Depoimento para meu Filho de 18 anos
“Idas e Vindas”
Quando eu recordei do meu antigo amor, tive um lapso de emoções variadas, ora comemorando a chegada e outrora enlutando a partida. O primeiro amor foi algo monumental pois do nada percebi a sua presença e repentinamente a vi tomando contato de cada minuto dos meus dias. Parecia que todo aquele amor não caberia dentro peito, parecia que insuflava a cada vez que eu lembrava do meu amor, a cada respirar, a cada lágrima. Porventura sentiram algo assim?
Uma história de amor com começo, meio, e fim, ou fim dos fins, fim dos finalmente, fim dos fins dos finalmente, aliás nunca houve fim! Enquanto eu viver vai difícil, seria mais fácil eu tentar novamente do que pensar em colocar um fim... Nossas idas e vindas, nossas pazes e nossas brigas, somos vasos de barro trincados, mas que ainda se pode encher!
Somos a curva do “s” da saudade, somos a luz na escuridão, somos a brisa suave que no rosto toca e névoa amanhecida sobre a rosa; somos o fogo que transporta o amor toda vez nos vemos entrelaçados um ou outro, somos a ruptura que desvenda o perigo no precipício das incertezas, somos clareza no embaralhado das estrelas; somos como a lua e o sol onde vez outra um se opõe ao outro causando um eclipse de desalinho.
Mas fácil esquecer dos dias que não te conhecia do que esquecer do primeiro olhar quando me seduzia, tua cede louca por amor quando me dominava com vigor, encravando suas unhas no meu corpo de desejo, rasgando minhas vestes em busca de um beijo, um sussurro, um gemido, um silêncio do seu grito de prazer, ensopando felizmente com lágrimas nos meus cabelos.
Quem me dera poder morrer te amando, não me vejo vivendo um minuto sem ter você em pensamento; das lembranças e das histórias do amor vivido, quem me dera ter te amado mais, sem ter me importado por apenas ter sofrido! Não me ames, não me julgues, serei eu, seu amante dos desejos mais desnudos, e se por acaso percebas, tenha certeza, será sempre minha bela, meu amor e as minhas histórias de amor mau resolvidas!
Deutes Rocha Oliveira (14-04-2022)
não consigo mais escrever sobre sentimentos cada poema que escrevo corações como o meu se partem de formas diferentes
Que presente lindo esse que Deus me deu
Jamais imaginaria que eu a chamaria de amor meu
Mas como todo presente que Deus nos dá
Guardarei com minha vida pra que assim consiga zelar
Porquê você ora tanto?
Como não ser grato por Ele ter me concebido aquela que amo?
Me afastar dEle me fará desvalorizar o presente, retirando o fervor
Por gratidão então eu serei fiel aquEle que me mostrou o que é o amor
Pra que assim nosso amor seja eterno
Que nunca se decompõem como o mel
Que nosso compromisso seja firme e mantenha o elo
E que algum dia essa felicidade que me irradia também te apresente o céu
Amores reais de fato existem e não desfalece
O nosso será a prova disso!
Pois o amor verdadeiro em meio a tempestade se fortalece
Apenas a morte poderá decretar o fim daquilo que foi abençoado desde o início
A poesia é a minha lingua diplomática
Meu jeito de falar ao mundo
De gritar quem sou
De ser compreendida
Amada
Querida por mim.
Nildinha Freitas
Sexta feira da Paixão.
Neste dia santo, elevo os meus olhos e o.meu coração aos céus com imensa gratidão Àquele que foi sacrificado por mim como prova de que amor maior não há.
E nesta oração rogo a Ti o meu renascimento constante diante dos Teus sinais meu Pai.
Quando refaço a minha trajetória, sinto este amor incondicional por meio das bênçãos de cada dia junto aos meus familiares 🙏
O meu grito interior dói imenso como é imensa a dor que sinto no coração,
Coração que grita tão alto que se transforma em lágrimas que vão caindo pelo meu rosto intrestecido...
A chuva chega forte, saciando a sede do meu sertão, enchendo o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.
Boa noite estimada Cláudia, meu amor, excelentíssima mulher da minha vida, mulher dos meus olhos, mulher dos olhos redondos e brilhantes como as estrelas do Céu.
Hoje, sexta feira apesar de tudo, é dia 15 e é este um dia especial, pois marca o início de tudo que vivemos e que acredito que ainda viveremos.
Uso este momento para te dizer o quanto te amo e quanto é importante para mim, quanto te quero perto de mim e o quanto te quero fazer feliz, obrigado por existir em minha vida, obrigado por cada sorriso colocado em meu rosto, obrigado por me fazer sentir este sentimento tão lindo e tão real em mim, se passam 9 meses desde o dia do meu aniversário e você apareceu como meu presente naquela data.
Te amei ontem, te amo hoje e sempre te amarei.
Ati, (meu) amor,
amo-te4 vezes por ano.
No calor do verão; na melancolia do outono, na serenidade do inverno, até ao desabrochar da flor, Primavera.
Meu sobre nome revela minha insistência em ser alguém. Queria tanto ser reconhecida, que obriguei um desconhecido de toda minha vida nomear-se como meu pai. Tinha 14 anos quando fui registrada, mais não senti amor era uma coisa forçada, e depois daquele dia que eu não me lembro a data, ele chegou revoltado e quebrou toda a nossa casa, seus olhos bem vidrados, o odor forte de cachaça ele gritou bem alto: dizendo que eu era desgraça, desrespeitou minha mãe, desrespeitou minha casa e eu gritei aos vizinhos pra quebrá-lo na porrada. Nada aconteceu, sabe como é que é já dizia o ditado: em briga de casal ninguém mete a colher. Pois é...Será que chamá-lo de Painho preencheria o vazio de quem todavia sentiu-se sozinho? Bom por outro lado Chamar Mainha de pãe não tinha outro jeito, nem mais outro caminho, vivo em completo imperfeito com um vazio enorme em meu peito de quem paternamente só queria um sobrenome e reconhecimento de respeito.
Deixar o cargo antes que o meu mandato acabe é abominável a todos os instintos do meu corpo. Mas, como Presidente, devo colocar os interesses da América em primeiro lugar.
"Os homens materializaram a Páscoa em um símbolo comercial, enquanto dentro do meu coração a Páscoa representa fertilidade, a harmonia, a paz, a esperança de um mundo melhor."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível