Demorei mais Aprendi
“Às vezes paro pra pensar e olho para os meus problemas, mais olhar para os problemas pra quer? ai lembro que é mais fácil olhar pra cima porque de lá que vem nossa força, nosso abrigo, nosso refugio, só nele, - Em Deus.”
Quando um Sábio corrige um tolo e não o mostra o porquê está errado ele passa a ser mais ignorante que o próprio tolo.
A sinceridade faz do ser humano
o ser mais desejado do universo.
E ja a hipocrisia estraga a personalidade
de qualquer ser.
ENTRE DOIS MUNDOS
Contemplar a leitura de alguém para mim é um dos fenômenos mais marcantes e transcendentes na existência humana. Neste instante, o olhar atento vislumbra uma nova perspectiva, uma transição entre mundos, é algo tão sublime e singular que apenas uma pequena ruptura deste singelo processo pode colocar o indivíduo em profunda melancolia.
Sobre a ciência
Mais uma forma de ver a vida; a parte chata é que a utopia é a lógica. Milhares de anos gastando zilhões de riquezas para no máximo conseguir espiar o universo pela fechadura. Nunca seremos estelares passando fome; o custo de uma simples sonda pra pousar em marte e espiarmos um deserto por um olho microscópico de vidro poderia atenuar a miséria por muitos anos, e o pior, é que daria pra fazer os dois. Damos vidas para espiar o universo com um olho só e não enxergamos que o deserto frio e cruel é aqui. É triste ver que os avanços da ciência obtidos para a diminuição da dor e o prolongamento da vida são de acesso restrito a quem menos merece. Os direitos autorais e as patentes são cruéis e desumanos.
FÉ E RESPEITO AOS PENSAMENTOS DIFERENTES
Imagine que aquilo em que você mais acredita está errado... Seria um verdadeiro PESADELO não!? Isso acontece porque o ser humano preguiçosamente se agarra em sua crença como se fosse sua convicção.. Não me refiro a parar de crer pois até mesmo para ser cético é necessário crer que o ceticismo é a resposta, portanto, é preciso acreditar. Em outras palavras, até mesmo o DESCRER é uma crença. Me refiro a tentar sermos racionais e suficientemente humildes para reconhecermos que mesmo as razões diferentes podem ser possíveis, visto que a minha não é a VERDADE ABSOLUTA. A fé existe, mas não passa de fanatismo se não tiver o seu próprio reconhecimento no mar de respostas que esse enigma chamado vida nos proporciona. Quantas vezes paramos para questionar o que pensamos? É válido salientar que esse tipo de ignorância é uma condição humana que se alastra em todos nós. Em qualquer segmentação social existe o fanatismo que muitos tendem somente a aplica-lo a religião, porém tem implicações políticas, éticas, filosóficas e etc. Infelizmente o ser humano é mais capaz de RACIONALIZAR do que ser RACIONAL. Muitas vezes defendemos com unhas e dentes uma ideia, sem notar que ela pode estar vunerável a nossa própria ignorância. Isso geralmente ocorre principalmente pelo fato de termos uma visão muito romântica de nossos pensamentos. Lembre-se sempre, o que se ACREDITA 100% não é FÉ! É CERTEZA. E é com esse tipo de certeza que os repeito pelas diferenças torna-se cada vez mais raro, cada vez mais superficial.
Sobre amigos
O rebanho mais difícil de juntar ao seu redor; se dizem que o casamento é difícil de se manter porque é a união de dois, imagina mais que isso. Mas quem os tem, e quanto mais tem, mais felizes são. O verdadeiro amigo só quer sua presença em sua vida, mais que isso, não é amizade. Ser amigo é tão simples, tão barato e faz tanto bem, que a maioria não da valor... Preferem o resfenol, a neosaldina, o antidepressivo, as drogas, o álcool. Amigo pra mim não vai junto, espera voltar, de braços abertos, sorriso escancarado e com cara de quem diz: Eu avisei seu teimoso, por isso te esperei, não precisa se desculpar, o importante agora é curar, te quero feliz... Amar o perfeito é fácil...
O tempo é mais uma daquelas invenções divinas que Deus criou, de modo que o homem tenha espaço o bastante para se tornar incrível.
O que mais costumamos valorizar: a aparência ou o interior de alguém ou das coisas?
Eu aqui refletindo, enquanto olho para a minha foto de perfil e para o número significativo de curtidas que ela recebeu.
Agora olho para as postagens. Sei bem que é o que de mais precioso tenho para "mostrar".
Entretanto...
(Fabi Braga, 28/01/2015)
Narciso na verdade é um dos caras que mais conseguiram se manter em evidencia, no modismo, pena que ele não teve facebook
Eu até daria importância para sua opinião ,e tudo mais que pensa sobre minha vida ,e minhas atitudes .Mas eu lembrei que você não paga minhas contas.
Necessito dar mais carinho, atenção e afeto as pessoas, e as coisas que me fazem mau, não por medo ou desconfiança, mas... Para promover em mim, a capacidade de resolver meus problemas.
O Sol nunca deixou de brilhar...
Por mais nublado que sejam os nossos dias...
Por mais espessas que sejam as nuvens sobre nós...
O Sol nunca deixou de brilhar...
Por mais cobranças que haja...
Por mais mentiras que haja...
Por mais falsidade que haja...
O Sol nunca deixou de brilhar...
Mas não procure muito do lado de fora...
Busque dentro de Ti...
Faça brilhar o Espírito que Deus te deu...
Busque dentro de Ti...
A solução que buscamos, por vezes esta em nós...
Busque dentro de Ti...
E mesmo quando achar que o Sol esta se pondo...
Que a escuridão tomara conta...
Busque na Lua...
Porque a Lua também nunca deixou de brilhar...
Haja Luz ou haja escuridão...
Devemos aprender a lidar com ambos...
Pois sempre existiram, e co-habitam dentro de nós...
Com Sol ou com Lua...
Nunca deixe de procurar...
Pois ambos brilham...
E existem para nos nortear !!!
Ricardo Deric
-Você precisa antes de mais nada, enfrentar seu próprio medo. só assim então estará a altura de liderar aqueles que ainda tem medo da morte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros