Depoimento para Mim Mesmo

Cerca de 126781 depoimento para Mim Mesmo

nunca foi bonito, nem elegante, para mim que pudesse ser notado, meu tornei primitivo, tanto no cognitivo quanto físico

Você pode ate mim chamar de fraco, mais só depois de viver o que eu vivi e ainda continuar de pé.

Quanto a mim, deixo que os outros julguem esta minha tagarelice; mas, se o meu amor-próprio não deixar que eu o perceba, contentar-me-ei de ter elogiado a Loucura sem estar inteiramente louco.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Olhe para mim e diga que você me ama, não se esqueça que sou alguém que você jamais vai encontrar, sei que não sou o mais perfeito, mais eu soube te amar como ninguém jamais te amou de verdade.

Amiga, hoje estou aqui para falar que você é muito importante para mim e sempre será, ainda me lembro das nossas brigas e brincadeiras, você é como se fosse uma amiga-irmã, é aquela que sempre está do meu lado, brigando, criticando, ajudando e amando. Você é tudo para mim. Nossa amizade nunca irá acabar! :)

Tenho tantos traumas, tantos fantasmas dentro de mim, sei que um psicologo apenas não basta. Então: Escrevo.

Eu posso mim machucar, mim ferir, ficar amargurado, mais fique sabendo que eu darei a volta por cima e farei você sofrer o dobro que eu senti.

Os que falam mal de mim, pintam quadros da minha vida com mentiras metaforicas duma verdade inventada

Queria eu transcender toda a beleza que tu és para mim, nenhuma obra de arte será capaz de transmiti tamanho sentimento para o mundo.

A inveja não chega até mim. Sei que sou melhor que isso. Isso é um sentimento ruim, que não faz parte de mim.

O Mal em MimNão sou capaz de explicar a sensação do mal em mim; representava, nesse período da minha vida de que falo, a fonte de uma angústia inexprimível. Os homens constroem teorias estranhas sobre o bem e o mal, sobre os castigos e as recompensas; procuram assim a verdade que nunca em vida poderão saber.
Foi muito bom para mim e para a minha família o facto de eu ter sempre ficado em casa e conservado sem esforço o meu antigo modo de ser calmo até aos quinze anos. Nessa altura, porém, mandaram-me para uma escola longe da minha casa, onde o ser latente em mim que tanto temia despertou e começou a agir e a insinuar-se na vida humana.
Quando digo que sentia haver muito mal dentro de mim, não quero dizer que estivesse desde sempre condenado a uma vida de infâmia ou de vício. Quero dizer, porém, isto — que havia em mim uma forte atracção por todas as coisas censuráveis que assediam o homem: podia controlar ou podia satisfazer esta atracção, mas uma vez satisfeita, mesmo só um pouco, era provável que eu nunca mais me pudesse controlar. Resolvi satisfazer essa atracção, e a partir desse momento, dava-me um prazer enorme explorar sempre novas espécies de mal.

Fernando Pessoa- manuscrito, original em Inglês (1904-1908)

Procurar o Sonho é Procurar a VerdadeA única realidade para mim são as minhas sensações. Eu sou uma sensação minha. Portanto nem da minha própria existência estou certo. Posso está-lo apenas daquelas sensações a que eu chamo minhas.
A verdade? É uma coisa exterior? Não posso ter a certeza dela, porque não é uma sensação minha, e eu só destas tenho a certeza. Uma sensação minha? De quê?
Procurar o sonho é pois procurar a verdade, visto que a única verdade para mim, sou eu próprio. Isolar-se tanto quanto possível dos outros é respeitar a verdade.

Fernando Pessoa, 'Textos Filosóficos'

Falaram mal de mim em minha ausência, mas presença de amigos meus.
Não me protegeram como esperava, apenas silenciaram
o inimigo eu consegui...
mas os amigos eu acho que nunca os tive.

Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era a minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.

Dawson Cole
SPARKS, N. The Best of Me. London: Hachette UK, 2011.

Nota: Frase do personagem do livro "O Melhor de Mim" de Nicholas Sparks.

...Mais

Posso dizer com toda certeza que existe em mim, que você é a melhor pessoa que já conheci na vida.

Então, choro até em comercial de margarina.
Mas triste não sou não. Para mim é um prazer, um desafio conhecer pessoas.
Sou meio que ímã de crianças, colegas de trabalho, senhores e senhoras nas ruas, cachorros, patos, formigas e abelhas que enroscam nos cabelos... tipo não fico correndo atrás, quando vejo estão por perto, e como gosto de cuidar, cuido.

A pior coisa do mundo e amar e não ser correspondido ,não aguento você longe de mim , acho que essa historia chegou ao fim ,Só queria sua atenção toda pra mim ,mais acho que não e bem assim, Não sei onde errei te dei tanto amor e você nem pra recordar ,a noite vou pro quarto me mato de chora pensando no seu sorriso e no seu olhar , eu só queria voltar no tempo e não te que te conhecer pois por tudo que passei já não quero mais sofrer,Me lembro dos nossos beijos e de tudo que me dizia seu jeito que me conquisto ,as vezes só queria amanhecer no seu olhar dizendo que te amo e o tanto que quero te agradar , mais já chegou a o fim o que não tinha que começar .

Quero apenas ser dono de mim
Peço a Deus para me livrar da maldade dos bons
E da bondade dos ruins.

Eu tenho o orgulho pulsando em mim
De ser gaúcho e viver assim
Batalhando e nunca se entregando
Uns dizem que meu orgulho é excessivo
Diga isso a um pai que ama seu filho
Que seu amor por ele é excessivo
Nan! Tu não compreende vivente
Nem ao menos tente,
Entender o orgulho da minha gente
Sim! Sou descendente maragado
Meu avô é negro
Então em algum lugar em mim há um pouco de lanceiro
Mas sou branco como a minha avó
Que sempre lutou a seus filhos o melhor
Pode ser tradicionalismo, separatismo, use o termo que quiser
Mas meu orgulho é algo que não se explica em uma conversa qualquer

“Sentimento para mim tem que ser tão real ao ponto de quase poder toca-lo.”