Demorei mais Aprendi
Foi na mais tenra idade que uma parede diante do olhar despertou o desejo de voar...
Voar no pensamento, nas ideias, nas ousadias sem importar com os banquinhos em frente a tantas paredes, com portas fechadas... com silêncios.
Nem sempre foi para pensar. Muitas vezes foi para articular um plano de guerra...ou para analisar uma joaninha que subia pela parede... ou uma pequena aranha que rodopiava com suas várias perninhas.
O canto até fez pensar mas, nem sempre puniu a menina levada, (intenção da época). Canto do pensar... Penso logo existo... Existo logo penso... cogitou!
Eis que nasce Reneé D.- amiguinha imaginária de filósofo francês René Descartes (1596-1650), o maior expoente do chamado racionalismo clássico - movimento que deu ao mundo filósofos tão brilhantes como, Blaise Pascal, Francis Bacon, Hobbes, Isaac Newton, entre outros, adolesceu.
Descartes lançou as bases do pensamento que viria modificar toda a história da filosofia.... Através da dúvida metódica, chega à descoberta de sua própria existência enquanto substância pensante - num banquinho ou não - A palavra cogito (penso) deriva da expressão latina cogito ergo sum (penso logo existo) e remete à auto-evidência do sujeito pensante.
O cogito é a certeza que o sujeito pensante tem da sua existência enquanto tal.
Voltando à menina excêntrica Reneé D, levada mas doce, transformou seu pensamento em poesia, movida pela inspiração e a delicadeza das palavras, mesmo diante de um mundo, às vezes cruel, sempre com muito sentimento e sonoridade.
Hoje, na idade da flor - metáfora do desabrochar ela segue firme, Reneé D, madura , hora senta, hora arremessa, hora chuta o banquinho – na boa!
Hoje o abraço mais sincero veio ao portão e quando eu percebi já estava envolvido em muito carinho, amor e admiração.
"Há decisões que não tem mais volta. Delas, colhemos alegrias ou sofrimentos. Assim, Devemos ser capazes de enfrentar a dor de uma decisão equivocada, e aprender com a mesma. E, igualmente, celebrar cada acerto da caminhada. Só se aprende a viver enfrentando a vida como ela é." (F.C. Cunha)
Amar alguém pela distância, é como amar as estrelas, por mais longe que elas estejam, não muda o que nós sentimos por elas...✨
Enquanto existir invejosos, existirá limitados. Não existe dificuldade em ir buscar o que mais almeja, todos nós temos um futuro incrível, mas você é quem decide se irá agarra- lo de forma que triunfe.
Tem dias que por mais que eu corra não consigo arrumar tempo para conversar com você, e é nesses dias que fico sem chão, O que me sobra é ficar pensando em ti, imaginando coisas, as vezes boas as vezes ruins, minha cabeça sempre tende ao pior cê sabe.
Os Estados Unidos amam o mito da meritocracia mais do que qualquer outra coisa, porque nos permite ignorar a realidade do impacto da intolerância.
Somos mais do que apenas nossos genes. Somos, de alguma forma, um produto das pessoas que nos rodeiam - as pessoas com quem somos forçados a crescer e as pessoas com quem escolhemos ficar mais tarde.
Eu não queria enxergar,
que tudo teve um fim
o fim mais rápido, sem virgulas, sem reclamações
só o fim.
Eu queria poder ter pensado bem,
e respondido aquela pergunta,
do que eu estava achando de nós
com o meu coração, com o que eu sinto, de verdade.
Mas no momento da raiva, falamos coisas absurdas
porem, foi esse absurdo que me fez provar
de que não era pra valer, e que eu iria só sofrer.
Deus existe, e são essas pequenas ações mal pensadas
que faz com que a vida mude da água pro vinho
talvez não fosse para mim ter respondido com o meu coração,
até porque, não tinha mais o porque
Você já disse que não, não tem como insistir
eu não podia fazer mais nada
Se foi, e eu deixei ir, porque estava cansada
de lutar,
de ficar,
por nós dois,
não existe mais nada de mim em você,
porem, ao mesmo tempo, temos uma vida toda juntos agora,
e ja você, está em tudo em mim.
Uma pena, que uns deixam uma vida inteira passar pelos seus olhos,
e mesmo assim, ainda estão gratos por ter pedido uma oportunidade,
de ser feliz!
Assim como na vida, depois da noite mais escura e após a tempestade mais forte sempre existirá um raio de sol.
Suas palavras, são como o som da mais Bela canção.
Escrita pelo próprio Deus Eros.
Me trás ânimo e felicidade.
o que adianta ser
uma coisa que você não é,
pra deixar as pessoas felizes e você não
mais se for pra mudar,
que seja para o seu bem
não por aquilo que as pessoas quer que você seja.
porque quando é pra ti julgar
você percebi no olhar,
e quando é pra ti xingar
você percebi no falar,
"O CHORO É LIVRE" ("Nada torna um rosto mais impenetrável do que a máscara da bondade." — André Gide)
Se "máscara" ALGUMA impedisse a atuação do coronavírus, os hipócritas não morriam de covid-19. Mas, já são 300,000 óbitos no Brasil. E viva a quarentena! "A solidão só me dá prazer na medida em que sei que ela é uma escolha. Solidão só dói quando é inevitável." (Martha Medeiros). VOCÊ É LIVRE PARA TENTAR ESCAPAR DA MORTE, SÓ ESQUECERAM DE LHE AVISAR QUE NÃO TEM COMO! E AOS QUE RESSUSCITARAM, PRIMEIRO MORRERAM. INSISTIR EM DIZER QUE AS PESSOAS MUDAM É TAMBÉM REDUNDANTE: UMA "MÁSCARA" EM CIMA DA OUTRA. E quando mudam, o caráter piora e o coração melhora: HIPOCRISIA NOVAMENTE PARA COMBINAR COM O NOVO NORMAL. CiFA
beijo também é medo,
medo de possuir,
medo de ser possuído,
e depois não mais existir,
há não ser enquanto desfruta
dos lábios amados..
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
