Demorei mais Aprendi
Aprendi a moldar a dor como quem esculpe uma palavra, a transformar o sangue em frases que cabem na boca. Não busco cura, procuro sentido, um fio que atravesse o vazio, um verso que substitua o soco, que torne a queda suportável.
Deixei de pedir certezas, aprendi a colecionar pequenos salvamentos: uma palavra que não corta, um prato quente, um olhar que não julga. Se a vida é pouca para tudo, guardo migalhas de bondade, faço delas panos com que limpo as janelas da alma.
Esta é a minha história, uma jornada de descobertas e crescimento.
Ao longo dos anos, eu aprendi que a vida é cheia de desafios e oportunidades, e que é importante nunca desistir de nossos sonhos.
" Uma Flor no meio do Obstáculos
Depois de ser estalkeada por tanto tempo, há alguns anos, fui aprendendo a me defender, aprendi algumas coisas...
Existem aplicativos espião que permite invadir a rede de dados do telefone e wi-fi.
Creio que pelo número de contato. Uma vez Hackeado todos os seus contatos foram expostos e possivelmente Hackeados também!
Não se espante se seu celular passar a fazer coisas sozinho, não é espiritual ou maluquice!
Assim como, sua tv smart ligando ou desligando sozinha, pois eles invadem também! Fora as ligações de spam a todo momento e ligações mudas!
Ao invadir seu aparelho, invadem seu e-mail e tudo atrelado ao seu e-mail, as funcionalidades do telefone. Creio que ainda podem instalar aplicativos, tudo isso com o acesso remoto e podendo ver a tela do seu aparelho, tudo que você digita ou conversa vendo através da sua tela do seu celular, podem te ver ouvir o que você conversa pois a sua câmera e o seu microfone estão sempre ligados!
Quanto a visualização da tela do seu celular:
Creio que isso permita ver você digitar senhas ( o teclado fica na tela do aparelho) por isso, todas as suas demais senhas serão expostas após uma invasão isso, se já não estiverem salvas no seu navegador ou em aplicativo de conversa.
Podem tentar acessar bancos com essas senhas e com os dados adquiridos (nome de banco, CPF, RG, nome completo , agência, conta corrente, nome de pais...) mas, dificilmente conseguirão ter êxito ao acessar aplicativos de banco, pois precisariam ter o seu dispositivo cadastrado no próprio banco.
No entanto, não impede de vender seus dados como laranjas ou ainda fazer empréstimo em seu nome, abrir contas, pode surgir compras indevidas no seu cartão em sites...
Essas pessoas vivem disso e as vezes podem ficar 24h investigando toda a sua vida a fim de ganhar dinheiro com seus dados de alguma forma ou pegar o seu dinheiro! Geralmente estão muito próximos de suas vítimas e estão espalhados pelo mundo!
Outra coisa, não saia por aí cadastrando a sua face para ter acesso a lugares como academias, escolas, trabalho...pois você não sabe quem cuida desses dados, uma vez que os estalkears tenha acesso, dificilmente você ficará em paz! Prefira acessar com cartões ou outros meios.
Lembre-se os estalkears sabem tudo da sua vida e todos os lugares que frequenta. Desative a sua linha do tempo do seu navegador de e-mail, lá tem seu histórico de onde você vai, onde mora, frequências, horários e tudo isso graças a ativação da sua localização.
Desative todo tipo de histórico, anúncios e rastros dos seus acessos!
Quando eles tentam invadir seu aparelho, normalmente chega na sua tela o pedido para desbloquear o seu celular, a solicitação da sua senha ou padrão de tela, quando você coloca o seu desbloqueio do celular achando que é uma solicitação normal do aparelho eles entram e aí é só conferir, vai aparecer vários dispositivos logados no seu e-mail com aparelhos semelhantes ao seu tipo de telefone.
Verificação de 2 etapas no seu e-mail não é segurança, é uma forma de permitir acesso ao seu e-mail sem colocar a senha, coloque a senha segura e não ponha ative a verificação de 2 etapas e nem ponha o seu número (hackeado) para receber SMS, tire o número de telefone. Isso é falsa segurança!
Prefira padrão ao invés de senha na tela de desbloqueio do aparelho (mais difícil de quebrar ) e tenha o hábito de desbloquear o celular com sua rede de dados e wi-fi desligados
Configure o seu aparelho para ativar/desativar a rede sem pôr a senha, isso não é segurança, é falsa sensação de segurança, se for roubado, os ladrões pedem para desbloquear o aparelho ou tiram o chip e desligam a rede de qualquer forma.
Se precisar acessar algo importante no wi-fi, como acessar bancos, sites com dados sensíveis, coloque primeiro em modo avião e depois ative o seu wi-fi de sua casa, do trabalho, faculdade...
Fotos publicadas em redes hoje é um problema depois da inteligência artificial. Principalmente quando essas fotos são acessadas de qualquer lugar a partir de login de e-mail ( e-mail que permite acesso a fotos, Drive, permite acessar sites só com senha do e-mail...)Então, se possível, tire suas fotos e principalmente de suas crianças das redes.
Nunca publique onde você está em tempo real, saía do lugar primeiro e publique depois!
Tenha um e-mail para cada coisa, um para bancos, um para TV e aplicativo de música, um para se socializar, outro para redes, um para câmera e assim por diante...
Sua senha de e-mail deve ter a partir de 17 caracteres, entre eles letras minúsculas, maiúsculas, números e caracteres especiais .
Rede de dados, wi-fi, câmera e microfone do celular foram feitos para ligar e desligar e não para ficar ligado todo tempo.
Desative o microfone e a câmera, quando for atender alguém o ative antes e desative depois!
Ao dormir, desative as suas redes (móvel e wi-fi) a sua tv smartv continua com o Bluetooth ligado mesmo desligada e no wi-fi, isso permite invasão enquanto você dorme, você tem conta de e-mail cadastrada na sua tv, lembre-se!
Se quiser e puder ainda sem as redes ligadas, ponha seu telefone em modo avião ao dormir, se tiver algum aplicativo malicioso, dificilmente terão acesso remoto!
Tenha o hábito de ver os dispositivos que estão logados no seu e-mail (no gerenciamento rede de dados); e das suas redes sociais também como Instagram, Facebook, aplicativo de mensagens,conta gov.br etc.
Procure me entender ou me cancelar!
Se isso fizer sentido pra você ótimo! Se não fizer ótimo também!
Com o tempo verão que isso é real e está acontecendo e você nem sabe!
CÓDIGO DO AMOR))part.1
Com as experiências Doces e amargas que vivi, com elas muito aprendi.
O amor não é um sentimento que devemos esperar a reciprocidade, mas devemos dar para ensinar os outro a amarem, trata-se de um sentimento particular, e para nos sentirmos bem precisamos amar.
Para tudo correr devidamente na nossa vida devemos amar.
Os infelizes vivem esperando serem amados pelos seus próximos, perdem o tempo impedindo-se serem felizes. A felicidade inicia no nosso interior, e só é feliz quem dentro tem amor.
Percebi isso em simples passagens: Natsha disse que o Amor não é reciproco!
A Bíblia diz que Deus é amor.
Nota-se quem não conhece o amor não conhece Deus, enquadro essas frases em simples passagens. Deus é felicidade é paz, Deus =Amor.
Natsha quando disse que amor não é um sentimento reciproca, quando eu era criança olhava com o mesmo machismo, dizendo que se eu amo posso ter a certeza que não sou amado.
Hoje vou mais a fundo, entendo que ele tinha razão mas também estava errado. Dou-lhe a razão dizendo que o amor não é um sentimento reciproco, mas ele está errado por considerar q para a gente amar devemos ser dependentes dos sentimentos alheios.
Amor é uma particularidade
, amor não depende de quem é amado mas sim daquele que sabe amar, Devemos amar para sentirmo-nos bem e despertar o amor no interior de uma alma adormecida e presa no orgulho e no medo de amar!
VAMOS ESPALHAR AMOR AQUELE QUE NÃO SABE AMAR É QUEM MAIS PRECISA DE AMOR.
"Aprendi a Me Fazer Sozinho"
Acreditar foi o erro.
A hora exata em que eu achei
que amor podia ser casa.
Que família era abrigo.
Que amor seria mais forte
que o sangue frio.
Que talvez, só talvez,
alguém fosse me olhar
e me ver.
Mas tudo que vi foi silêncio.
Tudo que senti foi peso.
Tudo que me deram foi um nome que não era meu e um destino já marcado de dor. Eu era uma criança sem lar,
e me deram um teto.
Fui tratado como erro, como rascunho, como algo que precisava ser consertado.
Me olharam como problema,
me moldaram como boneco.
E eu gritei — por dentro.
Eu chorei — sem som.
Eu vivi — escondido.
Porque se eu mostrasse quem eu era,
eles iam me quebrar mais ainda.
Deus?
Se tá ouvindo, sabe:
eu não pedi isso.
Eu só queria um canto no mundo
que não doesse tanto.
Mas o mundo me deu aço.
Então eu virei lâmina.
Se me chamam de frio,
é porque não sabem
o quanto eu aguentei
queimando por dentro.
Talvez aquele lugar
nunca fosse onde eu deveria estar.
E agora… sou eu que construo meu próprio nome.
Meu próprio chão.
Meu próprio inferno
e minha própria saída.
Senhor, eu não quero me perder em emoções
porque aprendi que te servir e te adorar
não é só ficar emocionado,
chorar e fazer declarações...
E depois, quando o momento passa,
fica vazio, frio, aéreo
e sem qualquer indício da tua graça...
Vejo por aí muita gente assim,
uns realmente fazem um teatro,
outros acreditam que o que sentem
é a adoração de fato.
Não sabem diferenciar os sentimentos,
a mera emoção,
do poder verdadeiro que emana do céu;
confundem até mesmo a unção.
Porque quando a glória real se manifesta,
as pessoas também choram de alegria,
elas vibram, gritam, mas não é mera euforia.
A glória do Senhor não dura só um momento,
ela flui, quebranta o coração, purifica,
até constrange e também traz alimento.
Não é aquilo que se vê por aí,
o que chamam adoração...
Eu sei que tua glória vai muito além,
quando há real sintonia entre o céu e o coração.
Quando o desejo de ser visto desaparece,
quando das pessoas ao redor a gente até esquece,
quando tudo que importa não é a apresentação,
mas a extrema necessidade de render-lhe adoração.
É a expressão de um coração grato,
é o despertar para a consciência
da grandeza do Senhor de fato.
Ali o exterior apenas reflete
o que está dentro do nosso ser.
A alma se derrama, o coração se inflama,
e queremos declarar com toda força
sua majestade e poder.
Sei que ainda vai além de tudo isso
que pude expressar.
É algo sobrenatural e sei que
só tu, Senhor, podes me ensinar.
“Aprendi que não vencemos nossos demônios — apenas os acomodamos no pensamento para que não façam barulho.”
Uma das grandes lições que aprendi na vida, desde pequeno, foi me ensinado, pelas amigas negras lavadeiras que moravam nas Casas de Cômodos, num dos muitos, familiares subúrbios cariocas. A lição é bem simples e sigo ela, até hoje. A lição é sempre cultivar um bom e habilidoso mentiroso de bom coração, em sua vida. Por que qualquer sonho, grande ou pequeno sem uma boa dose de mentira, fica incompleto. De certa forma, deixa de ser um sonho e passa ser um objetivo a ser alcançado numa esperançosa racional previsibilidade. Até o nome, desta faculdade, ficou sem graça. Prefiro os sonhos com boas mentiras.
Se foi tempo perdido?
Talvez.
Mas foi nesse tempo que aprendi:
há amores que não chegam pra ficar,
só pra ensinar onde
a gente se perde…
e onde,sem saber,
começa a se encontrar.
Engatinhando...
Foi engatinhando que eu aprendi a amar.
Descobrir o poder transformador desse sentimento me apresentou novas perspectivas sobre a vida, sobre o mundo.
A momentos sobre o inicio dos acontecimentos que são totalmente velozes e vorazes e vão desde os instantes do engano, passam pelo breu das adivinhações e permeiam até os acolhedores conchavos da segurança, tipo aquele abraço quente no meio do inverno congelante.
Quando a vida começa a contar as suas próprias historias de amor , ela encontra uma criança vivendo seu melhor momento no espaço/tempo de cada brincadeira oferecida por esse tão sensível aprendizado.
Eu não renego o que sentimos. Honro. Mas aprendi que amor que não encontra destino precisa, ao menos, encontrar fim. Não como castigo, e sim como respeito. Há silêncios que não são ausência... são maturidade. Há despedidas que não negam o que foi, apenas impedem que a dor continue sendo regada.
Então que o silêncio faça o que não conseguimos: nos aquietar. Que ele não grite por rancor, mas por paz. Não por esquecimento, mas por libertação. Eu paro de regar não porque não houve raiz, mas porque já entendi que nem toda raiz foi feita para dar fruto no mesmo solo.
Antes mesmo de começar à escrever,
Aprendi à temer.
Quando não passava de uma criança,
Cheia de esperança,
Que brincava de boneca, e sonhava em ser princesa.
Aprendi cedo demais,
Que de fazer maldade, qualquer um é capaz.
Que não precisa ser estranho, pra nos roubar a infância, e impedir de ser criança.
Cresci com o peito doendo,
Tentando curar uma ferida
Que eu nem sabia de onde vinha.
Vivia com uma culpa que não era minha, E um peso tão grande que minhas mãos tão pequenas não sabiam como carregar.
Não conseguia lutar, e ninguém eu tinha pra fazer isso por mim.
Todo mundo me dizia:
"Deixa isso passar!"
E assim, deixei.
Mas o que foi embora, não foi a dor.
Fui eu mesma quem ficou pra trás.
Ninguém ensina
Como crescer direito
Depois de ter a sina
De ser roubada a inocência.
Ninguém me contou
Como se vivia
Depois de ter sido objeto
Antes de sequer poder lembrar
Que eu existia.
Me disseram que o tempo cura,
Mas esquecerem de dizer que o tempo também cobra.
E que se uma ferida não for cuidada, O tempo cicatriza torto, e a dor nunca vai embora.
Hoje, já cresci.
Mas não cresci inteira.
E sim, com um pedaço de mim faltando.
E por isso, carrego comigo um grito antigo.
Que não foi ouvido, mas sim abafado..
E isso antes de eu sequer poder entender o que, e por que tinha acontecido.
E eu sei que não é justo comigo
Carregar sozinha
Algo que nunca foi culpa minha.
Mas ainda sim, fico em silêncio.
E quando a dor chega com força,
Eu pego meu caderno e escrevo.
Por que essa dor
Não vai embora, só ameniza.
Por que não tem como não doer,
Sendo que eu nunca vou saber
Quem eu poderia ter sido.
Se eu não tivesse temido,
Antes de ao menos ter a chance de aprender escrever.
-Victória Licodiedoff Lemos
COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:
- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
