Demorei mais Aprendi
cabelos ao vento
sinto uma felicidade extrema
por acordar mais um dia
e fazer referência
a Deus
e a tudo que faz
da minha vida mais feliz
sou grata
amo-te
perdoem-me
sinto muito
aliás sou de sentir tudo
todas as emoções
porque a vida é assim
um mar de rosas
com perfume de jasmim
sinto o cheiro da terra
e às vezes o cheiro de fumaça
e fico alerta
os desafios me despertam
fecho os olhos
lembro do passado
vivo o presente
penso no futuro
que pode acabar num segundo
tudo é efêmero
e essencialmente importante
até uma vida distante
da realidade
porque de sonhos sou feita
e de amor sou refeita
me desfaço e refaço
em uma fração de segundo
minha vida é eterna
não sou daqui
sou uma matéria
do universo maravilhoso de Deus
vou ficando por aqui enquanto puder
ou enquanto Ele quiser!!!
Eis a beleza da vida: por mais que se erre no passado, a cada novo dia existe a possibilidade de um recomeço.
Só nós mesmos sabemos o que realmente sentimos, as sensações que mais pesam, as frustrações que emcobrimos, a dor que sentimos. O choro da agonia que guardamos, com um soriso fingimos o que externalizamos. Muitas vezes mostramos o que não somos por dentro, escondemos nossas emoções e pensamentos, e quando estamos só, apenas sofremos.
A vida não é uma coisa fácil de lidar, porquê quando vem o choro e o medo fica difícil de enfrentar, e percebemos que somos limitados e nossas forças estão ao ponto de acabar. E aí vem a vontade de desistir, de fugir pra um lugar bem longe daqui. Fugir do que penso, do lamento, do sofrimento, do descontentamento. Penso em que momento as coisas vão se acertar, se algum dia vão melhorar, se vou poder ver em meio a escuridão uma luz brilhar.
Eu sei que tenho um Deus que tudo pode fazer, mas o meu querer pode não ser o seu querer, posso não entender agora, mas sei que ele sabe exatamente o que fazer. Só que a covardia não gosta de perder oportunidade, nos leva àquela falta de coragem, dá um jeito de desfocar nossa fé, usando tudo aquilo que nos abate só prá não deixar a gente de pé. A coisa é tão séria que nos faz, mesmo que por um tempo, temos certeza que somos incapaz de sermos felizes e de ficarmos em paz. E aí depois de muita coisa perder o sentido, só vemos o escuro que nos assombra, nos amedronta e a única vontade é fugir de si mesmo, de sua própria afronta.
Em meio a tudo isso é preciso esfregar os olhos pra vermos melhor, e ter certeza se realmente no escuro estamos só. Mas é claro que uma luz mesmo que distante podemos enxergar, pois Deus é tudo e está em todo lugar, o problema é que nós temos dificuldade de olhar e avistar. É porquê quando estamos assim só vemos o caos, ao invés do bem só fitamos no mal, mas com muito esforço usando já da força que não mais se tem, eu olho pra frente e no meio da escuridão vejo no meio de uma luz alguém. O seu nome é Jesus, o filho de Deus, o verbo encarnado que nasceu em Belém. Ele sim pode me tirar dessa situação, desse mal que consome meu coração, me levanto da escuridão e vou em sua direção e com alguns passos fracos que dou ele já me estende a mão.
Porque quando já não podemos mais, ele é quem faz, ele é quem nos torna capaz de enfrentar qualquer coisa, de ver as coisas boas, e de seguir a vida no seu caminho, mesmo que seja engatinhando como um bebê ou andando como um menino.
cabelos ao vento
e ele passa
quase me derrubando
do meu "eu" mais centrado
quase cai no chão
e nas tentações
da vida
ele passa me rasgando
a roupa
o coracao
e o verbo a ser dito
explicado e compreendido
ele passa sem intenção
de me ver destruída
e aos poucos
vou me entregando
às predileções
aos desejos
aos prazeres
aos problemas
aos dilemas
causados por mim mesma
ele passa e depois amarrota
tudo outra vez
ou me ama
ou arrota na minha cara
os meus defeitos
e impropérios
porque eu mereço
e desfaço o meu jeito
arrogante de ser
ele passa e me leva
ao avesso imperfeito
igual ao bordado
em ponto de cruz
e crucificada fico
com meus defeitos
um dia irei achar um jeito
de me refazer
depois que o vento passar
serei eu outra vez!!!
cabelos ao vento
e eu fico pensando
o que mais eu poderia querer
nesta vida
no que mais eu poderia fazer
por mim e pelo próximo
no que mais eu poderia ser
se não mais humana
no que mais eu poderia sentir
se não fosse o amor
no que mais eu poderia ouvir
se não a (in)gratidão
no que mais eu poderia falar
se não pra bendizer
no que mais eu poderia esquecer
se não as mágoas
no que mais eu poderia lembrar
se não as memórias
no que mais eu poderia me tornar
se não fosse as imperfeições
no que mais eu poderia saber
se não o conhecimento
no que mais eu poderia olhar
se não fosse a natureza
no que mais eu poderia engolir
se não minhas palavras
no que mais eu poderia sussurrar
se não fosse o vento
a soprar em meus cabelos
em meu rosto
em meu corpo
em minh'alma
em minha vida
e me arrastar de mim
e me afastar pra bem longe
e me fazer chorar de saudade
e me torturar o espírito
e me enlouquecer
ah! se não fosse eu
a segurar nas mãos de Deus
eu não seria mais eu
e muito menos fortalecida
eu não seria nada
além de um corpo vazio
à espera da alma!!!
cabelos ao vento
que mais parece
uma tempestade
um tornado
me tornando
um ser melhor
a cada luz do dia
a cada momento
a cada sentimento
a cada alegria
a cada segmento
a cada pensamento
a cada simpatia
a cada tormento
a cada intento
a cada poesia
a cada argumento
a cada alento
a cada agonia
a cada sofrimento
a cada ensinamento
a cada anarquia
o vento passa e sussurra
nos meus ouvidos assovia
uma metódica melodia
e eu fico sentindo a brisa
e por fim, eu sorria!!!
És denkt in mir (algo pensa em mim)
Nesta noite Fechei meus olhos e viajei no mais profundo silêncio da minha existência; conheci minha pior versão e nela depositei toda minha fé!
A mais profunda dor é também a guia da minha vida, seria a mais bela forma de vida?
Ali me entreguei aos braços do acaso esperando em algum momento ser encontrado; jogado ao acaso agora estou, incrédulo e profano, o brilho mais forte do meu pranto hoje me faz respirar.
Talvez eu ainda escreva mais um ou dois versos sobre ti. Ou três, ou quatro, ou dez, enfim… Acho que vou escrever até essa queda passar e, quando passar, vou continuar a escrever porque vou lembrar daquele homem de olhos castanhos e sorriso lindo que tinha algo inexplicável e diferente que chamou minha atenção, que me “marcou a ferro”. Te guardo com carinho e desejo que tu tenhas sempre o melhor no teu caminho…
A cada dia mais ainda estou viva, ou melhor sobrevivendo. Ainda sou muito fraca quando o assunto é Você.
Sinto uma Pontada no peito quando falam o Seu nome e a Madrugada toda ainda destrói meus planos de tentar ser feliz com outras Pessoas e quando tento dormir sem pensar em você. E ainda sou fraca em desistir de Tudo!
cabelos ao vento
e eu quero mais
que ele leve tudo o que for tenso
e me traga somente o intenso
que ele leve toda dor
e me traga o amor
que ele leve tudo o que for dissabor
e me traga o que tem valor
que ele leve todo o supérfluo
e me traga o essencial
que ele leve toda negatividade
e me traga a serenidade
que ele leve toda a tristeza
e me traga a beleza do sorriso
que ele leve todo mal
e me traga o melhor de mim
que ele leve toda a imperfeição
e me traga a precisão
que ele leve toda a impulsividade
e me traga o pulso forte
que ele leve todos os medos
e me traga a firmeza
que ele leve todo o desespero
e me traga o alívio
que ele leve tudo o que não acrescenta
e me traga a paz
que ele leve toda a infelicidade
e me traga a fé
que ele leve toda insensibilidade
e me traga Jesus
que me amparará
se eu cogitar em desistir
ou me entregar
ao que não presta
alguém se presta
a me ajudar a voltar atrás
e fazer diferente
viver mais contente
esperando sempre
a brisa passar
eu sei que é Deus
a me abençoar
e meus cabelos afagar!!!
Teu corpo é arte, esculturas, pinturas, rabiscos, que não causam as sensações mais estranhas e Comfortáveis ao mesmo tempo.
Meu Sorriso é bem Mais verdadeiro contigo, e sinceramente, me importo de ter você em minha vida.
Teu corpo são as melhores poesias do desejo, e eu delírio quando despido.
Raiane Rhianna
Não vou te dizer que na vida vai dar tudo certo. Mais posso te dizer, Mesmo se tudo der errado eu sempre estarei com você.!!
Raiane Rhianna
Eu sabia que era errado, deveria ter ouvido a minha intuição e fugido disso a mais tempo, me avisaram tanto. Mas no começo, não se dá conta da grandeza que aquilo pode virar, do vício dominar o corpo, e vai sempre deixando pra amanhã; "... mais um dia, só mais um dia e eu paro, eu saio". A gente voa, se intoxica, se põe perdido com altas doses que nunca experimentamos antes, e cada vez aumentamos mais e mais, e quando a gente vê, já estamos afundados até o pescoço, iludidos, extasiados, com uma louca vontade de sumir deste mundo sem nem deixar rastros da nossa existência. O amor é uma droga, um tóxico que te leva do inferno ao céu, e do céu ao inferno em segundos. Uma droga capaz de infiltrar em suas veias ao ponto de você nem lembrar mais de quem era, porque a sua vida deixa de ser sua, pra você viver a dela.
Ricardo F.
meu caminho é desafiador
tenho medo de altura
mas é preciso seguir confiante
a beleza está mais adiante
se eu parar não apreciar-la-ei
eu tenho fé e força
condições de atravessar
sem cair, me despencar
estou nas mãos de Deus
nada me abalará
fecho os olhos e vou correndo
será só um instante
então chego radiante
a vitória é certa
quando a busco e não paro
no meio do caminho
tudo vale a pena
sofro mas aprendo
se eu cair me levanto
se eu esmorecer eu canto
se o medo persistir eu espanto
se ficar difícil eu me agiganto
e vou com tudo
atrás da felicidade
a felicidade é prioridade
o amor transcende
além da eternidade
e as virtudes de Jesus
são a base de tudo
vivemos em paz e na luz
em infinita tranquilidade!!!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
