Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.
Suportamos tudo: a guerra, o sofrimento, o exílio, etc. A passagem de um estado para o outro é que é terrível. O tempo de nos instalarmos.
Quem busca o conhecimento e o acha, obterá dois prémios: um por procurá-lo, e outro por achá-lo. Se não o encontrar, ainda restará o primeiro prémio.
O amor não é o lamento moribundo de um violino longínquo - é o rangido triunfante das molas da cama.
Escreve claro quem concebe ou imagina claro; com vigor, quem com vigor pensa, por ser a língua um vestido transparente do pensamento.
Apesar das negociações serem um jogo duro, você nunca deve permitir que elas se tornem um jogo sujo. Uma vez que você concorcou com um negócio, nunca volte atrás a menos que a outra parte falhe no que prometeu. Seu aperto de mão é sua obrigação. No que me concerne, um aperto de mão vale mais que um contrato assinado.
O que é um intelectual? Apenas um homem que descobriu alguma coisa mais interessante do que as mulheres.
Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Russell Lynes. Acredita-se que o pensamento tenha originado uma citação posterior atribuída a Aldous Huxley.
...MaisMaravilhoso é o poder que pode ser exercido, quase inconscientemente, sobre uma empresa, ou um indivíduo, ou mesmo sobre uma multidão, por uma pessoa de boa índole, boa digestão, bom intelecto e bom aspecto.
No fundo, talvez o problema da pátria não passe de um problema de linguagem! Onde quer que se encontre, aonde quer que vá, o homem continua a pensar com as palavras e com a sintaxe do seu país.
Todos nós temos a ideia pervertida de que o cérebro humano é um órgão para pensar. Nada está mais longe da verdade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
