Dependência
É necessário que você tenha VONTADE de parar de fumar. Quase todos nós temos um tipo de dependência e minha dependência por você vale o esforço.
Todos nós precisamos de se ajudado por alguém, seja qual for, ninguém passa ileso da dependência nesta vida. Em alguns casos gera laços de amizade, carinho e gratidão. Contudo, é lamentável quando esta dependência vira um pesadelo e você vê o quão caro se paga por cada favor, cada centavo recebido. Independência ou morte.
O amor que causa dependência é uma droga. Se liberte.
Não haverá barreira e clausura para quem tem as chaves das algemas da vida.
FUI PRESO
Preso na dependência de Deus,
Preso no amor a minha família,
Preso na vontade de sempre fazer o Bem.
Fui preso no caráter e na dignidade da pessoa humana,
Preso na lealdade com os compromissos, sentimentos e ações,
Preso no arrependimento diante de equivocas e erros.
Fui preso no ponderar da verdade e na rejeição à mentira.
Fui preso pela compaixão aos mais necessitados e carentes,
Preso no sentir em débito com Deus e com a sociedade quando não consigo reproduzir o bem,
Então descobri que estando preso a tudo isto sou Livre, por escolher a cada dia ser uma pessoa melhor.
O fracasso está mais na dependencia duque nas tentativas,quem muito depende muito perde e quem muito tenta consegue
A alienação e dependência politica torna as pessoas cegas, como meras mulas do voto de cabresto, que aceitam tudo, como se nada estivesse errado, se sujeitam com migalhas e enxergam somente o que lhes convém.
Ela não é uma dependência para mim, é um complemento… Eu não preciso dela pra ser feliz, mas quero ser feliz com ela.
Caridade demais "pode" causar dependência emocional pra quem pratica, quando este passa a depender da dependência do beneficiado pelas suas ações pra se sentir importante, ser visto e ser essencial, além de achar que sendo útil incansavelmente pode driblar seus próprio medos, culpas, inseguranças e fracassos.
O culto ao sofrimento mantém as pessoas sob o tormento da culpa, dos medos, da dependência e da incapacidade de se responsabilizar pelas suas transformações, atribuindo a outros e a ações terceirizadas a competência para restaurá- las e fortalecê- las diante da jornada que lhes pertence.
O amor não é suficiente para felicidade, devido a uma dependência das circunstâncias harmonizáveis entre o bem e o mal. O bem e o mal são estabelecidos por Deus entre a serpente e a mulher, entre o homem e a maçã; entre o céu e o inferno. Para tudo Deus e o Diabo são os personagens da vida. Como explica a maldade divina: Gênesis 3;15: " Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dele.
O Brasil precisa escolher entre autonomia e dependência, soberania ou submissão.
Como o viajante, diante da esfinge, a grande pergunta que temos que responder ao Século XXI é que país queremos ser e que futuro queremos ter, como Nação.
SUBMISSÃO
Submissão é uma palavra não agradável a ninguém, reflete condição inferior, dependência. Submeter-se a um estado de sujeição constrange, deprime, tantas vezes aniquila o amor próprio que devemos ter sempre por nós enquanto seres humanos. Sobre este prisma, dependência a outro, traz-nos quase sempre uma condição de inferioridade daquele que deixa submeter-se ou é impulsionado por diversos fatores a conduzir-se ou a viver neste estado de letargia.
Submissão na comunhão que devemos ter - diariamente, a Deus, diverge da condição análoga de alguém inferior a outrem, prostrado, apequenado. Na aliança que fazemos e vivemos com o Pai, estar sob esta condição é algo maravilhoso, dádiva celestial. Contrassenso? Não, vivemos diariamente submissos aos prazeres que a vida nos oferta todos os dias, manipulados pelo que vemos, sentimos e desejamos em um mundo calabouço, atrativo, mas que pouco faz quando o último suspiro estreita nossa caminhada no planeta terra.
Sujeitar-se à vontade e ao poder do Altíssimo é seguir a Sua Palavra, plena, seus estatutos inalteráveis, atemporal, água para todos os desertos e abrigo em qualquer intempérie nesta redoma terrestre. Os seres humanos passam e passarão com seus preceitos mutáveis, fragilizados e incompletos. Trilhar os caminhos de
uma vida espiritualmente completa é sentir Deus pela misericórdia e vivê-LO pelo Amor.
As probabilidades apontam para o perigo de ver o amor como uma dependência que nem cantam àquelas músicas sertanejas, quem faz isso sempre se machuca por esperar demais.
Quanto mais cedo, reconhecemos nossa fragilidade e dependência de Deus, mais alto e mais longe iremos.
