Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 228009 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

⁠⁠Ela ficou alguns anos sem fumar .
E voltou por esta muito chateada com a vida .
Achou que isso iria resolver as coisas.
Mais cada trago a lhe destruía .
Hoje ela tenta novamente.
Está vencendo dia após dia.
Só que diferente pra sempre .
Ele entendeu que um vício
Não poderá vencer,
alguém que já superou tantos desafios .

Inserida por Janinekelle

⁠Tempo ao Tempo.
Paulo Caruso.

O cartunista Paulo Caruso desenhou por mais de cinquenta anos, com seus traços afiados, marcantes e bem humorados, a história do Brasil.

Saiu de cena, mas eternizou-se.

Inserida por FRabello


A IDADE DA RAZÃO

Aos 58 anos, penso, talvez, que seja a hora de escrever um livro maduro, cheio de experiências reais, experiências que acumulei durante toda minha vida. Contudo, não sei por onde começar. Qual seria o titulo deste livro? Notas do Subsolo, ou um simplório Zé Ninguém?

Um poeta, pois é assim que defino-me, não deve encher o mundo de miséria, nós temos a obrigação moral de incutir nos homens a ideia abismal de que a humanidade tem conserto. Logo concluo que um romance realista seria de pouca ou de nenhuma importância neste momento. A vida anda muito difícil pra muita gente, precisamos de fantasia, de ilusão, mesmo que passageira, a ilusão nos alimenta de esperança, e esta esperança, não raro muito fugaz, pode aliviar a dor emocional das guerras em curso, e, sobretudo do cataclisma que foi o holocausto e a recente pandemia.

O vinho e a poesia ilude, mas cura, se usados na medida certa.

Inserida por EvandoCarmo


⁠Quando olho para uma estrela que está a milhares de anos luz da terra, pergunto:

"Prezada Estrela, sei que tua luz brilhou a milhares de anos atrás, mas só conseguimos enxergar agora... podes brilhar um pouco mais para tentar tocar a alma dessa sociedade tão miserável de hoje em dia?"

E ela... me responde com uma piscada...

E se ela corresponde, eu pergunto: "Ó estrela... se teu brilho tocasse a alma das pessoas, antes os humanos de milhares de anos atrás não teriam se tornado esta praga de hoje em dia."

Inserida por benjamimruda

⁠Queria voltar no tempo, e te encontrar aos meus 07 anos de idade, foi a única época em que você sentiu algo por mim.

Inserida por livsvieiraa0891

⁠142 anos da Cidade

Uma cidade pequena
Mas de um povo gigante
Das praças ao mirante
É possível ouvir uma canção
Seja ela nova ou não
Cachoeira é uma cidade a se guardar no coração.
As margens de um grande rio
Aqui a fé é sempre presente, faça calor ou frio.

Cachoeira Paulista, 09 de Março de 2023

Inserida por leoopro

De uma mulher insegura...

Tenho lutado há anos com uma sensação constante de não me amar e não me admirar como pessoa. Sinto-me presa em uma espiral descendente de autocrítica e desânimo, e não consigo encontrar uma saída.
Eu olho para mim mesma no espelho e não vejo nada que valha a pena admirar. Eu me sinto desajeitada e sem graça, com todos os meus defeitos e falhas visíveis para o mundo. Não consigo evitar a comparação constante com outras mulheres que parecem mais confiantes e bonitas do que eu, e me sinto cada vez mais inadequada.
Por mais que tente, não consigo me dar o crédito que mereço. Sempre que faço algo bom, uma voz dentro de mim começa a me dizer que foi um golpe de sorte, que não foi tão impressionante assim, que outras pessoas são muito melhores. Eu me sinto constantemente pequena e inútil, como se não pudesse fazer nada certo.
Eu não sei o que fazer para sair desse ciclo. Queria poder me olhar no espelho e ver alguém que eu admirasse, alguém que fosse forte e corajosa e bonita. Queria poder aceitar minhas falhas e trabalhar nelas sem sentir que elas me definem como pessoa. Queria poder me amar, mesmo que não fosse perfeita.
Espero que, ao escrever isso, eu tenha dado um passo em direção à cura. Talvez, ao colocar esses pensamentos em palavras, eu possa começar a vê-los de forma mais objetiva e a encontrar uma maneira de superá-los. Mas, por enquanto, sinto-me perdida e incapaz de me encontrar.

Inserida por RuthMoreira

⁠Os sonhos dos anos 1960 começaram a desaparecer nos anos 1970. A economia entrou em colapso, assim como o otimismo dos metabolistas.

Inserida por matheusrudo

Aos meus 6 anos

Abri os olhos um pouco...
Com medo, fechei-me novamente em mim,
Os meus ouvidos, eu não consegui silenciar
E minha consciência despertou,
Sentindo-se espremida começou a gritar..

E aos gritos de agonia,
Meu despertar começou.

Tantos dias de medo,
Sentindo-se incapaz,
Contudo percebendo o fato
De que: não andar pra frente,
É andar para trás

"Adormeci", e paguei o preço de nao conseguir dormir
Enterrando lentamente a luz que almejava brilhar.
Dos sonhos de criança nem recordava,
E era apenas um adolescente.

Finalmente o peso de pensar pesou tanto,
Que o corpo não conseguiu conter a ação..

Correr não era exaustivo
Era minha nova alienação
Cego andei para onde
Via a miragem de paz..

Andei, andei e andei...

E felizmente o destino é bom,
Não se pode desistir,
A vida adulta infantil tem um gosto doce,
As agonias são pensamentos compreensiveis,
Refletir é uma linda visão de si mesmo,
Os ouvidos continuam ouvindo,
Mas agora a boca sorri e canta.

Inserida por jonas_flores

⁠Aonde vamos parar
Imagina uma pessoa de 40 anos ser considerada velha que inclusive sendo aconselhada a se aposentar.
Eu fico imaginando a mim que tenho 64 anos que deve acontecer comigo?
Me aposentar esperar a morte?
Como se esse jovens também vão ficar velhos e vão ser cancelados por isso
Onde está o respeito ao idoso?
Quem são vocês jovenzinhos para dizer o que que deve se aposentar ou não?
Nós estamos vivendo intolerâncias...
Vejam Só uma pessoa de 60 anos ou acima de 60 anos é uma pessoa que deu certo..
Que será do Idoso daqui a 10 anos..
Há uns anos atrás nosso país era considerado um país jovem...
Hoje segundo pesquisas o brasileiro está envelhecendo.
Essa geração do kkk vai fazer o quê?
Continuar rindo dos idosos fazendo piada porque uma moça de 40 anos resolveu fazer uma universidade?
Se continuar assim a tendência é nos tornarmos intolerantes e o que vamos fazer com nossos idosos?
Colocar debaixo do tapete?
Garotada pensa nisso!!!
Vocês também vão envelhecer!!!

Inserida por PoemasDuclert_Junior

Carreguei Raul no colo há dez mil anos atrás.
Vi o Senhor projetando o mundo,
no tempo em que o diabo era anjo,
e o Big Bang foi apenas um projeto reprovado.⁠

Inserida por AugustoBranco

A bíblia diz ⁠que o povo andou 40 anos no deserto em círculos, repetir a missão é a sina de muita gente, quais as coisas se repetem na sua vida que não deve se repetir ? quebre todos os ciclos pense bem.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠"Tem gente que diz que a
vida começa aos 30 ou 40
anos. Para mim, ela começa
em todos os amanheceres."

Livro: Aceite ou Mude...

Inserida por carlos_aguiar

⁠A idade diz apenas quantos anos o seu corpo físico possui, mas, não diz quantos anos você realmente viveu.
Marcelo Lima

Inserida por MARCELOELIMA

⁠há tempos...
Há tempos em nossas vidas que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há amigos que passaram rápido, apesar do calendário mostrar que eles ficaram anos em nossas agendas.
Há trabalhos que nos tomaram décadas, mas que nossa memoria insiste em conta-los como semanas.
Há decepções, mas também o perdão e recomeço.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que, passados os dias difíceis guardamos lembranças de horas.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠sou um garoto de 16 anos que ama escrever poemas e poesias, essa realmente virou minha alegria. Pela minha idade só faça idiotices, não faço a linha toda só a metade da linha. Na minha geração tudo é normal e pior isso tudo tá anormal, ansiedade e depressão comendo e muito de nós se perdendo, hoje ninguém confia em ninguém e é raro você amar alguém, pessoas fumando e bebendo, na visão de hoje em dia tá tudo certo e nada errado, olha que mundo louco que estamos vivendo. Deus perdoe esses pecadores, peco também mas não faço horrores, peço perdão e espero ser perdoado.

Inserida por Peixotopoesias

⁠Um milagre é viver em meio ao caos,
Chegar aos sessenta anos, como Sísifo,
Nós, humanos, sobrevivemos sem viso,
Num mundo de vírus e absurdo feroz.

Mas, como Sísifo, seguimos buscando,
Enfrentando a pedra que nos condena,
Afirmamos nossa liberdade, teimando
Para viver e enfrentar essa pena.

A cada dia, olhamos a montanha,
E assim como a pedra, nossa vida,
Sempre tentamos subir e alcançar,

E Sísifo nunca perde a façanha,
Pois sua busca é momento de partida,
Pra renovar cada nascer, sem parar

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠quase sete anos juntos não vou mentir muita coisa mudou
sentimentos e atitudes abalam mas quando penso que já não ah amor Deus nos une e traz de volta sensações de quando tudo começou
Seu toque seu olhar me provam o quanto me ama 😍 ouvir eu te amo com atitudes é lindo e eu não quero nunca perder isso

Inserida por juciane_souza

⁠"Apenas as pessoas que eu amo, realmente me conhecem."
Quando eu tinha 20 anos, minha história foi contada.
Antes do nascer do sol, quando a vida era solitária.

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠Paz
Busquei a paz perdida,
Em tantos anos de busca.
Não tive paz.
Não criei paz,
Não participei da paz,
Não lutei pela paz!
Paz na terra,
que se acaba na guerra.
Paz fundida no tempo,
Perdida.
O que é paz?
Se há muito não é vivida.

Inserida por elizabeti_fellix