Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Cerca de 455022 frases e pensamentos: Depoimento de Boa Noite para um Namorado

#UM ⁠#DIA #DE #GAROA

Lá fora...
O céu chora...
Se é de alegria ou de tristeza...
Não posso dizer...

Vejo o balanço das horas...
E o que me acontece...
O que agora...
Há de ser...

A bocejar...
Um sol em dia nublado...
Garoa...
Frio...
Aqui está...

Não estou tão sozinho...
Sim, eu vejo...
Em meu jardim...
Ali molhado...
Um anjo solitário...

Com um sorriso me convida para brincar...
Diz com seus olhos...
A vida é bela...
Vem comigo festejar...

Um retrato na parede...
Olha para mim...
Sorrindo diz:
- Vai sim...

Olho para o jardim de cá...
Breve brisa chega...
Minhas flores bailando...
Me convidam,também, para esse encanto...
Me chamam para com elas...
Também dançar...

Trinca-ferro, canarinhos, sábias...
Fazem festa no canteiro...
Doces trinados...
A orquestra...
O pardal é o maestro...

Minha rosa tão linda...
Me oferece seu perfume...
Até o meu cravo...
Esqueceu seu queixume...

A flor-de-liz me diz...
Que hoje é um único dia...
Já não mais repetirá...
Essa fantasia...

Dálias e hibiscus...
Entrelaçam seus galhos...
No balanço do vento...
Amam-se em compassos...

Lírios e jasmins...
Todos orvalhados...
Festejam a dança...
Do bem-te-vi...

Nem sempre os dias mais belos...
São aqueles de azul intenso...

Eu já amo...
Qualquer variedade no tempo...

E o anjo que continua a me sorrir...
Já me estende a mão...
Aceito seu convite...
Suas asas vão me cobrir...

A fonte, num sussurro...
Desvenda um segredo...
Diz que o amor é eterno...
Para quem tem o coração sincero...

Então, tal qual menino...
Pisando nos astros ...
Em firmamento...
Vou bailando...
Me entrego...

Ao sabor do vento...
Eternos momentos...

E o dia fica mais lindo...
Tudo mais belo....
Em minha casa...
Meu jardim...
Meu castelo...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Saber que dividimos um tempo, uma época, criamos memórias boas e lindas, que dão alento e tranquilidade em meio ao caos, são momento que dão esperança e motivos para acreditar em nossa capacidade de nos transformarmos e de nos reinventarmos, para inovar e ter coragem para enfrentar os desafios.

Inserida por Wallac

⁠Uma vez perguntei ao meu avô se ele era ciúmento com a minha avó, ele me respondeu: um homem só é inseguro sobre sua mulher, quando ele sabe que ela merece coisa melhor.
Aquilo realmente me tocou...🍃

Preenchendo um vazio...

Inserida por tiagoramostigre


A vida é feita de instantes!
Procure ser presente em vez de estar presente. Um momento poderá ser lembrado uma vida inteira, enquanto quem está sempre presente poderá nem sequer ser notado.

Inserida por Wellesson

⁠Quero em Verso para te Amar

Quero a última intenção
Um último beijo
Com todo desejo
Depois despejo


Quero amar aquele instante
Desarmar
Nossas almas


Quero intenções, intensidade
O procurar
De sua boca em minha
O resto daquele abraço
Quente
O resfriar do impossível


Quero você
Seus pelos
Meus apelos
Sem cobranças
Só quero
Nada mais


Só quero
O todo roubado
O que me foi retirado
O que se fez descortinar


Só quero você
Seu braço
Um abraço
Sua masculinidade
Concreta


Sua vontade em minha vontade
Quero você
Sua doença amanhecida em mim
Sua existência


Quero a última
Intenção
Quero ficar em você
Pregada
Carregada
Como páginas
Amassadas
E nunca
Esquecidas


Estrofe de um verso
Que nunca
Terminei
E só comecei com você


Verso que nunca pronunciei
Mas quero tudo de volta


Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Tudo acaba
Um dia...

Inserida por maria_bomfim

⁠Os dois meninos.

No segundo do primário, acho, alem do menino com cabelos de anjo, tinha um outro menino, Este filho de fazendeiro.. Todos os dias, um carro da fazenda trazia e buscava o menino fazendeiro. O motorista ficava em frente ao portão da escola esperando.
Teve um tempo em Santa Mariana, quando a cidade não tinha asfalto, era necessário jogar água nas ruas para diminuir um pouco a poeira. Isso era feito por dois caminhões, chamados de "regador ". Eles lançavam jatos de água sobre a poeira e por uns tempos amenizavam aquele “poeirão.” Esses caminhões eram abastecidos de água no lugar onde eu morava,,o local era chamado de bomba d água. Vez ou outra eu pegava uma carona com eles. Um era operado pelo Senhor Luiz, pai da Leonilda o outro pelo Senhor João pipoca. Um belo dia, bem no horário da saída das aulas, passando na minha frente: la estava o Senhor o João pipoca.Ele para o caminhão e me chama. Imaginem a cena: aquele menino, filho de fazendeiro , com sua prepotência, olhando para o caminhão "regador", e como, todos meninos da nossa idade, admirando a operação. Ele me viu subindo na cabine do caminhão e ficou me olhando com uma inveja danada, porque, de todos aqueles meninos, somente eu tive o privilégio de me sentar da cabine. Fechei a porta, botei o bracinho para fora e por uns segundos fiquei mais importante do que eles: o menino de motorista particular e também do menino com cabelos de "anjo"./i

Inserida por IvoMattos

A dor de ter sido plagiado é um dos mais duros golpes literários de que padece o autor original⁠.

Inserida por AlbaAtroz

⁠"O plagiador saúda o autor original com um ósculo no Getsêmani"

Inserida por AlbaAtroz

⁠"Um instante é o Suficiente para que Duas Pessoas tenham suas Mentes se Entrelaçadas."

Inserida por JoaoOlliveira

⁠A mente é um universo de conceitos mediante os mesmos fatores, e os fatores são meras vítimas dos fatos cujos quais moldamos com as atitudes dos nossos ideais. Não somos vítimas.

Inserida por manoelapbarros

⁠O que mais dói na exclusão é que você nunca é excluído por um inimigo, mas, sim, por aquele que se diz teu AMIGO.

Inserida por AnnaAlves

Eu tenho um lema de vida... Eu só "crítico" algo que eu tenho conhecimento... Posso emitir opinião, claro, afinal, eu sou livre, entretanto, opinar sobre algo mais complexo, como eu faço??? Estudo, pesquiso, reflito, aí sim, eu me sinto segura em passar uma opinião fundamentada.

Inserida por AnnaAlves

Quando se atribui um rótulo a alguém, o diálogo julgador entra em ação e compromete o resultado do debate.

Inserida por AnnaAlves

⁠"O analfabetismo funcional é, um mal comum da atual classe intelectual brasileira. Em sua maioria, escrevem o que não conhecem, leem e não entendem, por desprezo da etimologia e da semântica. Por fim, conjecturam tudo, com a justificativa de pressupor que o autor no fundo quis dizer outra coisa."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠SEM TÍTULO

Um arrepio
Um sentimento
Uma voz que clama por dentro
Respostas que não são do mundo terreno
Fica mais alta quando estamos em alinhamento

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Se eu pudesse voltar
Ao tempo de minha infância
Voltava cheio de ânsia
Um grito iria soltar
Sorriso não ia faltar
Encontraria minha paz
Não voltava nunca mais
Eu ia brincar novamente
Do jeito de antigamente
Lá na casa dos meus pais

Léo Poeta

Inserida por LeoPoeta

⁠Quando um grande grupo de poder ideológico interpreta no seu imaginário o que é democracia, eles são capazes de fazer você acreditar que os criminosos irão salvar a sua vida e que os heróis serão os responsáveis por colocá-la em risco.
Aqui é Brasil.

Inserida por gregorybarros

⁠Compartilhamos a existência em um mesmo cosmo, somos o resultado da soma do espaço e do tempo, cada um de nós carrega em si experiencias, e essas experiencias são responsáveis pela forma que enxergamos o mundo, somos pessoas, e pessoas são diferentes, somos universos singulares e a singularidade que habita em nós nos faz ter a certeza que a vida não é como ela é, a vida é como você ver.

Inserida por RanaKarina

⁠Sempre quando eu vou me acostumando com tua ausência você arranja um jeito de me tirar de orbita e me puxar pra você, como num processo cíclico que tem suas voltas e nuances, mas o ponto de chegada é o mesmo, e a culpa disso tudo é dessa gravidade que tu exerce sobre mim, a força natural que atrai dois corpos um para o outro, você me obriga a cair em sua direção, a gravidade neste momento está trabalhando contra mim, eu continuo caindo, gravidade pare de me puxar pra ele de novo, de novo e de novo, não suporto mais está em queda livre, eu preciso flutuar, gravidade por favor fique longe de mim, eu nunca saberei o que fazer com todo esse amor que meu coração aguenta, a gravidade continua trabalhando contra mim.

Inserida por RanaKarina