Depoimento de Boa Noite para um Namorado
FANÁTICA ILUSÃO
Quando um ser humano delira, ele está com insanidade.
Agora, quando muitos deliram simultaneamente, eu chamo isso de alienação.
Alienação, ela atua no campo da consciência, onde sonhos podem se tornarem em miragem, alterando assim, a totalidade da realidade da própria essência.
É a impiedosa crença delirante !
A pior escuridão é quando um indivíduo ignora a sabedoria, o conhecimento ou a falta dele.
A infertilidade mental é a irracionalidade humana, onde o ser humano vive o próprio estado de desolação.
Uma consequência maligna!
Existe um poder muito maior que a força bruta. Chama-se 'Amor'. Somente o amor é capaz de aproximar fronteiras, destruir barreiras e colocar paz nos corações inflamados pelo ódio.
Tem gente que pensa que a vida vai ser fácil como nos filmes, assistem aqueles filmes onde à um play boy com uma boa vida, muito dinheiro e com a garota mais linda do colégio, onde ele é a pessoa mais feliz do mundo. Mas não é assim, a vida depende muito de uma coisa é está coisa está resumida em uma palavra, ESCOLHA. É a escolha que fazemos que vai decidir o nosso destino, o que somos e o que queremos pra nós mesmos. Se você decide ser como o play boy do filme por causa de um amor, pode ter certeza, não fará uma boa escolha, pois na vida o esse amor não dura como nos filmes, pois na primeira dificuldade ela lhe criticará e lhe deixará, então, escolha ser vitórioso e feliz consigo mesmo e espere as dificuldades pois elas viram, pois como dizia meu avôzinho " quem pede chuva, tem que aguentar as lamas"
'PRECISAMOS DE UM AMOR'
Que venha com a neblina
Que venha sem perguntar
Que venha sem cortinas
Que venha equalizar
Do tamanho do pulsar
Do tamanho do mundo
Do tamanho peculiar
Do tamanho profundo
Que transforme vida
Que transforme solidão
Que transforme avenidas
Que transforme coração
Que deixe o 'eu' empirista
Que deixe o 'eu' jesuítico
Que deixe o 'eu' futurista
Que deixe o 'eu' místico
Que tenha degraus
Que tenha lucidez
Que tenha litoral
Que tenha solidez
Para colar na emoção
Para colar na geladeira
Para colar nas mãos
Para colar na lareira
'Suga-me como um livro de romance e re/façamo-los diariamente a última página. Até que o 'sempre' permaneça, rodopiando duas vidas em uma.'
[Fgmts Poema 'PROCURA']
Descobri tardiamente que não se pode contar, o que não se pode contar. Pois, segredar é um risco elevado...
Um Fenômeno
Nessa analogia desvairada
Busco respostas para um fenômeno
Chamado Ronaldo Luiz Nazário de Lima
Ou simplesmente o Fenômeno
Mais como compreender esse fenômeno
Se ele aparece em fazes e faces incompreensíveis
Capaz de renascer ainda mais forte
Dos percalços estabelecidos pela vida
De encantar súditos e Reis da mesma forma
Com a simplicidade de um bobo da corte
Com números tão confusos
Que perplexos e extasiados ficamos
Diante da sinceridade da obra
Desse artista de traços leves
E objetivos simples
Viver o seu sonho
Um fenômeno não se explica
Contempla-se.
Algum tempo atrás, ganhei um Tablet, Ebaaaaaa!!!!
Só que ele vem com uma flanelinha azul para limpar a tela do dito cujo. Só que todos sabemos que os Tablets usam tecnologia (Touch Screen).
Então! Para que a flanelinha??? Para limpar as marcas de dedos e na sequencia, marcá-lo de novo com os dedos.
Tapertaduuuu entender essas coisas viu...
E quando a vida me tira um sorriso, Deus me dar mil e um motivos pra ser feliz, simplesmente por vocês existirem. Deus nunca tira algo de você sem antes te recompensar.
Ame sempre...
Sorria sempre...
Os problemas sempre irão existir. Os momentos de hoje, só vivemos agora!
Amanhã é outro dia!
Em um mundo onde impera a intolerância racial, religiosa e econômica, cada vez mais prefiro adimirar o belo desenho do seu capacete, a diversidade no ronco dos nossos motores e a forma harmônica que dividimos a beleza das estradas.
É quando esquecemos a cor da nossa pele, acreditamos no mesmo Ser divino e dividimos a gasolina que permite viajarmos juntos.
Prefiro o zuar do vento, que é igual para todos mesmo em intensidade diferente que o choro solitario dos desvalidos, chicoteados pela ignorância humana.
Prometo, em cada parada, apertar a manete da minha moto, como um grito de repúdio a teu sofrimento.
Fique bem, Irmão!
Ivan Madeira
Dia cinzento, chuva leve e um friozinho que me lembra do aconchego de casa junto de pessoas amadas... Que saudade! O tempo deveria ser mais lento... O carinho mais demorado... As palavras mais espontâneas... Porque um dia descobrimos que apenas isso é que importa e o amor que deixamos de dar, o perdão que esquecemos de pedir nos acompanharão para sempre... (Luiz Machado)
Mais um fim de tarde e junto com a gratidão por mais um dia abençoado gosto de refletir para tentar aprimorar tantos erros que ainda cometo. Estou aprendendo e definitivamente não é fácil... Um dia, com humildade, bondade e amor no coração, com certeza eu, você e todos chegaremos lá... (Luiz Machado)
Aí as pessoas falam,nossa acabou? Mas porque? Tudo acaba, tudo tem um fim. Pode acabar pra vir coisa melhor, ou pode acabar porque não era a melhor coisa pra você. Nada é infinito até o infinito pode talvez ter um fim. A vida é pra ser vivida da forma mais brilhante que existe, agradeça, termina um ciclo e começa outro. Chora um dia no outro sorri, ou SÓ RI. Pessoas "chuva" não merecem pessoas "sol".
Então brilhe, ilumine por aí a fora, não perca a sua essência, mais conheça o mundo.
Já dizia o poeta
" A alegria evita mil males e prolonga a vida."
William Shakespeare
Então prolongue seus dias de vida e não deixe que um simples "poxa acabou" tire o teu sorriso aberto.
Para cada palavra bendita...
Abençoada...
Escrita ou pronunciada.
É concedido um minuto a mais de vida pro coração de quem a lê, ouve e de quem a emiti.
Palavras BOAS são sopros de vida que salvam, curam, abraçam, consolam, animam, fazem viver por onde são lançadas e realmente possuem um poder, o poder de EDIFICAR!
Que a Paz adentre os coração, reine nos lares e renove nossas forças.
Que as feridas da alma seja saradas pela luz que permitimos receber dos Céus e que sejamos frutos Divinos de transformação e progresso.
E um dia a gente aprende:
Quando se busca a felicidade na realidade, não precisamos mais nos refugiar na fantasia...
Aquilo que era concreto, virou pó.
aquilo que era tudo,hoje não é mais nada.
Eu imaginava um altdoor, mas não passa de uma simples e pequena placa...
nem tudo é como imaginamos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante