Depoimento para meu Filho de 18 anos
Se eu morrer primeiro, quero que saiba que você está convidado para ficar no meu paraíso junto comigo, quando sua hora chegar.
Gratidão
Hoje eu abri o meu dicionário poético e com atenção percorri as palavras uma a uma em busca de alguma que tivesse a força, a beleza e a poesia que o teu gesto despertou em mim. Descobri contrariada, que por mais significativas que as palavras fossem, todas elas deixavam a desejar, porque certos sentimentos nunca serão capturados, nunca serão apreendidos pela semântica e aprisionados dentro de uma só palavra. Restou-me, então, o desejo de que você sinta a vibração de carinho e a luz da afeição que sem esforço algum emana dessa palavra grandiosa: Gratidão!
Como eu lido com o meu passado...?
Escrevo..
Desenho..
À minha maneira, uso a minha imaginação para contar a minha história passada e os meus sentimentos...
Escrever é desafogar dos braços da amargura, meu senhor. Você faz das vírgulas as suas arfadas e os pontos são marcas de amores acabados. Os travessões são quando a boca tenta falar mais que a mente perdida em pensamentos, os parágrafos, são esperanças de novos inícios. A caneta marca o papel como a lâmina marca a pele fazendo doer quando somos forçados a escrever a história melancólica de nossas vidas.
Em meio aos flagelos da terra, busco acalanto na morte. Pois, nela descanso meu corpo e encontro paz em minha alma. Não temo a morte, porque é morrendo que se vive para vida eterna.
Ontem o ponto final foi colocado. A partir de então, mirei o meu olhar para outro caminho! Agora, não volto mais.
Coisa Nenhuma
Quem roubou
Tua risada
Meu bem
Diga
Que vou buscá-la
Para cobrir
Sua boca
Quem tirou
Tua espontaneidade
E hoje fica nu, encolhido
Diga
Que vou buscar
Outra roupa
Quem tirou sua dança
Ficas parado
Feito estátua de sal
Diga
Qual é a música
Vou tocá-la
Para ti.
Diga
Por favor
Quem colocou
O mar dentro
De teus olhos
Mas sou eu
A praia
Venha para mim
Não se afogues
No pranto
Diga
Diga
Porque eu
Te amo
Quero levá-lo
Ao meio da pista
Nu como estás
Para dançarmos
E recomeçarmos
Com ritmo
Sem lhe roubar
Nada
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
... se dizemos:
`` no meu tempo era diferente, não era como o de hoje´´.
Ou somos e estamos iludidos, e fugimos de uma realidade. Ou insistimos numa utópica vida experienciada a cada dia.
"Pai
Meu pai me deixou uma herança de virtudes e de amor ao próximo. Queria que eu estudasse e fosse uma grande vencedora na esplêndida estrada da vida, que era um grande amigo, um herói, que me ensinou a ver a vida com colorido, que me apresentou aos encantamentos de Walt Disney e que amava fazer pipas - papagaios - e me levar no Parque do Ibirapuera, perto da OCA, e me auxiliava a empinar as pipas.
Por isso amo tanto o filme "Mary Poppins", de Walt Disney!!! Traz uma significativa e encantadora lembrança !!!
Que saudades!!!
Queria somente um abraço dele!!!
Te amo mulher, como amo o meu coração;
Te amo irmã, como amo sonhar um sonho bom;
Te amo menina, como amo viver a vida;
Te amo cleozinha, como amo uma noite linda;
No meu espaço pessoal eu vejo uma imensa biblioteca. Em cada livro eu partilho meus sentimentos em forma de poesia - sentimentos que vivi ao longo da vida. Aonde era pra ser um teto há o céu, ele tem várias cores e cada cor tem um som, representando assim uma sensação. Há vermelho indicando paixão, violência e intensidade; uma pincelada de cinza indicando algo que parece ser o pouco de estabilidade que me resta, e também preto. Minha luta, meu luto, minha desistência; um grande e desesperador sentimento de insuficiência.
Minha biblioteca nunca está arrumada por conta dos constantes tremores em mim. Do céu saem raios desesperados, querendo destruir meus livros que são e que um dia não mais vão ser algo para mim. O ambiente todo se colide e desmorona; no céu só há preto e não há mais cinza; pequenos detalhes em vermelho me dão remorso - eu quero destruir tudo e sinto que essa estranha intensidade não me faz bem.
Um aperto no coração e aí o chão se quebrou. Inúmeros pedaços rasgados de papel amorteceram minha queda e eu estou no Nada. O silêncio é ensurdecedor e não há nada legível escrito nestas folhas estragadas. Não tem cheiro de sangue, de felicidade e eu sinto toda a minha resiliência se esvair.
Toca o meu rosto
Que eu toco o teu
Beijo os teus lábios
Você beija o meu
Dorme no meu abraço
Me aquece no teu
Soy gitana...
Gingo no giro de minha sina...
Giro na sina de meu gingo...
Rodo minha saia na roda do meu destino.
Somos ciganos...
Vivemos pelos cantos inspirando arte e expirando encantos.
Em cantos sentimos e seguimos os cantos...
Cantos da terra,
Cantos da mente,
Cantos da alma,
Cantos da gente...
O tambor é nosso coração,
O violão nossa inspiração,
O pandeiro nossa concepção...
As castanholas são nossos passos no chão, que não são em vão.
O violino é nosso perdão a toda maldição que sofremos desde então...
Somos ciganos, filhos do vento,
Das estrelas e do núcleo da terra,
Nossa casa, nosso alento.
Somos ciganos...
As cores nos preenchem de energia,
A lua nos enche de alegria,
O sol é nosso guia,
A magia nossa companhia...
Somos fogo, ar, água, éter, madeira, ouro...
Somos espíritos em sintonia.
Desbravamos mapas fora dos planos, desbravamos planos fora dos mapas...
Não pelo simples conhecer, mas pelo transcender dos limites dos sentidos e abrigos...
Nossa vida é uma partida, nossa chegada contrapartida...
Nossa arte é a do encontro, nosso encontro é algo a parte...
Nossa inspiração é o chão, nossa missão intuição...
Nossa música a conexão, nossa dança a comunhão com a imensidão...
Por diversas vezes desarrumei e arrumei meu quarto. Mudei os móveis de lugar, varri toda sujeira, mudei o papel de parede, mas o problema não era o quarto, o problema é o vazio dele por você não estar mais aqui.
Ali estava meu passado, já um tanto quanto distante, mas mesmo assim preferi adiantar um pouco o passo rumo ao que a vida tinha dali por diante.
Meu coração é teu lar. Se vai ficar então cuida bem, pois tudo que é importante guardo dentro dele, inclusive você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível