Depoimento De Mae Ausente

Cerca de 10117 depoimento De Mae Ausente

"Eu não sou ruim a ponto de minha própria mãe não me querer. Eu sou ruim porque a minha mãe não me quis."

Para todas as mamães,
Ser mãe é carregar o mundo no peito e ainda ter espaço pra dar colo.
É transformar noites mal dormidas em sorrisos ao amanhecer.
É ensinar com o olhar, cuidar com as mãos e amar com a alma inteira.
Hoje o dia é de vocês, que fazem do amor o trabalho mais bonito e mais corajoso que existe. Que dão conta de mil coisas e ainda assim são o coração da casa.
Que vocês sejam lembradas, abraçadas e celebradas não só hoje, mas todos os dias. Porque mãe é sinônimo de força, de recomeço e de amor que não mede esforços.
Feliz Dia das Mães a todas vocês, que fazem do mundo um lugar mais humano só por existirem! 🌷💛

Psicopatia / Pessoas Antissociais




Minha mãe sempre me disse: Louco não ataca Louco, finja e responda-o a altura.




É fácil reconhecer um psicopata: Ele zombará, falará da fé das pessoas com tom maldoso, de incredulidade e vulnerabilidade como pouca inteligência.
E achará vantagem nos tratos, relacionamentos com pessoas de pouca idade pelo prazer da sua pouca experiência, reconhecimento de malícia, isso é diversão para ele.

Isso me basta...


— Mãe, estou assustado com o seu nível social…
Ela sorriu com calma, como quem já entendeu o mundo há muito tempo.


— Não se assuste, respondeu. Eu não subi degraus nem disputei lugares. Não carrego títulos, nem rótulos. O que eu tenho é nível humano.


Fez silêncio por um instante e completou:
— E nisso, meu filho, todos somos iguais. Quem se acha acima, já se perdeu de si.

A Mãe e o Olhar

Edineurai SaMarSi

Quando eu era criança, a vizinha perdeu o único filho — quase homem… ainda menino.

Eu a observava.
Sempre fui boa nisso.

Depois disso, ela nunca mais foi a mesma.

A casa seguia arrumada,
as portas abertas,
o café no horário.
Mas os olhos…
ah, os olhos…
Eram fundos.
Vazios.

Fazia tudo como antes.
A vida seguia.

Mas, em seus olhos, algo havia mudado.
Não tinham mais alma, não tinham mais vida…
As tentativas de sorriso eram falsas, assim como a vontade de continuar.

Eu me lembrava de antes — da sua alegria, da família feliz — e, com a minha inocência de menina, pensava:
“Logo isso passa.”

Não passou.

O tempo andou.

Cresci.
Tornei-me adulta.
Ela se mudou, mas, quando a via, mesmo de longe, aquele olhar continuava o mesmo — parado naquele dia.

Como se a alma tivesse saído devagarinho
e ido atrás dele.

Eu não entendia…

Até ser mãe.

E perceber que há dores
que não enterram só um corpo —
enterram o mundo inteiro
dentro do peito de quem fica.

E alguns dias…
simplesmente não passam.

E Mãe Brinca?


Passei uma semana em um resort e, no penúltimo dia, vivi uma conversa muito especial.


Havia um tipo curioso de pessoas que permanecia à beira da piscina, quase imóvel.


Não podiam molhar o cabelo, mantinham sempre um penteado impecável, óculos de sol e chapéu.


Reclamavam da água quando estava quente e também quando estava fria.


Reclamavam do sol e, curiosamente, da sua ausência.


Pareciam seguir um mesmo padrão social e filosófico,como se existisse uma maneira correta de aproveitar a vida.


Eu percebia muitos olhares sobre mim, mas um deles chamou minha atenção.


Aproximei-me e disse:


— Oi!


Nenhuma resposta.


Ela me observava.
Às vezes com admiração, às vezes como quem observa algo completamente fora do comum.


Perguntei seu nome, mas não obtive resposta.


Ela me seguia com os olhos, aproximava-se e se afastava, até que finalmente criou coragem e perguntou:


— Você trabalha com o quê?


— Sou professora.


Ela pareceu surpresa.


— E professora brinca?


— Brinca.


— E professora nada?


— Nada.


— Quem é esse menino?


— É meu filho.


Então vieram as perguntas que mais me marcaram:


— E mãe brinca?


— Sim.


— Mãe nada?


— Sim.


— E mãe mergulha?


— Eu mergulho.


— E mãe usa o espaguete para nadar?


— Eu uso.


Sorri e perguntei:


— A sua mãe não faz essas coisas?


Ela respondeu com toda a sinceridade:


— Não. Nem meu pai.
Eles só sentam, conversam, me olham e depois subimos.


Fiquei em silêncio por alguns segundos.


— Entendi. Mas você pode brincar com a gente.
Quantos anos você tem?


— Tenho quatro anos.


Naquele instante, percebi que, para algumas crianças, o mais extraordinário não é um brinquedo novo, uma piscina enorme ou uma viagem inesquecível.


Às vezes, o que mais desperta encantamento é descobrir que os adultos ainda sabem brincar.


Que mães mergulham.


Que professoras nadam.


Que pais podem rir sem motivo.


E que crescer não deveria significar abandonar a alegria de viver.

Ninguém sabe quantas vezes uma mãe batalhadora chorou em silêncio para que seus filhos nunca vissem suas lágrimas. Mesmo cansada, ela continua de pé, transformando amor em força todos os dias.

“Quer saber?

Sua mãe estava certa

O problema é sim o seu celular

Ela se preocupava com seu tempo de tela quando você era criança

E agora você se preocupa com o tempo de dela tela

Porque ela é mais viciada que você

É sempre mais uma mensagenzinha a responder

Que se transforma em 3 horas vendo vídeos que você vai esquecer

E pra quê?

Fala a verdade

O que você procura quando você abre seu celular?

Você passa de video em video procurando algo que não sabe expressar

Mas vamo lá

Você está procurando o sentimento de "estar tudo bem"

De estar completa, inteira, satisfeita

Você quer a leveza que não encontra quando a tela está preta

Você quer rir com alguma coisa besta

E depois outra e depois outra

Ver o que aconteceu na vida de pessoas que não encontra

- E na vida de famosos que não se importam

O que você procura nesse celular?

Nesse aplicativo?

O que te impede de desligar ele

E sentir essa mesma leveza que não precisa de nenhum motivo?

Ou pior

O que esse celular quer de você?

Ele quer roubar sua capacidade de focar

Pra você não querer mais se esforçar

Nem estudar nem pensar

Ele quer injetar informações avulsas e irrelevantes nas suas veias

Até voce esquecer quem é

Sua mãe estava certa

Ela só não sabia quão certa ela realmente estava

O problema é sim esse celular

Mas já já esse video acaba”

Anita Meloni

"A mãe é o primeiro solo sobre o qual a vida floresce. E, assim como a árvore nunca se desvincula completamente da terra que a nutriu, os filhos carregam consigo, por toda a existência, sinais visíveis e invisíveis daquela que lhes deu a vida. Mesmo quando ela já não está ao alcance dos olhos, continua presente nas profundezas do ser, como a raiz que sustenta a árvore sem jamais aparecer."

"Sinto como se eu ainda fosse aquela criança mostrando a nota 10 na prova pra mãe, e ela respondendo que eu não fiz mais do que minha obrigação."

E a vida?
Uma catarse de pileque e ressaca curados com um abraço de mãe antes de dormir.

O amor verdadeiro, nunca medirá esforços.
Se a uma certeza que tem uma mãe! E a certeza que a maior perfeição que ela fez certo na vida, e dar a luz a seu filho amado.


Uma mãe é feroz e Valente como uma tigresa, lutará contra o mundo e pessoas que atrapalham a vida de seu filho.


Mesmo que ela perca suas garras e suas pressas! O amor de uma mãe é valente para proteger seu filho sozinha, contra os lobos do mundo, ela nunca irá desistir.


Os filhos são as bençãos de Deus, carregado para uma mãe cuidar.
O filho é um pedaço da mãe transformado em amor.
O mundo quer ensinar coisas ruins aos filhos!
Mais a mãe sempre o protegerá, com sua coragem, não deixará a maldade do mundo levar seu filho dela.


Cada um de si oferece aquilo que tem!
Uns ofereceram coisas boas, outros ruins.
Mais a mãe sempre oferecerá seu amor e proteção, o ensinamento de uma mãe, é o maior tesouro passado a seu filho.


Mesmo que ela abra mão de privilégios e luxos! Ao filho ela fará sem pensar.


Por que para uma mãe sacrificar sua felicidade por um sorriso do Filho! Essa é a mais pura demostração de seu amor.


(Ronan Helio de Souza)

O coração de uma mãe possui o abrigo de que um filho precisa. Agiganta-se pela forma como acolhe e imensurável pela dimensão do amor que carrega.

O poder de uma mãe é tão influente quanto um rio que corre em direção ao mar, até tornar-se um só com ele.

A Letra, H.
Agar foi uma serva egípcia de Sara e mãe de Ismael, filho de Abraão. Sua história no livro de Gênesis é marcada por conflitos familiares, exílio no deserto e a experiência de ser vista e socorrida pelo próprio Deus em momentos de grande aflição.

A minha mãe,
economiza.

Acredita-se que o amor mais verdadeiro e profundo mora no coração de uma mãe. Esse sentimento começa muito antes do nascimento, ainda durante a gestação, quando a vida começa a se formar em seu ventre sagrado. A cada toque na barriga, ela sonha e imagina o futuro, pensando no mundo que deseja preparar com carinho para seu filho.
Ser mãe é viver um sentimento eterno, nascido do amor mais puro. Mesmo enfrentando os incômodos da gestação, como enjoos e desejos, ela continua sonhando, fazendo planos e acariciando com carinho cada pequeno movimento do bebê, que já bate em harmonia com seu coração.
Os filhos nascem, crescem e, um dia, formam suas próprias famílias, num ciclo onde os sentimentos renascem, marcados pelos laços de um amor que nunca se desfaz. O tempo pode passar, a vida pode seguir outros caminhos, mas, no íntimo de uma mãe, um filho será sempre sua criança — alguém que precisa do seu colo, do seu cuidado, do seu amor incondicional.
Uma vez mãe, sempre mãe. O amor que nasce ali é eterno.
Acredito que Deus, em Sua infinita sabedoria, escolheu as mães como a forma mais pura de expressar o Seu amor. Em cada abraço, em cada gesto de carinho, revela-se a fonte divina da vida. Nos olhos de uma mãe, encontramos a essência mais verdadeira do que é amar sem limites.
Podemos afirmar com certeza que mãe é um anjo, que cuida, protege e, à medida que os filhos crescem, seu amor permanece imutável. O que ela sente vai além de qualquer imaginação, ultrapassa todas as fronteiras. Os instintos de uma mãe nos dão fé em sua direção, pois ela sempre deseja o melhor para seus filhos e luta para que não faltem felicidade e paz em suas vidas.
Mãe é o nome mais doce de se pronunciar. Ela é a base segura de nossos sentimentos, a certeza de que, mesmo quando crescemos, continuamos sendo para ela, eternamente, crianças..

"Ser mãe é profissão, é sacerdócio, é missão de alto risco. Ser mãe é ser admitida no festim brilhante dos céus carregando tochas de luz."

☆Haredita Angel

"Sou Filha, Esposa, Mãe, Maria e Olodum.
Santa e profana; glorificada e eternizada.
Fina essência de flor Mulher."

☆ Haredita Angel

"Lágrima de mãe é água benta!"

☆ Haredita Angel