Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 223315 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

A vida se constrói de pequenas conclusões às quais chegamos ao longo dos anos. Dezoito primaveras foram-me suficientes para perceber que tinha razão minha avó quando dizia que mentira tem perna curta.

Inserida por regisness

Eu estarei com você até quando você não precisar, estarei te amando por mais mil anos pra isso não acabar. Você pode estar doente que eu não vou te deixar, pode estar sofrendo que eu vou te acalmar, mulher, eu sou tudo aquilo que você esperava, eu não sou aquele principe encantado que você desejava, mais sou o homem que você sonhava, posso ser um bom amante nas horas vagas, pra você eu sou tudo só não aceito ser nada.

Inserida por IagoFerreiraCarneiro

Os dias sempre terão muito que aprender com a sabedoria dos anos

Inserida por kingma

Mais um ano está chegando ao fim. Há quase três anos atrás, iniciava o começo de um fim; um fim cheio de amor, de paixões infinitas, de promessas constituídas durante o tempo que nos manteve unidos. Jamais o tempo terá permissão de apagar o que aconteceu, serão lembranças permanentes, vivas nas nossas memórias, lembranças marcadas com cada detalhes para que nunca sejam esquecidas. O tempo passou....mas a emoção nunca acabou, ficou guardado a tua essência, o teu suspiro, e o teu calor; ficou os teus murmúrios como uma melodia de uma música (halo). Há quase três anos....!

Demetrio Mota

Inserida por Demetriomotta

Na lira dos Vinte anos,
Descobre-se a transitoriedade da vida
Aceita-se o crescer num encontro entre a razão e a ilusão.
E,quando as folhas estiverem caindo
enfeitando as cinzentas calçadas
Estará desperta
Alegre,revigorada.
Mais um aniversário
mais uma prece ouvida
Mais felicidade nessa longa estrada da vida

Inserida por AngelicaRizzipoeta

Amor é um sentimento que você sente em toda sua dimensão, mas, nem que vivas mil anos entenderás.

Inserida por ataidelemos

“Quantos anos tenho? se for falar do tempo que vivi são tantos quantos são marcados no registro de nascimento.. na verdade, não tenho mais esse tempo, ele já passou, já pertence ao passado, o que foi bom ou mal, as alegrias ou tristezas, os dias felizes ou não, já não mais posso tê-los.. tenho as experiências, as lições, os sentimentos, tenho vida.. e tenho o tempo que vivo hoje, e o amanhã, no que virá.”

Inserida por Mukha33

A experiência de dor mais intensa que tive, foi imaginar e ver que dentro de alguns anos às pessoas que mais amo aqui, já não mais aqui vão estar.

Inserida por christyanyury

Oficialmente médica!! Depois de longos anos, longas aulas integrais, longos estudos e longos plantões, o grande dia chegou! E foi tudo lindo, do jeito que todo estudante que ama o que faz sonha... Agora divido com vocês a alegria enorme que não cabe dentro de mim. Obrigada meu Deus, por ter me dado esse dom maravilhoso de salvar vidas!

Inserida por usuario386278

A vida é dividida em anos, e esses anos são marcados por altos e baixos. Todos os anos passamos por momentos bons e ruins, que são decorrentes de nossas atitudes e escolhas. Vale a pena destacar que agora que o que você vivenciou, vai ficar pra trás. É isso que devemos fazer, deixar pra trás toda a mágoa, todo o sofrimento e tristeza que sentimos esse ano. Deixe pra trás, o que passou, passou.

Cabe a você agora, inovar, inventar, idealizar, planejar, sonhar, amar, perdoar, ajudar. Não termine o ano com negatividade, e nem comece o outro ano, com tua espiritualidade poluída. Busque tudo aquilo que faz bem para tua alma.

O próprio Jesus nos disse: "Buscais e achareis". É isso que devemos fazer, buscar a paz de espírito. Eu tenho uma frase que diz "Acalma tua mente e ela acalmará você", e é exatamente isso que você precisa fazer, pra ter mais um pouco de paz. Saia um pouco desse mundo externo e visite mais, o mundo que abita dentro de você. Não estou pedindo pra se privar permanentemente do que o mundo nos apresenta, mas seria bom, se nesse final de semana, nesse final de mês e nesse final de ano, seria melhor ainda, se toda semana, ao menos uma vez, você se desligasse do computador, da tv, do celular, fizesse um pouco de silêncio, parasse para refletir, e se perguntasse se de tudo o que você viveu esse ano, se valeu a pena ter ódio, querer ser mais e melhor que o outro, se valeu a pena sentir raiva, ter e causar intrigas, se valeu a pena prejudicar a outra pessoa, e o que você ganhou com tudo isso.

Em termos de espiritualidade, eu posso dizer que você só perdeu. Não estou te julgando. Só queria que você parasse, refletisse e, compreendesse que você não ganha nada, fazendo o mal ao próximo. Prejudica o outro, e sem perceber, a si também.

Entenda que você só perdeu, achando que iria ganhar. Antes de fazer algo ruim, pense muito, não pense duas vezes. Duas vezes é muito pouco! Então se arrependa! Nunca é tarde para se arrepender enquanto estamos vivos.

Olhe para o céu, para o sorriso de uma criança, ouça os pássaros cantar, observe o casal de idosos que caminha de mãos dadas, observe as atitudes daquelas pessoas que trabalham incansávelmente nas ONG's, visando levar a alegria ao coração das pessoas doentes, dos animais, se preocupando em melhorar o dia do próximo.

Veja quanta coisa bela ainda existe neste mundo. Agora imagine que você pode carregar toda essa beleza dentro de você, se buscar aquilo que te faz crescer no teu lado interior.

Busque a paz de espírito, purifica tua mente, teu coração e tua alma e enfim... liberte aquela pessoa boa que existe dentro de ti, que ficou presa todo esse tempo, sem poder expressar, falar e agir. Todos carregamos dentro de nós duas pessoas, uma ruim e outra boa, além de carregar também, uma criança. Vamos deixar a pessoa ruim, invejosa, orgulhosa, pra trás, e vamos viver o nosso lado perfeito, de amar, cuidar, ajudar, brincar. Os anos correm de pressa e a vida é curta de mais para viver como o mundo que você abita, exige que viva.

O ano se renova, e cabe a todos nós, inovar em tudo aquilo que realmente nos faz bem.

Inserida por HugoGabrielDantas

Faz alguns anos
Que, com a ajuda de Deus
Tornei minh'alma
Uma peneira de tristeza
Os fracassos me atingem
Qual a todos no Mundo afligem
Talvez estivesse nos planos
De quem transformou-me em brinquedo
Excetuando-se os grandes, então
Dos pequenos fracassos
Esvaiu-se todo medo
Passando pelas mãos
Que acompanham-me a alma
Vou transformando
Em palavras de calma
Todo mal que me alcança
Já não faz tanto mal
Não faz não
Eu os uso
Como pura inspiração
Sublimando assim
aquilo que eu não queria
Eu transformo em poemas
Alguns de meus problemas
A ausência de alegria
Transformei em poesia
E como eles vêm
Todo dia
As coisas iníquas
Se tornam profíquas
No dia em que não tem
E dá vontade de escrever
Eu busco então as longinquas
que um dia foram mágoa
E então elas deságuam
Num pedaço de papel
De acordo com a inspiração
Que um dia me veio do Céu.

Inserida por edsonricardopaiva

Nuvem! Isso mesmo: NUVEM! Ainda temos alguns gargalos, mas tudo irá rodar em nuvem daqui alguns anos.

Inserida por sidneysaymon

“Não me deixe aqui sozinha nessa chuva, há anos tenho medo da solidão, me sinto frágil sem você por perto, volta e me traz todos os carinhos e sorrisos que sempre me faziam tão bem, vem me amar, por favor! Você saiu da minha vida de repente, me deixou sem nenhuma explicação estável ou convincente, me disse que não iria mais voltar, espero que sejam apenas metáforas, não vou aguentar muito tempo sem você, a saudade dói, machuca muito, anda me corroendo aos poucos, não sei se vou continuar fingindo ser firme por muito tempo.”

Inserida por kassiamaciiel

Penso que daqui à uns 10 anos nos veremos de novo, bem em uma festa de amigos em comum. Coisas do destino sabe? E como amigos gostam de apresentar amigos, vão querer me apresentar a você. Eu vou rir, depois vou ficar sem ação, vou sentar na cadeira mais próxima e você vai puxar assunto. Vai saber que enfim me formei, passei no concurso, coisas assim. Você vai estar trabalhando no seu maior projeto revolucionário, casado, dois filhos talvez. Vou reparar na sua barba, vou dizer que ficou legal. Você vai achar que eu mudei. Eu vou dizer que você não mudou nada. Depois vou inventar de pegar uma bebida pra disfarçar. Só não vamos tocar no assunto interminável, que é nós dois. Só não vamos ser eu e você.

Inserida por Mayaia

_ Quantos anos tem a criança?
_ Vai fazer 6 meses.
_ Eu estava falando da mãe mesmo.
_ ...

Inserida por rodrigosantosr3

Anos passei vagando ao relento murmurando sofrendo com um tal sentimento, minhas agonias eram tantas que passava noites a chorar porque e pela noite que teu sofrimento vem te acompanhar..
Hoje a felicidade encontrei não choro mais, o fardo pesado que carreguei deixei para trás, a sereia mas bela dos sete mares me encanto, me tirou do meu navio de solidão e me jogo ao grande mar do seu amor.

Inserida por sentimentosescritos

Os anos passam e as coisas mudam, porém, para nós, os anos passam e os desejos se avultam. É com tanto regozijo que me lembro desta data tão empolgante e especial. E orgulho-me por ser o escolhido para descortinar os ninhos que se escondem no calor da sua alma. Dois anos passaram parecendo dois dias. É com tanta ansiedade que hoje festejamos o começo de mais um ano. Agradeço a Deus por fazer parte da caminhada da minha vida, desfrutando de êxito e infortúnios. Eu não sei discernir nem adivinhar, o que tu sentes e és para mim! Mas você é a outra vida que eu tenho...

Inserida por CafuandaBongue

Depois de tantos anos só, não me contento mais com ausências sem justificativa
Com humores variáveis (demasiados)
A solidão é tão boa quanto determinadas paixões passageiras...

Inserida por alamtombini

Depois de tantos anos só não me contento com ausências sem justificativa.

Inserida por alamtombini

Estou aqui, com 17 anos. Sem nenhuma esperança de melhoria, fazendo tudo por obrigação. Fui traído por quem eu não esperava, e quem eu esperava não me traiu. Se eu pudesse voltar 1 ano atrás... Tive a felicidade em minhas mãos e desperdicei, sinceramente, com 17 anos, parece que minha vida acabou. A pior coisa do mundo é ser traído !

Inserida por sidbassand

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp