Demorei mais Aprendi

Cerca de 190345 frases e pensamentos: Demorei mais Aprendi

⁠As ilusões, na juventude, causam grande euforia. Quanto mais o tempo passa, menor o efeito. Acordamos do transe quando percebemos o que realmente importa.

Inserida por Vinischuartz

⁠A coisa mais importante da vida é a própria vida. Deuses fictícios, santos de barro, espíritos que ninguém vê - nada disto importa. Viva com cuidado, cuide-se sempre, vá a médicos e tome todos os remédios que puder. Depois da vida, não há absolutamente nada!

Inserida por filosofastico

⁠O amor é uma das emoções mais profundas e belas que podemos sentir, mas também é uma das mais complexas. Muitas vezes, dizemos amar alguém, mas nossas ações contam uma história diferente. Não adianta professar amor e, ao mesmo tempo, magoar com atitudes insensíveis.

O verdadeiro amor vai além das palavras bonitas e dos sentimentos superficiais. Ele se manifesta nas pequenas coisas do dia a dia, nas escolhas que fazemos e na maneira como tratamos aqueles que amamos. Amar alguém significa cuidar de seus sentimentos, respeitar seus limites e estar presente nos momentos difíceis.

Magoar alguém com atitudes irresponsáveis ou insensíveis é um contrassenso ao amor. Às vezes, cometemos erros sem perceber, mas é essencial reconhecê-los e corrigi-los. O perdão é uma parte importante do amor, mas também é fundamental aprender com nossos erros e fazer um esforço real para não repeti-los.

Portanto, lembre-se de que o amor genuíno não se resume a palavras vazias, mas sim a ações que demonstram cuidado, respeito e empatia. Não adianta amar e magoar com atitudes, pois o verdadeiro amor é construído com base na compreensão mútua e no esforço contínuo para fazer o bem àqueles que estão ao nosso lado." 💔❤️

Inserida por Andreamoreira

⁠Crescer é surpreender-se, sentir-se defeituoso cada vez mais. E evitar ao máximo apontar os defeitos alheios.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Erro crasso
Mais do que errar
O "mais" pelo "mas"
É mais profundo
Que o mar
Porque perfura
E se o acerto perfuma
O erro fede
Fere e machuca
Mais do que o erro
Dos "porques"
Juntos ou separados
No inicio
No meio
No final
Erros custam caro
Erros crassos
Mais do que carros
Importados ou não
Feito brinquedo
Hot Wells
Rodas quentes
Que levam ao caminho
Do Hell
Que ja não é primário
Erro crasso
- FELLIPE, o LOBATO.

Inserida por fellipe2023

⁠"Quanto mais alto e forte for o muro, mais descuidos terão os
guardas"...

José Divino

Inserida por zumpoetico

⁠"Grande parte da humanidade não pensa mais, ela é pensada. As pessoas não planejam mais, elas são planejadas. E a personalidade deixou de ser desenvolvida para ser fabricada. Isso se chama Engenharia Social. Não seja mais uma engrenagem nesse sistema. Estude e busque conhecimento para não ser manipulado(a)."
Thiago S. Oliveira

Inserida por TH_Historiador

⁠Quanto mais bela e cheirosa for a flor, mais terá espinhos, abelhas
e zangões, ou lhe vigiando ou puxando saco!

Inserida por zumpoetico

⁠Para onde foi toda a inspiração de escrever?
Mais uma pausa do meu viver !
Para onde foi toda vontade de ter você ?
Esse bloqueio veio por eu te querer?
Não posso culpar o deserto pela falta de chuva.
Assim como não posso culpar a sua falta
por nao conseguir escrever.
Durante toda semana eu só queria te ouvir,
era como uma música soando bem perto,
onde meu corpo queria sentir a vibração de tal melodia.
Mas a semana passou, não consegui escutar aquela tão sonhada composição.
Como eu queria ter conseguido acariciar o seu corpo,assim como eu consigo tocar o meu violão.
Ah! Para onde você levou toda minha inspiração?

Inserida por andreiaparedra

⁠O u t u b r o

Mais um mês se inicia.
Traz esperança.
Brilho no olhar.
Céu azul para nossos olhos contemplar.

Mais um mês se inicia.
Aconchego.
Amor.
Alma leve.
Florida com a primavera que já chegou!

Mais um mês se inicia.
Aquela fé se acende.
Ilumina cada passo.
Em direção as alegrias tão desejadas.

Mais um mês se inicia.
Que sejamos paz.
Mãos dadas.
Felicidade que faz a gente enxergar que não é o mês que fará tudo melhorar...
Mas a vontade de viver.
Persistir.
Voar...

Mais um mês se inicia.
Que tenha cores, borboletas, passarinhos, aquele cheiro de terra molhada de vez em quando...
Que a gente se conecte á Deus em cada dia, fazendo dos nossos dias, um sonho bom por acontecer...

Que aconteça o melhor.
Que faz a gente seguir em frente sem nunca desistir da gente.

Mais um mês se inicia.
Que permaneça o bem.
Que a gente continue semeando o amor.
Porque quando outro mês chegar, um jardim harmonioso nossas vidas há de perfumar.

Chegou outubro,
Vamos celebrar?!

Inserida por Tati7082


O que mais estimula a alma do poeta?

O amor…
A dor…
A dor de amor…
A dor do amor vivido…
A dor do amor não vivido…

Inserida por suzanadamiani

⁠A formal mais eficiente de defender os nossos direitos é exercendo-os

Inserida por dannyarouca

Combinei com o meu filho autista, que viverei até os 108 anos, portanto, mais 37, sendo que, até os 106 irei com muita energia, depois, quero descansar 2 anos para morrer em paz. Ele aceitou.
Ele sabe que se não der certo, terá sido uma rasteira do Destino, mas está preparado para compreender da mesma forma, e continuará a nossa caminhada.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Lugar de fala é apenas mais uma narrativa para calar uma opinião contrária. Se reparar, ninguém cobra lugar de fala de quem converge na mesma ideia, mesmo sem ter passado pela mesma experiência…

Inserida por CamilaSLourenco

⁠Prazer, Amor...

Garotas querem
O cara legal, o cara bonito...
Balada, rave
Bebida e mais...
Bebida.
O que mulheres querem?
Mulheres querem
Poder, se sentirem única
O lugar típico,
O lugar fino.
O vestidinho perfeito.
Agora,
Se me perguntar
O que mulher com
Toque de amor querem...
Elas não querem
O cara bonito, e sim
O "elegante"
Não querem dinheiro,
Não querem poder.
Tudo que esperam
É alguém...
Chamado companheiro.
Alguém presente
Em todas as lembranças,
As de sorrisos, de lágrimas...
As de reunião...
Entende a diferença?

Inserida por Clary3068

⁠A direção que você toma é muito mais importante do que a velocidade que você vai. Disciplina, paciência e constância. Ter disciplina é fazer o que tem que ser feito, mesmo que você não queira fazer. Apenas faça :)

Inserida por chayane

⁠O amor é minha companhia
Ela me aquece intensivamente
Mudança de clima, aqui, fica mais frio
Com você eu fico mais feliz
Mas cada vez que tu vais
Menos lhe amo
E a melhor companhia, de sempre, vai me lembrar você
Meu porto é você
A melhor paisagem sem miragem
Com humor e sem dor
Com Felicidade na cidade
Agosto é um desgosto
Em setembro eu me desmembro
E em outubro eu me cubro.

Inserida por matheushruiz

⁠isso é mais um desabafo!

Quando tinha 18 anos tive minha primeira filha e tive a visita de uma ex professora do ensino médio (GINÁSIO) na época, nesse dia ela me falou uma coisa que para eu na época era um absurdo,ela era kardesista D.Vera.
Então ela me pediu que eu fosse até a cozinha e me deu um passe e falou de hoje em diante tua família é essa tua filha depois de dois anos tive outra.
E eu com 18 anos não conseguia ver as coisas assim minha família era minha mãe, irmãos, filhos e marido e infelizmente hoje depois de 30 anos com muito pesar eu vejo.🥺
Realmente minha família é composta por nós três, independente do que for e acontecer sempre seremos nós. B&T👭❤️❤️

Inserida por VivianMoreira

⁠Quanto mais grave é o fato que gera a emoção negativa, mais difícil será o respectivo gerenciamento.

Inserida por CarlosNepo

⁠Foi depois que tanto apanhei da vida que percebi que já não sentia mais dor. Ainda apanhando, me levantei com um sorriso no rosto e falei: "bata mais". Ao olhar pro lado, eu vi o caminho pra realizar aquele sonho que eu tanto apanhava pra realizar.

Inserida por Gustavosl