Depoimento para Mim Mesmo

Cerca de 126786 depoimento para Mim Mesmo

Amor cruel

A saudade ardeu dentro de mim,
Sentimento provocado pelo seu sumiço.
Não esperava um amor cruel assim,
Que não respeita a sensibilidade do outro!

Você entrou na minha vida de repente,
Provocou um furor dentro do meu peito!
Originalidade não lhe faltou nesta surpresa,
Encheu meu ser de emoção, depois só no leito!

Agora eu não quero mais saber de ti,
Você estragou a minha vida sem pensar!
Iludiu-me na mesma velocidade que me abandonou,
Agora volta querendo se aproximar!

A fila andou mais rápido do que a sua covardia,
Transferi os meus sentimentos para outra pessoa.
Recomeço de uma nova tentativa nesta vida,
Mas na certeza de que já estou vacinado.

Hoje e sempre, estarei assim apaixonada por mim, me descubro a cada minuto e alegro-me, pelos sinais que o tempo marca em meu rosto, pelos risos, que contagiam meu espelho, me dando o direito de sorrir mais e mais, da arte de viver..... Nem vou ligar, se o espelho quebrar, pois sempre irá sobrar uma pontinha pra eu olhar....

Natalirdes Botelho

Eu odeio a forma como mente pra mim, mas eu amo quando me olha e me faz sentir bem.
Eu odeio a forma como me sinto longe de você, mas eu amo a forma que eu me sinto quando te vejo depois de algum tempo.
Eu odeio quando eu te digo a verdade e você não acredita em mim, mas eu amo a forma que você sorri e me mostra em um gesto delicado que está tudo bem.
Eu odeio quando passam outras garotas na sua frente e você olha para elas, mas eu amo quando você diz que eu sou a única para quem tem olhos.
Eu odeio quando estou nervosa e indecisa, mas amo quando você me abraça e não diz nada, apenas me conforta.
Eu odeio saber que um dia você desistiu de nós por egoísmo.
Eu odeio o fato de você ter quebrado meu coração.
Eu odeio a forma como eu não te odeio, só te amo cada dia mais.
Mas eu amo a forma de como você tem tentado reconstruir o meu coração e como você tem tentado mudar e ser alguém melhor. Não só por você, mas por nós.

Eu tentei pegar seu coração para mim, não importava se seria egoísta, apenas precisava parar de doer... literalmente.
Você me via vomitar flores banhadas no sangue metálico e vermelho. Eram suas favoritas, tulipas brancas.
Mas você não percebeu querido, estava ocupado tentando encontrar as flores perfeitas para dar ao seu amor.
Não procure mais, eu virarei o buquê mais lindo.

Caminharei por caminhos áridos, tendo como companhia a audácia... Me afastarei de mim mesma, me perderei nas trilhas da solidão, pois, é ali, que me encontro, de onde observo um jardim secreto, com acesso ao templo que há em mim...Medo?... Sim, o tenho...Mas posso perfeitamente entender, que o pavor mora lá e a coragem vive em mim, dentro desse templo, para sempre..
.(Marilina no livro É Mais Ou Menos Assim )

Retrospectiva

Mais um ano acabando...
Um brinde para mim que passei por tantas coisas esse ano e continuo aqui, acreditando, batalhando para o próximo ano chegar causando!

Desde sempre me bastou a mim ser APENAS eu mesma em minha versão autêntica, única e original. Cópias me desinteressam.

Não preciso forjar marcar falsas em meu corpo , o tempo se encorregou de deixa-las em mim

Metade de mim insiste em querer você e a outra metade já cansou de sofrer!

Um dia um passarinho me contou que minha hora ia chegar que tudo ia mudar mais só dependia de mim. Tive uma inspiração que me fez voltar a escrever e por pra fora tudo o que pensava e por em reflexões. Até então eram palavras ardentes, apaixonantes, verdadeiras e sinceras de mais, mais ai você surgiu e eu me transformei. Assim como mil palavras vem em minha mente elas só se encaixam se tiver um pedacinho seu. Eu te observei nos mínimos detalhes e fui te conhecendo aos poucos aprendendo a cada dia um ser diferente amando você um dia após o outro, gestos , sorrisos, medos e aflições, tudo era novo um desafio. Um quebra cabeça que não tem fim mais que quero montar peça por peça fazendo acontecer. Deixando acontecer. Se já é amor o q você sente não sei ao certo mais que a cada dia eu tenho vontade de viver ao seu lado eu tenho e muita.
O amor acontece assim... vivendo, compartilhando, confiando e principalmente mudando. O significado do amor vem com o tempo. Vem a cada dia, a cada gesto. Sabe por que eu não desisto?
Sabe porquê eu luto?
Porquê sei que vai dar certo.
Eu escolhi você.
A vida me deu você.
Como desistir de alguém que não tenho coragem de machucar e sim de mostrar a cada dia que somos capazes de ser feliz. O passado estará sempre em nossas vidas. Mas o que seria de nós sem um passado?
Sem um aprendizado?
Não seríamos nada.
Então... Eu digo!
Você é minha razão ♡
Meu desafio.
Minha mudança.
E eu não desistiria de você nem que o mundo se afogasse em decepções.
Eu faria tudo de novo .
Só para ouvir de você que a partir de hoje eu seria o seu amor e que você faria tudo para ficar ao meu lado e me fazer feliz.
Palavras de uma mulher apaixonada.
(Adriana Amador)

... Um dia!
Eu sentia saudades tuas.
Só que na verdade não era bem tua!
Mais sim... De mim mesma!
Pois havia me perdido de minh'alma no vago da tua!
E por isso: busquei-me!
Para voltar a viver...
O legado do meu amor
Em outras vidas, em outros lugares, menos egoísta
Do que àqueles que um dia tu me ofertaste
Sem cores, cheiros ou sons verdadeiros
Para o meu coração que tanto te amava em silêncio,
Em voz, no vento, no tempo do meu EU profundo.

Eu não seria amor
Se em mim não houvesse DEUS!

Não se apegue ao homem. Apegue-se à minha palavra, diz o Senhor.
Creia em mim. Creia tão somente em mim, diz o Senhor.
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" (Is 49:15).
"Até mesmo os seus irmãos e a sua própria família traíram você e o perseguem aos gritos. Não confie neles, mesmo quando lhe dizem coisas boas" (Jr 12:6).
"Os inimigos do homem serão os da sua própria família" (Mt 10:36).

Meu propósito, desde o início, era eu viver em você e você viver em mim.

SAUDADE

A saudade mora em mim!
E quando me sinto frágil ela deságua como o rio
Sobre o mar...

Inundando meu mundo
Que estava ciente da tua ausência
Em meus dias.

Mais que desmedidamente gritava
Pela sua presença!

Só que tudo que eu via
Era o silêncio de uma dor que doía...

NUNCA CESSÁ EM MIM A ESPERA DE DEUS

Espero em DEUS
Todas as minhas respostas, meus apelos
E minhas conquistas.

Só ele me entende
Me alegra, e enche de amor e paz o meu coração

Que muitas vezes
Perde-se em meio as tristezas da vida
E do mundo em si.

Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Aprendi deixar crescer em mim o que me faz forte e me permiti
ser feliz.
Dou graças à Deus por perceber o que não me deixava viver ,
sempre soube que todos temos dificuldades, mas o que nos diferencia é o tamanho de nossas forças; o acreditar que tudo é possível; basta termos fé.
Podemos estar em meio as turbulências,sempre haverá um pontinho de luz nos enchendo de esperança e nos mostrando
que somos capazes de encontrar uma saída mesmo que seja no último minuto.
Talvez tenha que ser assim; quem sabe?
O que importa é não desistir , é mostrar a cicatriz e dizer: isto foi difícil, mas superei!
E seguir adiante e deixar para trás as fraquezas e medos que atrapalhavam nossas vidas.

5/12/16

Expurgo

Cabiam mais e mais de mim neste papel amassado, mas não havia pretensões de certezas na escrita que teimava cicatrizar. Era vontade de desaguar, arder, rasgar o que se fazia pesado aqui dentro. Não tinha mais palavras para serem arrancadas, dilaceradas e amputadas em partes do meu corpo.
Eu agonizava entre os rascunhos já amontoados há dias. Pulsava entre os arrematados sinais de pontuação, entre vírgulas que me deram náuseas. Jamais imaginaria que a pausa traria a presença do desconforto. Uma ponte foi desmanchada e não cresciam em mim as possibilidades de um verso extasiante. Nem um acento, um ponto de exclamação. Era vazio, papel em branco, folhas rasgadas, tela de computador aberta.
Eu estava calcificada, vítima de completo limo, de letras que escorregavam e não previam uma frase, talvez um esguicho de sonoridades, fonemas que se converteriam em um discurso, mesmo que tosco ou maldito, mesmo que vago ou cheio de pontas.
Nada era o que tinha. Nada era a palavra que cantava para minhas mãos, agora, febril, trêmula, desfocada. Nada era o que me convertia e desafiava.
Nada era minha prestação de contas ao papel, era o que me causava repulsa e me violentava.
Tantas cabiam nos versos de amores mal ditos, muitas se intitulariam nos poemas de conveniência e de falta de justiça. Daria para que partes não fragmentadas pousassem nas lâminas daquelas palavras de avesso, de duas faces ou de significados abomináveis.
Várias se venderiam aos poemas mais sórdidos, às juras de amor não declaradas ou anestesiadas. Algumas não se importariam em servir de rima para os mistérios da alma, do mundo anunciado aos quatro cantos. Alimentariam sua poesia de dor mal curada ou emoção de parto não sentenciado.
Eram tantas que habitavam nos meus corpos amanhecidos e de lua. Eram as que pretendiam morar no poema que não tive, no poema que abortou outros que não vieram. Não tive suas companhias. Nem tive caso mal amado. Meu papel e todas as lacunas mantiveram o estágio letárgico, de plena depuração.

Se DEUS me permitir ainda quero semear...
Muito por ai... Tudo de bom que há em mim!