Depoimento para meu Filho de 18 anos
Que dilema em Brasil?
Há essa política atual que me irrita, perturba
frequentemente meu lado sentimental. O povo
é abestado chamam político alienado de mito.
Acordem para realidade, somos muito mais que
esta atual desigualdade. Lá no planalto central chega a me arrepiar todo, nosso presidente frequentemente tem um piripaque diferente. E o PT? esse nem me fale, todo meiguinho com seus quatros dedinhos na mão esquerda aguardando ansioso para se candidatar. E nós eleitores ficamos igual "cobras cegas" sem rumo
sabendo exatamente em quem votar, que dilema em Brasil??
O que seria do meu Mal, se não existisse meu Bem, e o que seria do meu Bem, se não existisse meu Mal, o que seria da minha vida se eu não tivesse os dois ?
Sua presença ausencia a minha razão
Sua razão desbota minha emoção
Sua emoção ofusca meu sorriso
Seu sorriso amplia meu caminho
Seu caminho acalma minh'alma
Sua alma, por vez, completa o nosso quebra-cabeça
E quem dirá que isso não é amor?
Enfim novembro chegou
uma certa nostalgia solta no ar
tudo me leva até você
a quem meu coração só faz amar
Mas te peço,seja leve e traga paz
pois meu coração,grita teu nome com clamor
com todo o sentimento que é capaz
declara seu doce amor.
SONETO SURTO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
És meu lado perverso, escuridão,
minha parte sinistra e venenosa,
distorcida, manchada e sem perdão;
lado espinho mortal de minha rosa...
Quem azeda o poema, faz a prosa
se perder nos umbrais do coração,
quando sou natureza perigosa
numa fuga da própria perdição...
Mas meu lado melhor tem mais espaço;
não estás na magia do compasso
que me rege no tempo habitual...
Minha vida prossegue, traço planos,
em meu lado melhor morreste há anos;
és apenas um surto pontual...
"Eu já não vejo a luz, meu corpo já não sente minha dor, meu sangue não está mais na minha veia, meus ossos estão estourados, minha pele está perfurada, meus sentimentos são minha intuição porque meus inimigos estão no portão do cemitério planejando meu túmulo."
Wagne Calixto ✍️📖
- Meu amor, eu te amo tanto, mas me amo ainda mais, não aceito mais ficar na corda bamba, se me quiser me assume de uma vez por todas, e se não quiser me erra.
" Em minhas mãos as tuas mãos eu tenho ,
Em meu olhar o teu olhar eu guardo ,
Buscar o amor do teu amor eu venho,
Pois tua vida em minha vida , eu trago.
O sono então bateu na porta do meu inconsciente, metaforicamente falando minha mente merece um repouso. Minha cabeça padece se meu corpo não descansar. E qualquer poeta em delírio é como uma sopa de letrinhas embaralhadas....
"Os SONHOS de Deus que são plantados em meu coração, são fontes de vida que RESSUSCITA o que estiver MORTO."
—By Coelhinha
Cuidado menino não brinque com fogo..você pode se queimar,no fogo ardente do meu corpo se nele tocar..Ana.M
ATROPELOS
Meus Deus, meu Deus!
No cálice de traçada vida
taça, que desalinha os seus
futuro goles sem linha
inebriado os fariseus.
Derramam-se pelos ventos
acima do terra e dos céus...
Sibila fresta dos sentimentos
felicidade é momentos...
Rasgando a pele do véu.
E esses filhos seus...
Essas margens essas retas,
traçadas por reles ateus
vivem tremendo o alerta
dos trilhos da mão de Deus.
D'agora avante...
nas sombras os elefantes
compactuando atropelos
vivem o ontem o desmazelos
amanhã fora de moda
no mundo duro de telos.
Antonio Montes
AO MUNDO
ESTOU INDO ALÉM DE SOBREVIVER
Olá meu nome é Leandro Siqueira, posso ser conhecido por dois motivos, no meu hobbie e minha profissão. Mas nenhuma dessas coisas poderá dizer quem realmente eu sou, são partes de mim, fragmentos que me montam, sou enxergado por olhos cegos e nada vai além da concepção falha da humanidade, em boa parte são todos tolos, eu fui, sou em grande parte do meu tempo. Quero mostrar para todos que tiverem a oportunidade nesse texto o que realmente quero, sou um cara simples de uma história comum, sofrida, porém comum, entendam que nada vai além de minhas emoções, emoções essas que todos devem respeitar, mas não absorver, ajudar é diferente de se colocar na mesma posição, “Não dá para levantar uma pessoa se você cair junto com ela”. A percepção é uma força de espirito e manuseá-la é ter um poder. Falo mais, minhas reflexões me levam a esta pleno em momentos emotivos, usar a meditação como ponto de equilíbrio me ajudou muito e está me levando além do que eu esperava, fazendo de mim forte e confiante, no entanto, as supressas positivas modem derrubar barreiras inesperadas, como emoções, é esse fato vem e não pode ser ignorado, seja onde se espera ou aqui, em textos de paredes.
Em uma tarde os pensamentos se embaralham e se organização em velocidade constante trazendo ideias e sugestões, essa veio nesse momento. Saber a necessidade de treinar minha mente e deixa-la disciplinada para ser mais ágil e eficaz, o ponto agora é competência. Eu quero ser cada vez mais e mais capaz que antes. Quero ser o professor com sua competência a lecionar, um piloto com todo gás e aptidão a fazer essa arte que muitos admiram, ser guerreiro, bem-sucedido e capaz de vencer os limites que minha mente prega em mim. Maior que isso tudo quero ser diferenciado por meu talento, não cópia de uma admiração, mas algo nunca antes visto, como minha própria invenção!
O momento para o crescimento é sempre sem erro a situação mais difícil que nos encontramos na vida em ocasiões, pontos chaves, eu me encontro agora assim, mas não me intimido tenha a força e competência que tanto treinei. Mais um dia, mais uma oportunidade, vou enfrentar a situação, sentir orgulho de mim e deixar tudo desprezível para trás, contar com as pessoas que são capazes de está comigo e realmente está com elas, tenho toda ciência que uma hora encararemos problemas e dificuldades na nossa relação, mas consciente estarei preparado!
A MOTIVAÇÃO É UMA MUSICA EM MINHA MENTE
Eu tenho levado tanto
tombo na vida.mais
graças a deus ,estou
aqui com o melhor
de mim.O meu sorriso
e a minha alegria
de viver.
Ana.M
Você foi embora sem se despedir. Da janela do meu quarto ainda te vejo caminhando pela rua.
A cada passo seu, observo nossos momentos desprenderem das árvores e cairem no chão feito as folhas amareladas no outono.
O vento sopra para longe nossos sonhos que você foi jogando fora pelo caminho.
A medida que caminha posso ver minha sombra abraçada com a sua, como se ainda estivéssemos juntos nessa estrada.
Mas quanto mais você se afasta, sua silhueta parece ser a de uma outra pessoa. Alguém que eu não conheço. E nem conheci.
Te chamo, mas você já não me escuta mais porque está ouvindo uma nova canção.
E no horizonte te vejo pela última vez, dobrando a esquina da vida sem sequer olhar para trás.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível