sermos amados e ao mesmo tempo odiados. Bom seria se pudessemos irradiar tão somente o amor, vencendo por conseguinte todo o ódio e rancor.
As vezes incomodamos tanto, seja por palavras ou mesmo por existir, mas a vida é um mistério, e até os que incomodam, um dia farão falta.
As redes sociais tem algo de bom, ou mesmo ruim, em que tudo quanto postamos fica registrado, e em chegando o dia de nos ausentarmos deste plano, os que um dia nutriram bom sentimento por nós poderá enfim saciar a saudade.
Sempre haverá um bom porquê, para você lutar e vencer. Mesmo cansado ou desiludido, oportunidades Deus tem nos concedido.
Vou indo, mesmo sem querendo, viajando ao desconhecido, a cada instante me surpreendendo, até onde possa ter vivido.
Viver diligentemente, sem se ferir ou ferir gente. É impossível tal façanha, porque mesmo sem querer, ferimos a quem queremos que sempre vá bem.
As incertezas da vida nos traem, há momentos no qual estamos bem, e de repente a adversidade vem. A volatilidade é a certeza de que nada aqui é para sempre, cada dia tem um novo sol nascente, cada noite suas estrelas reluzentes, isto se não vierem nuvens a obstruir momentaneamente os raios de luz que irradiam no infinito, fazendo o céu mais bonito, enfeitando cada dia com esplendor único de cada corpo celeste, banhando assim infindáveis manifestações de vidas, incontáveis seres existentes, todas existindo no pequenino fragmento qual poeira espacial, doravante denominada planeta terra, que segue sua viagem sob o desconhecido universo em toda a sua imponente imensidão incapaz de ser medido pela insignificante mente humana.
Solitário em meio a multidão, ressequido imerso ao mar, distante de tudo mesmo rodeado de gente.
Antagonismo que submerge o ser, mera expectativa em sobreviver.
Saudade faz chorar o ser, tristeza invade, mesmo sem querer, e quanto mais se vive, saudades, muitas saudades vamos ter.
Ainda que tenhas muito dinheiro, mesmo até o ouro do mundo inteiro, sem amor serás pior que um verme rasteiro. As riquezas ficam e você vai primeiro.
Todos os que estão vivos vão morrer, mesmo não querendo, e não sabendo o dia e a hora, vamos partir dessa dimensão. O que precisamos fazer? Viver intensamente com as pessoas que amamos, porque na maioria das vezes não temos tempo para a despedida, e a todo instante, pelas mais variadas causas, se extingue a vida.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
