Depoimento para meu Filho de 18 anos
A natureza leva mil anos
para agregar beleza à inteligência...
O mesmo se dá com a Poesia,
de milênio em milênio
surge um poeta bom e humilde...
Poetas são o supra sumo da arrogância
a soma de todas as boas qualidades humanas
que se desenvolveram no espírito humano...
Amor, o tempo passou lentamente
Tão lento que perdi a conta dos anos
Tão devagar que cansei de olhar para as horas
Não olhei para mim, nem olhei para nada
Vi apenas a distância que tomavas de mim
Olhei para trás e vi meus rastros marcados
Por todo o caminho que percorri
Haviam rastros de sangue
Pois todo o meu ser sangrava
Um sangue que ninguém mais percebia
Olhei-me no espelho e quase não reconheci
A figura refletida diante de mim
Nada se parecia com aquela de antes
Eu não era mais a mesma
Não voltaria a ser a mesma
Mas entenda, meu amor
Durante todo esse tempo busquei por você
Tentando encontrar algum vestígio
Uma evidência que fosse
De algum sentimento por mim em você
Bati em portas que não se abriram
Andei por ruas que não tinham saída
Atravessei sinais fechados para mim
Encontrei apenas mais dor
Abrindo mais feridas em mim
Lentamente meu tempo passa, amor
E lentamente envelheço com ele
Há vestígios de saudade em mim
Fragmentos de algo que restou
Enquanto apenas aguardo o lento fim
~~ANJO ARREBATADOR~~
Anos e anos a contornar a tormenta
A fintar os desígnios dos deuses e dos homens.
Anos e anos a murmurar silêncios, as mãos trémulas, carregadas de esperança.
Na página dos livros, as madrugadas eram menos penosas.
Quiseste sempre fintar a sorte, encontrar um propósito que fosse verdadeiro. Mas nada te afastava dessa incapacidade de contornar a desventura.
E mesmo assim, são suaves as palavras, e mesmo assim não trazes nos olhos a cor negra da tormenta.
São de luz as sementes que carregas na palma das mãos.
Conforme os anos, quanto mais eu me conheço, mais ainda me desconheço.
Eterno Paradoxo.
A vida é loka!
Paz e bem, Estela Vilas Boas
Acredito que sejam minhas últimas palavras pra vc. Vivi ao seu lado por 14 anos considerando tudo, acho que te amei por esses 14 anos. Em algum momento eu te amei mais, eu te quis mais. Como te disse nessa vida viemos complementar o que vivemos em outra, o mesmo amor. Que de alguma forma foi sendo minado por nós mesmas. Hoje não me resta mais vestígio desse amor além do que considero respeito e admiração por tudo que já vivemos e por tudo que vc me representa. Representa muito! Sou grata a tudo Patrícia e devo muito tbm. Quero muito que vc seja imensamente feliz que sinta se livre pra viver e amar sem barreiras ou preconceitos que se dedique a você acima de tudo e que se permita!
Peço desculpas sinceras por todos os meus erros, sei o quanto te magoei e fiz mal mas nunca com a intenção de te machucar. Sei tbm que já te fiz bem assim como vc me fez muito bem! E são e serão esses momentos que sempre me lembrarei de vc.
O meu maior erro não foi ter me apaixonado por outra pessoa, isso era consequência do decorrer da vida. O meu maior erro foi não ter me separado de vc antes de me apaixonar, quando eu já não te amava mais como antes, quando eu já não era mais feliz. Mas o costume e o medo do novo foram maiores e depois fui agindo por impulso seguindo meus anseios por dias melhores...
Me perdoe por isso! Nunca quis te magoar.
Mas sei que magoei!
Patrícia não guarde mágoas elas não fazem bem não a mim mas a vc mesma.
Sabe Patrícia eu não vou te procurar, não vou te pedir pra voltar. Sabe pq sei disso pq não me resta vestígio do amor que senti um dia. Pq nada me motiva a isso. Pq eu conheci um sentimento que eu quero sempre pra mim. E não importa se não vai ser a moça ou se vai ser qualquer outra pessoa mas eu vou sempre lutar pela minha felicidade. E vc sabe que não é ao seu lado então não existe nenhum motivo que me faça te procurar. E não precisa jogar Praga sou imune a elas sou muito mais a minha fé. Então se o que eu e a moça sentimos acabar um dia é pq não tinha que ser e ai vida que segue.
Seja feliz de coração
Fica com Deus
Adeus
Olha ela!
O espelho revela
A passagem dos anos
A parada no tempo
o despertar de um sono
Sono profundo
do tempo de um cochilo
da cruel realidade de um longo inverno
Mas não ha o que fazer
nem lamentar
outros espelhos nos cerca
espelhos de todas
as espécies
mas espellhos
humanos ....
esses são difíceis de desviar
refletem
distorcem
ampliam
racham
quebram
machucam
má sorte por anos
assim diz a máxima
isso é o mínimo
A gente convive por anos com pessoas próximas que não te dão a mínima. Por outro lado, gente que mal te conhece enxerga seu valor.
Formas humanas do caos em harmonia
Átomos criados em estrelas
Viajantes de bilhões de anos luz,
compartilhando
o mesmo espaço - tempo
Se alguns anos a traz alguém me disse se lá nos anos 1960 que em menos de 60 anos para frente, tecnologias como a máquina de escrever da Olivetti e a máquina de fotografar Yashica fossem virar itens colecionáveis de antiguidades, curiosidades e de museu, eu indicaria um bom psiquiatra por que a mente de tal pessoa estaria em estado grave.Mas foi exatamente que aconteceu.Em poucos anos o mundo analógico passou para o digital e causou um imenso atropelo e o pior é que as novas gerações não tem o menor conhecimento disto.Sendo assim eles acreditam na cultura digital como uma verdade absoluta e não conhecem os meios matemáticos e analógicos para certificarem se os resultados " infalíveis " estão realmente certos ou não.Eles apenas , acreditam e ponto, pois não conhece os meios para aferirem os resultados.Em poucas palavras, isto é grave, muito grave em termos educativos e tecnológicos.
Na campanha contra o aborto vejo muitos apelos com o seguinte argumento:
Ex: tenho 20 anos, mas já tive 03 meses. Não ao aborto!
Sem querer fazer apologia ao aborto, mas como o meu pensamento vai sempre na contramão da maioria, um dom que graças a Deus me foi permitido ter, bem como eu faço questão de provocar a mesmice intelectual e confortável da maioria das pessoas, deixo aqui uma reflexão para todos que acreditam na reencarnação.
Todos nós já tivemos três meses e, inclusive, já fomos "porra". Se o processo de aprendizado e resgate cármico, através da reencarnação, começasse pela "porra" já pensaram que todos já fomos desovados em vasos sanitários por diversas reencarnações quanto "porra" que fomos antes de recebermos o certificado de os mais "espertos"?
Desculpa aí a expressão "porra", mas é o termo popular mais fácil para todos entenderem. Desculpa aí a possível confusão na cabeça daqueles que não são limitados, logo possuem uma mente mais aberta para considerar novos conceitos levando em conta o avançar dos tempos, da ciências e das experiências humanas. Desculpa aí o incômodo aos que não se permitem crer em nada que vai além das velhas, e muitas vezes encantadas, escrituras. Desculpa aí por não pensar sempre igual.
Refletindo e pensando nos acontecimentos do dia a dia, noto, a anos que, o ser humano já não se enquadra na concepção do termo; as pessoas estão cada vez mais individualistas, egoístas e valorizando apenas aquilo que lhes é conveniente; cada um está valendo " quanto tem no bolso " !
Dezenove anos atrás, eu era apenas um cara que tinha uma queda por uma linda garota que já tinha um namorado. E eu tive que fazer a coisa mais difícil que já fiz, que era apenas esperar. Não me entenda mal, eu flertei contigo desde o início. Eu tinha apenas pequenos momentos com você, a garota que me via como um amigo e viajava no ônibus no fim do dia. E muitas pessoas me disseram que eu era louco por esperar tanto tempo por um encontro com a garota mais nova com quem eu apenas andava de ônibus e que já tinha um carinha, mas acho que, desde aquela época, eu já sabia, tinha a certeza de que eu estava esperando pela mulher da minha vida, pela minha amada esposa.
Desde do lindo e maravilhoso dia, 16/10/1997, que não existe mais a sua família, suas irmãs, seus pais, existe a nossa família, pois é assim que eu vejo, assim que eu sinto. Não estamos juntos por acaso e nem forçados, estamos juntos porque DEUS assim quis e ele sabe bem de todas as coisas.
Eu te amei na condução, te amei pegando um chiclete da sua boca, te amei com medo de subir o juramento, te amei quando você parecia uma menina já sendo um mulher, te amei pela coragem e determinação, te amei pela decisão, te amei pela decência e pela lealdade, pois até para ficar comigo, você foi mágica ao terminar seu antigo namoro.
Te amei, te amo e te amarei sempre, independentemente de qualquer coisa, de qualquer status, de qualquer biótipo. Você foi feita pra mim, desenhada e esculpida para mim. Foi você quem me freou, quem me fez amadurecer. Você surgiu e colocou ordem na minha vida.
Sei que temos problemas e teremos muito mais e isso faz parte de qualquer relação, mas não somos um casal qualquer, somos especiais, somos firmes, teimosos e somos amantes.
Sempre estarei contigo, te amando e respeitando, te querendo e desejando..... Nossa felicidade é construída todos os dias, um após o outro. Nosso jardim tem diversas rosas e estas cheias de espinhos, uns que machucam e outros que dão brilho as mesmas rosas.
Falar o que sinto por você é fácil e complicado, me expressar é assim.
Eu simplesmente te amo
Se for pra ser será, não importa se vai ser hoje ou daqui a uns anos num reencontro, quando duas pessoas tem de ficar juntas, elas ficam, não importa o tempo!
"Com respeito ao excesso de informações, é fundamental saber que uma criança de 7 anos hoje tem mai informações na memória do que uma pessoa de 70 tinha há um ou dois séculos. Essa avalanche de informações excita de maneira inadequada os quatro fenômenos que lêem a memória e constroem cadeias de pensamentos."
Eu temo que talvez eu tenha perdido dezoito anos da minha vida procurando por um sentimento que não existe...frustrante, não?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível