Depoimento para meu Filho de 18 anos
Nunca Plante uma Jabuticabeira
A jabuticabeira, essa árvore de fruto saboroso, demora 20 anos para frutificar. Caso você tenha cinqüenta e poucos anos, corre o risco de partir sem sentir o gostinho da fruta que você mesmo plantou. A não ser que você não seja egoísta e queira deixar a melhor parte (colher os frutos) para a próxima geração. Mas aí temos outro problema. Essa geração sequer vai saber que foi você que um dia, num gesto nobre, regou aquela semente sem se importar se ia provar ou não. Então você morre. Logo o terreno é passado adiante. Aí o filho do novo dono convida os amiguinhos da escola pra conhecerem o seu quintal. A gurizada começa subir na árvore e comer as frutas. “A geléia foi minha mãe que fez”. “O suco é do meu pai”. “Quem plantou a árvore?” “Não sei. Quando cheguei aqui ela já estava”. “Tô pensando em cortar essa jabuticabeira pra fazer uma garagem”. Seu nome nunca será lembrado. A jabuticabeira já existia quando todos chegaram, pois isso, o mérito é dela mesma. O pai e a mãe do menino ficam com os elogios por distribuírem os frutos que eles não plantaram. Você já era. Seu nome não está sequer associado ao que você fez. Melhor plantar tomates. Estes não são de muita utilidade, mas dão fruto rápido e você pode comer, distribuir e receber os elogios de quem sabe que foi você que plantou. Esperar que alguém lá na frente reconheça o que você faz aqui é ingenuidade.
Foi quando, num dia daqueles, anos depois, relembrando o bloqueio dos primeiros meses de luto, comecei a… rir! Balancei a cabeça como quem nega e sorri. Sorri por finalmente ter aceitado o que criei, por ter tornado o que foi em algo muito maior. Não que não tenha havido a intensidade, mas eu a vivi sozinha. Só eu e eu. Foi um caso meu comigo. Aliás, foi nesse dia também que finalmente me pareceu lógico o que minha mãe tanto prega: o amor (generalizando os tantos outros sentimentos) está em nós. É uma coisa nossa simplesmente projetada em outro ser. Mas é nosso. E é por isso também que ele não morre. Transfere-se.
Então conheci você. E nunca duvidei do amor. Nunca duvido. E me atrevo a dizer que jamais o farei.
São Paulo cresceu nos últimos trinta anos sem planejamento algum, áreas de preservação invadidas por troca de votos, pessoas incompetentes administrando setores essências, crescimento desordenado, abandono total da administração pública e super população são só alguns dos fatores que levaram São Paulo ao caos hídrico....
O verdadeiro amor não é aquele que dura 5,10 ou 100 anos, verdadeiros são aqueles que duram o tempo necessário para ser eterno.
Depois de anos me sinto leve,sem aquela sensação de ta carregando o mundo nas costas,demorei tanto a aprender a ficar só sem me senti solitária,mas aprendi.E as pessoas não me intimidam mais quando me olham com aquela cara me perguntando: Nossa,tão bonita porque sozinha? deve ter um defeito muito grande ne? . É talvez eu tenha,não so um,mas vários,e um dos meus maiores defeitos é o egoísmo,não divido minha companhia com qualquer pessoa,enquanto não aparece alguém que vale a pena eu sou minha,só minha.e não me deixo esquecer.Afinal,não é qualquer Pessoa que merece acordar do meu lado na cama,e isso, ah meu querido,só quem já amou muito as pessoas erradas sabem valorizar,estar só,não é problema,aliás,é no mínimo a solução pra evitar muitos problemas mais na frente.
Laços insanos
Estes que me prendem aqui
Passam-se os anos
E, se quer em mim encontro.
A coragem necessária ou mesmo forças
Para algo que há muito já deveria ter feito
Se não fossem esses laços insanos...
Esse temor estranho que me corroe as vísceras
E o coração
A cada dia, um pouco de minha alma se esvai.
Mas por questões intrínsecas
Além das forças de minhas mãos
Inda, se o ouve bater no peito.
Fazendo correr o sangue
Em uma carcaça já quase sem alma
Ah! Se não fossem esses laços insanos...
Que nos prendem e nos sufocam
Colocando-nos entre a saudade e a solidão
Entre o amor e o ódio
Entre o certo e o errado
Mas o que seria mais errado?
O que fazem a ti, ou o que tu fazes a ti mesmo?
Laços eternos, laços insanos...
Não importa onde se está
Não importa a voz da razão
Tudo irá soar insanamente
Todos irão dizer que foi loucura
Más quem são os verdadeiros loucos?
Aqueles que se libertam
Ou aqueles que “vivem” acorrentados a crenças infundadas
Presos pelos seus laços insanos...
Você que não amava, e nunca amou
Não entendo. Acho que vou levar 100 anos pra entender. Ou talvez leve menos tempo... não sei. Só sei que me machucou profundamente, e deixou cicatrizes.
Nunca voltarei a pensar como antes. Quando a gente se machuca é comum que nos blindemos para não se machucar de novo. Meus sonhos desmoronaram como num passe de mágica.
Eu vi tudo se desfazer, sem que eu pudesse intervir. Eu até que tentei, eu juro, mas não dependia de mim, e sim de você. Como diz o ditado: "quando um não quer, dois não brigam". No nosso caso: "quando um não ama, a relação a dois não acontece".
Você que não amava, e nunca amou. Foi tudo imaginação, coisa da minha cabeça.
Há anos te procuro, mas o que encontro são veredas infindáveis. Por que te escondes de mim? Na verdade, sei o que mais queres é seres achado. Então mostra-te a mim, a fim de possa revelar-te tudo que está bem aqui, no fundo de meu coração.
Encaixe
Ficar anos a fio do lado de fora batendo numa porta que nunca se abriu;
Todas as tentativas foram em vão!
É como chegar à mesa para fazer a refeição e na hora de sentar-se perceber que seu lugar simplesmente não está posto.
Você se encontra fora do contexto, não se encaixa e o ambiente te rejeita, a cabeça pesa e por alguns instantes consegue sentir a própria respiração, a ansiedade aflora numa tentativa alucinante de agradar.
Tem que se vigiar, calar, nunca ousar...
Mas, como obter êxito se somente sua presença já causa entojo?
O passado não se apaga e a consciência está presente no silêncio mortal.
Um ar sombrio e carregado aparente na feição, o que se esconde atrás daquele olhar opaco? Coisas boas certamente não!
Sem querer, percebo carimbada a estampa dos meus antepassados; todos os erros e mágoas me foram cobrados!
Mas eu não sou os outros, sou eu mesma!
Nunca houve uma avaliação, tudo foi previamente traçado num plano de exclusão que somente veio à tona após muitos anos de reflexão.
Antes tarde do que nunca.
Quando se luta por alguma coisa, anos e anos, não devemos desistir,por causa de um simples dia,que não correu como planejamos.
Quando me olhou a anos atraz fiz um pacto instantâneo e involuntario de ser seu enquanto quizer... Este pacto permanece vivo, mais doque nunca arde em meu coração o desejo que te importa pra dentro de mim.
Saudade de voce, dos seu cheiro, do seu jeito e do seu olhar. Mas como disse foi a anos e penso que uma vida nao resume em alguns anos, talvez em algumas decadas.
Por anos calado lendo e relendo meus livros judaicos, eu J. R. P. T. notei uma enorme doença entre esses judeus sionistas. O livro Sagrado dos judeus sionistas não é o Tanakh (V.T), como muitos pensam, mas sim, o Talmud. Este livro é o seu código religioso e social, com prescrições rigorosas, o qual confere aos rabinos, seus únicos intérpretes, autoridade superior a Moisés e os profetas. É preciso ler e estudar o Talmud para compreender o Sionismo Internacional, o orgulho com que os judeus sionistas se consideram os donos do mundo e o poder que possuem para controlar as finanças e os meios de comunicação a nível mundial. Reverenciando apenas o bezerro de ouro, conservam através de vários milênios a sua unidade e identidade racial, política, religiosa e nacional, fazendo-os imaginarem-se seres superiores, eleitos de Deus e recusando todo e qualquer tipo de assimilação, personificando com sua maneira de ser, a forma mais odiosa de xenofobia, seria trágico, senão cômico um judeu racista depois de tudo que passamos. Não esqueçamos, portanto, da advertência de Aarão a Moisés: “Não se irrite meu Senhor. Tu mesmo sabes o quanto este povo é inclinado para o mal” (Êx. 32,22). Um judeu sionista não merece ser digno de confiança, não merece crédito nem mesmo glórias e honrarias. Fazem-se de vitimas para tirar proveito, são mentirosos. Em realidade, como um Psicoterapeuta eu afirmo, que todos os judeus sionistas sofrem de Síndrome de Münchhausen, de forma coletiva. Pessoas que sofrem dessa síndrome não suportam a ideia dela ser comum, ou normal. Ela tem que ser super especial, e superior aos outros, tem que ter peculiaridades completamente excepcionais e fantásticas. Essa inclinação impulsiva para a mentira reflete uma grande vontade em ser admirado, de ser digno de amor e consideração pelos demais, conseqüentemente reflete uma grande insatisfação com a real e medíocre condição existencial. Todo judeu sionista carece de estar em uma clínica de doentes mentais. Há uma enorme diferença entre Ser Judeu, e Juda''ísmo''. Há uma enorme diferença entre Semita e sionista.
Quanto tempo dura uma vida?
Para uns alguns anos
Para outros dezenas de anos
Mas quer saber a verdade?
Para aqueles que amam a Deus
Uma vida dura uma eternidade
Este teu sorriso largo,de três à três anos atrás;És belo! E si quiser hoje,dirigir-se ao mesmo cais...
Là naquele cais encantado,que se atracam só pessoas;este teu olhar sereno,vai voltar sim! Numa boa...
Em noites de lua cheia,o cais fica lotado;depois que a lua se esconde,o cais fica desertado...
Là pras tantas da madruga,as águas cantam no cais;uma sereia encantada desenha o paredão do cais...
Oh mulher que mato e morro,aqui mesmo ou lá em caldas do jorro;cabelos pretos ao vento,vou roubar seus sentimentos...
Não Seu Ô q tu pensas,nem tampouco Ô q tu quer;este teu silêncio estranho,esta doçura de mulher...
Sou um sujeito teimoso,às vezes insisto sem pensar;se pedir pra parar eu paro,não quero te machucar.
Não sou o LUAN SANTANA pra esperar 10,20 ou 30 anos...
Prefiro a visão do GUSTTAVO LIMA “se não que me amar então pode ir embora um novo amor vai chegar"
Sentido em um mar de solidão
Depara-se com a escuridão da alma...
Nos últimos anos tudo se passou...
De forma que sois apenas uma pequena...
Parte de uma paixão que assombra o coração.
Nas vertentes nas profundezas do seu amor.
Dias atrás, estava recordando-me da importância de fatos ocorridos há 20 anos, lá em 1995. Fatos que naquele ano ocorreram, mas que foram fundamentais para que eu chegasse até aqui.
Recordo isso para falar do ano novo que se avizinha, chega nesse momento em que há muitas preocupações e temores no Brasil e no mundo, e justamente por ser em um ambiente de incertezas é que devemos nutrir nossa Esperança, regenerar nossa Fé e aperfeiçoar nossas atitudes. Acredita, Reza e Trabalha!!!
Não há novidades em um novo ano, sem a busca por mudanças, não espere dos outros as transformações, faça você mesmo. Citei no início do texto, as coisas de 1995, só para lembrar que cada ano que vivemos é uma pequena construção, de um projeto maior. É como uma grande casa, que vai se construindo aos poucos, cômodo a cômodo. Os anos nesse caso são as fundamentais partes, de um empreendimento maior e Divino, são as fases de uma obra chamada VIDA!!!
Feliz 2016, nunca esquecendo do que aprendeu em 2015, 2014...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível