Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Não somos um casal, não selamos compromisso e nem pensamos em comprar as alianças. Olha em que ponto chegamos, parece absurdo, nenhuma palavra nos define mais, ficamos no meio termo, somos tudo, mesmo não sendo nada. É o relacionamento mais bonito que pode existir - sem rótulos, duas pessoas unidas apenas por um sentimento em comum.
Quero um amor sereno como a água, mas ardente como fogo, quero um amor seguro como a terra firme e suave como a brisa que toca meu rosto. Quero um amor descomplicado, entregue, romântico e acima de tudo verdadeiro.
Sou escrava de minha mente, escrava dos meus pensamentos um tanto quanto conturbados, seu alvoroço é tanto que eu escrevo para pô-los em ordem. Nem sempre funciona, mas é melhor alucinar de tanto pensar, do que viver sem a sensação que o frenesi causa depois de cada debate acalorado entre eu e a minha consciência.
Talvez eu seja um pouco sei lá, fazer o que ? Esse é meu jeito. Posso até não te agradar, mas sou assim:
meio sei lá !
Um bom dia com o ar de quem amar o próximo a cada dia melhor e evoluir a minha alma, mesmo que não haja um amanhã tão lindo como o hoje;
PENSADOR
Sou uma pessoa pensadora de todas as formas,
todos dizeres e tantas hisorias
Sou um compositor, um poeta,
um amante de muitas vinhetas as cegas,
sou costume sou região,
poeta eterno de tanta razão
Palavras veem e palavras vão
com emoções fortes, até solidão
Bem dito sera aquele que belas palavras disser,
Lindos versos compor, Boa prosa saber
Mas o que importa no poeta é que venha de seu ser,
Da liberdade da tua alma, Da sabedoria de viver.
UM CERTO GALILEU
"Um certo dia, a beira mar
Apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava
E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor
Naquelas praias, naquele mar
Naquele rio, em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol
E o povo a escutar histórias tão bonitas
Seu jeito amigo de se expressar
Enchia o coração de paz tão infinita
Em plena rua, naquele chão
Naquele poço e em casa de Simão
Naquela relva, no entardecer
O mundo viu nascer a paz de uma esperança
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser criança
Um certo dia, ao tribunal
Alguém levou o jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que ele fez; quais foram seus pecados
Seu jeito honesto de denunciar
Mexeu na posição de alguns privilegiados
E mataram a Jesus de Nazaré
E no meio de ladrões puseram sua cruz
Mas o mundo ainda se lembra de Jesus
Que tinha tanto amor..."
Senhor
mais um dia que amanhece..
Aqui estou eu cansada,triste..
com a sensação de um vazio.
não me perguntes porquê..?
Nem sei o que dizer-te.!
Quero estar contigo e olhar....
para Ti escondida e silenciosa.
Pegar-te no colo e dizer-te...
perdão Senhor perdão.!!
No meio de tanto sofrimento...
o Teu amor trouxe-me alento e paz.!
É difícil acreditar que Deus separa alguém para um relacionamento, mas simples é ser separado para alguém. Do mesmo jeito que você se separa para o outro, com certeza encontrará um outro que se separa por você. Não é que Deus aponta o dedo e diz "você é de fulano", a questão é que você entende que pertence a alguém e por isso se prepara para tal. A conclusão é que; existem sim, pessoas separadas, escolhidas e "pre-destinadas" à um relacionamento.
E quantas vezes você se viu à beira de um precipício emocional?
E quantas vezes desejou sumir do mundo pra ver se alguém sentia sua falta?
Quantas vezes pensou em desistir da vida?
Mas por algum motivo você não desistiu, suas escolhas mesmo que erradas, te levam a um caminho, que muitas vezes te faz lembrar do quanto valeu a pena não ter desistido. Todos nós sofremos, somos humanos e imperfeitos, seres que estão sempre em busca da felicidade, o problema é que às vezes, deixamos de viver o real e o presente buscando algo impossível. Todos desejam que a felicidade vire rotina e que tudo seja um mar de rosas, e esquecem que sem as coisas ruins, as coisas boas não teriam valor. Siga sempre seu caminho, independentemente do que se suceda, a Chave para a felicidade estão nas suas escolhas, e nos seus propósitos.
O poeta é um jardineiro. Mas ao invés de flores cultiva palavras. Sabe que a dor de amor é fecunda e dela pode nascer lindos versos.
Isso não é defensiva, não estou me diminuindo, pode ser considerado um ataque, mas é apenas uma colocação. Falhei diversas vezes, e é somente isso o que vocês sabem de mim, (de cada falha somente eu sei o que ganhei e o que perdi), me chamem de coitada se quiserem, que até lhes direis que tens razão, suas razões, pois não tenho animo pra me explicar ou pedir explicação, nem entrar nos seus padrões, e lhes agradar. Aqui em mim, não tem nós, somente um que me governa, “digo”, tenho minha filosofia, um Deus diferente do seu, pensamentos próprios, razão de viver, uma forma de amar e perdoar, jeito de lidar com as situações, uma consciência que me julga, condena ou me inocenta. Tenho o direito de ser assim, tenho motivos, objetivos com isso, e sei onde vou chegar, parecendo bom ou ruim pra mim, são minhas escolhas, minha vida e posso mudar. Vocês jamais me provarão que são melhores que eu, mesmo querendo mostrar o quanto suas escolhas são mais fáceis, vocês tem seus conceitos e eu os meus! Estou muito bem, obrigado, mesmo que pra vocês pareça errado. Tem que não goste e nem intenda, também vejo assim, mas palpitar não é comigo, então pelo menos respeite-me! Se eu não me cuidar eu morro, então, seus cuidados não me interessa. Não estou prejudicando ninguém, não quero fazer isso a também, vou cuidar de mim. E quando eu acertar somente eu vou saber.
A nebulosidade sussurrou-me um adeus
Aquarelas inteiras jorram-me em sentires
De um verão permanente.
Não importa de que lado sopra os ventos
A vida sempre tem um jeito dolorido
De mostrar como devemos ser fortes
E como bambus a gente reinventa
Aguenta...
Entortamos procurando rumo
Porém firmes mantemos o prumo
Às vezes o mundo pesa
E os ombros mal suportam a provação
Mas para tempos assim
Há sempre uma coluna ou outra
Para nos sustentar
Colunas aparentes ou não
De vontade tantas
Nas voltas que os ventos nos dão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante