Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Cerca de 454558 frases e pensamentos: Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Quando o mar está calmo, qualquer um pode ser timoneiro.

Um depois do outro
Chegam os cartões de Natal
- Saudade dos amigos.

É, realmente, um grande aborrecimento o fato da sabedoria só poder ser adquirida através de trabalho árduo.

Cada um deve remar com os remos que tem.

O artista que troca uma hora de trabalho por uma hora de conversa com um amigo sabe que está a sacrificar uma realidade a algo que não existe.

O amor é um grande mestre, ensina de uma só vez.

O prazer estético deve ser um prazer inteligente.

Se um tanto de sonho é perigoso, não é menos sonho que há de curá-lo, e sim mais sonho, todo o sonho. É preciso conhecer totalmente os nossos sonhos, para não sofrermos mais com eles.

A felicidade é no amor um estado anormal.

Um segredo tem sempre a forma de uma orelha.

A prosperidade é apenas um instrumento para ser usado, não uma divindade para ser adorada.

Estudo sem raciocínio é uma armadilha; raciocínio sem estudo é um perigo.

Vitoriosos raramente, ou nunca, veem um problema como permanente, enquanto aqueles que falham olham os menores problemas como sendo permanentes.

Se nos cai nas mãos um volume, por exemplo, de teologia ou de metafísica escolástica, perguntamo-nos: contém alguma argumentação abstracta sobre a quantidade ou os números? Não. Contém alguma argumentação experimental sobre questões de fato e existência? Não. Então, que seja jogado ao fogo, pois contém apenas sofismas e ilusões.

São precisos 60 anos e não 9 meses para fazer um homem.

Nunca um juramento fez algum réu dizer a verdade.

É por vezes um espinho oculto e insuportável, que temos cravado na carne, que nos torna difíceis e duros com os outros.

O que é a virtude? É, seja qual o aspecto pela qual a encaremos, um sacrifício de nós próprios.

Um bom general deve não apenas conhecer o modo de vencer, mas também saber quando a vitória é impossível.

A caridade fingida do rico não é, nele, senão um luxo a mais: ele dá de comer aos pobres, como aos cachorros e aos cavalos.