Dependência
Meu maior prazer é fazer você chorar e isso faço muito bem , muito bem melhor faço você ficar tão entorpecido que não consegue nem chorar, mas com certeza você vai sofrer tudo o que quer .
Para você é um novo sofrimento eu sempre estive com você enquanto sua vida corria bem e você me convidou mas esqueceu que juntos somos capazes de destruir todas as coisas boas da sua vida .
Gosto quando as pessoas não me levam a sério acham até que isso trouxe uma doença bobagem adoro isso.
As pessoas levam a sério a Internet a comida aos ataques cardíacos e até a batata frita mas me ignoram e assim que elas caem e eu apareço, melhor de tudo é achar eu tenho cura é bom demais chega ser grotesco.
Como tem cura se eu estou na sua mente até você morrer eu sou uma doença.
Todos escolheram viver a paz mais do que você me odeia eu odeio você.
Também odeio todos que tenham programa de recuperação.
O programa as reuniões o poder Deus eu odeio tudo isso e o mais importante eu odeio o perdão todas essas coisas me enfraquecem coisa que não estou acostumada .
Agora com sua insistência em se recuperar vou me deitar aqui quietinha escondida dentro de você mas você não me vê e enquanto você viver eu existirei e esperarei espero que você me esqueça, você deve estar se perguntando porque quero que você me esqueça eu respondo porque quando você esquece que eu existo eu apareço e me ignora é aí que você cai.
Já que estamos falando em esquecer
Esqueça Deus pois ele é o único que pode me fazer dormir na sua vida só por hoje .
Bom eu estarei aqui até nos encontrarmos novamente se você se descuidar é claro
Se você me encontrar outra vez a única coisa que te desejo é a morte .
Ass: Dependência química
Cada vez que você coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa, está exigindo que ela carregue um peso que ela não pode carregar.
Os ventos da solidão são constantes e frios em meu ser. A falência do amor corrói meu coração e infecta meu discernimento, me tornando um dependente viciado nos prazeres do passado recente. Como sempre afirmei, o amor é viciante! Após a sua perda, a dependência te deixa doente e requer um tratamento para uma doença crônica. Sentir-se ao menos uma vez amado causa esse mal e sua sobrevivência sempre dependerá de um amor presente e companheiro.
Você se foi...
E por incrível que pareça ainda te quero.
Você se foi, e por incrível que pareça ainda te amo.
Quanto mais você me afasta, mas quero estar
ao seu lado.
Você se foi e não tive a chance de me despedir.
Te amo, te quero, te desejo, te venero.
Ah, eu odeio amar você...
Antes de sair buscando por alguém que nos complete, o bom é se sentir completo em si mesmo, e conceder a outrem apenas o poder de nos transbordar.
Tem pessoas que se acham inteligentes mas agem como imbecis completos, adotando um comportamento arrogante de poder por meio de usurpação ilegítima sem qualquer base na realidade, já que dependem de todos e se comportam como se não dependessem de ninguém. Com ações calhordas ainda conseguem afastar os poucos que poderiam valer-lhes para estender um pouco mais o momento da queda definitiva e claramente previsível.
Não daremos conta de tudo, somos apenas peças de um quebra cabeça e ajeitar tudo as vezes depende da outra peça, (do outro).
Essa é uma das coisas difíceis em se nascer menina (…) Quantos exemplos a gente não tem ao nosso redor nos ensinando que a gente precisa encontrar nosso príncipe para ser feliz? E é claro que eu concordo que que é possível ser feliz assim. Mas não seria muito triste se só pudéssemos ser felizes desse jeito? Se nossa felicidade dependesse inteiramente de outra pessoa?
Faz-me sua marionete
Você me controla
Dar-lhe-ei a minha cruzeta para que preenchas o meu vazio
Só então sentirei algo
Só então saberei que estou vivo
O fogo e o choro
A chuva e a angustia
Dissipado num espelho
No qual eu não me reconheço
Não mais
Nunca mais
À minha frente, eu vejo as nuvens carregadas
Elas anunciam o final dos tempos
A náusea e o erro
O eterno retorno
Nós não somos
Nós nunca seremos
Dois corpos
Ligados por polos distintos
Diferença substancial
Nós não somos
Nós nunca seremos
Então...
Empunhe o machado
Crave-o no animal de duas costas
Assista-o definhar
Sangrando as verdades que eu preferi ignorar
Submerja
Vá mais fundo
Ache a resposta
No mais profundo oceano
No centro da cidade
Então perceba
Você está sozinho
Novamente
Novamente ...
Depender de alguém para viver com alegria é o pior erro que um ser humano pode cometer contra a sua vida
Um dependente emocional pode manter um relacionamento, a nível mental, ainda ele tenha acabado.
Normalmente, o dependente é uma pessoa com baixa auto estima que teve sua identidade roubada, uma vez que abriu mão de si mesma, para viver a vida de uma outra pessoa.
Este auto abandono, a fez projetar no outro a responsabilidade pelo seu bem estar e felicidade e, mesmo mediante o abuso ( traição, falta de respeito, agressão, controle e manipulação), não consegue se desvencilhar, alimentando falsas esperanças e ilusões.
A pessoa que é dependente emocional, passa a minimizar em sua mente os acontecimentos que lhe trouxeram dor, e a super valorizar os raros momentos de felicidade. Em sua mente, ela vive um jogo de auto manipulação, querendo se agarrar em qualquer falsa esperança, por medo da mudança e por medo do enfrentamento da dor.
Estas pessoas alimentam esperança de um reencontro, ou de mudança na outra pessoa e, desta forma, sabotam o processo de cura da ferida.
Se o seu relacionamento de abuso acabou, seja forte o bastante para permanecer firme na decisão de seguir adiante. Seja honesta e verdadeira com si mesma, pois quanto mais cedo você fizer isso, menos vai sofrer.
Sim vai doer, mas se você entregar à Jesus, Ele vai te curar.
Danny Moraes
Você se acha independente? Pois engana -se. Todos dependem de alguém. O patrão depende do empregado ou do cliente, ou de ambos ao mesmo tempo. O empregado depende da satisfação do empregador. A dona de casa depende do marido ou de pensão. O gerente da instituição depende do cumprimento de metas . O advogado depende dos problemas dos clientes. O médico depende da falta de saúde. O aposentado depende do governo ou de previdência. As crianças dependem dos adultos . A maioria das mulheres depende de homens para serviços elétricos. A maioria dos homens dependem das mulheres para serviços domésticos. O político depende de seus eleitores. O vaidoso depende da opinião de outros sobre si mesmo, depende do melhor carro, ou do melhor corpo, por exemplo, pra ser feliz. A igreja depende de seus fiéis. As emissoras de televisão depende do telespectador. Enfim... a lista é longa e interminável..e os exemplos não são taxativos mas apenas exemplificativos. Todos nós somos dependentes de outras pessoas. Vivemos em sociedade portanto uns dependem dos outros. A busca pela independência é uma ilusão. Quando chegarmos ao final da nossa vida será que terá válido a pena o Caminho percorrido? Fizemos boas escolhas? A busca pela independência valeu a pena? Qual o nosso propósito nesta existência? Pense nisso pois quando morrermos não levaremos nada material. Claro que é importante equilibrarmos o material e o espiritual. Porém muitas pessoas esquecem do espiritual e cuidam apenas do material. Triste é a existência daquele que não sabe porque está no mundo.
“Se a sua vida está realmente nas mãos de Deus, você não é mais e nem menos do que aquilo que Deus quer que você seja!”
Toda civilização tem sua fraqueza. Sempre há uma coisa da qual dependemos. E se alguém tomá-la, só restará uma história qualquer numa aula de História.
Não se faça de argila.
Em muitos relacionamentos observamos que um dos parceiros vai se transmutando lentamente.
Começa se afastando dos amigos, mudando alguns gostos e, de repente, vira uma cópia mal-feita do seu parceiro.
Assim são em geral as relações de dependência, em que, sem perceber, um dos parceiros vai acreditando que tudo que gosta, pensa e sente tem "total" afinidade com seu parceiro.
É importante em qualquer relação fazer renúncias, mas também é importante fazer acordos e impor limites, e ter reflexões críticas sobre a relação, sobre si e sobre seu parceiro.
Quando não percebemos que estamos colocando o outro como significante mestre, como o "tudão" da nossa vida, corremos um grande risco de viramos um lindo vaso moldado ao gosto do outro.
Assim, precisamos rever nossas referências de afeto, nossos ideias de relacionamento e acima de tudo, nossa autoestima.
Só assim podemos conhecer e reconhecer nossa história e nos livrar das repetições trágicas.
Como cantou Gilberto Gil, é preciso aprender a ser só, é preciso aprender a só ser.
Não gosto da frase "não sei viver sem você" porque ela leva para outro extremo , o da "dependência emocional", que curiosamente também não é amor.
A ciência tecnológica nos tornou animais dependentes de um sistema, que nos transforma cada vez mais em humanos inconscientes.
