Demonstração de Carinho
Em toda a minha vida nunca tive muitas demonstrações de carinho, talvez isso explique o facto de não saber lidar com emoções ou carinhos.
Posso afirmar que não sou esta pedra de gelo que aparento ser, sou muito mais que uma pessoa fria e sem sentimentos.
Os sentimentos não se vêem por fora e embora seja um bloco de gelo por fora, por dentro sou um misto de sentimentos, dores, sorrisos, amores, medos, decepções, choros e alegrias.
Quando me apaixonei pela primeira vez, deixei todos esses medos e receios de lado, atirei-me de cabeça sem medo de cair. Dei tudo de mim, tudo o que tinha e o que não tinha, dei tudo o que podia e o que não podia dar, dei uma grande parte de mim para alguém que não soube cuidar.
Não estou arrependida de o ter feito, pois tudo o que dei foi verdadeiro.
Não vou mentir e dizer que não doeu, porque doeu, doeu muito. Doeu saber que nem sempre somos o suficiente para alguém e que nem sempre somos quem a pessoa espera, doeu saber que todos os desejos e sonhos com essa pessoa jamais se realizarão no futuro.
Com tudo isto aprendi que é preciso aceitar que não existe mais espaço para nós na vida de alguém, que existem amores rasos, que nem amores são, são apenas ilusões e que as pessoas vão embora para que outras melhores entrem nas nossas vidas.
Levei muito tempo a entender isto, ainda hoje não entendo muito bem, mas aceito as coisas como elas são, então, tal como todos tenho as minhas inseguranças e por não querer demonstrar a pessoa frágil, sensível e sentimental que sou, escondo-me por trás desta mascara de pessoa fria.
No fundo sei que nunca vai existir ninguém capaz de me amar e de me aceitar tal como eu sou, esta pessoa cheia de defeitos.
Deixei de acreditar no amor, sempre que gosto de alguém as pessoas fazem um sentimento crescer em mim para no fim irem embora sem nenhuma explicação.
Esta foi outra lição que vou levar para vida, nunca cultivem algo que não têm a certeza que sentem ou que querem levar para a frente porque nunca sabem o quanto esse sentimento cresceu dentro da outra pessoa.
Não acredito no amor, acho que não existem pessoas que saibam amar, amar é muito mais que beijar e abraçar, amar é estar lá, hoje, amanhã e sempre, nos bons e maus momentos, amar é cuidar e respeitar, ajudar e elogiar até mesmo os defeitos, amar é aprender a ouvir e compreender o outro, amar é ser livre e poder realizar todos os sonhos, amar é algo simples e sincero, amar não é dizer "amo-te", amar é a intensidade em nós, é podermos ser quem somos, amar é amar e ninguém sabe fazer isso hoje em dia, nem mesmo eu.
Há quem continue pensando que abraçar muito os filhos, demonstrar-lhes afeto e carinho contínuos formará crianças malcriadas. Que faremos deles pequenos tiranos ingovernáveis.
Talvez por isso ainda escutemos frases como “é melhor se despegar o quanto antes delas”, ou que atendê-las de noite quando choram é um erro, e que é melhor deixar que se acalmem sozinhas. Temos que ir com muito cuidado diante destas crenças populares, que às vezes não costumam ter muita sabedoria.
O amor que se oferece com sabedoria, plenitude, liberdade e inteligência, nunca formará crianças malcriadas. Porque educar com emoção é educar através da alegria, e não do medo.
O maior causador da “malcriação” de uma criança está na verdade na falta de atenção, na despreocupação ou inclusive na comodidade.
Em recorrer por exemplo a oferecer o nosso telefone celular a uma criança de 2 anos para que se acalme, e esteja entretida um pouco enquanto nos ocupamos de outras coisas. Oferecer atenção, carinho e amor aos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.
Todos temos claro também que existem crianças exigentes que demonstram um alto nível de demanda. Querem atenção, reconhecimento, palavras e brincam de desafiar os nossos limites constantemente. Acreditemos ou não, o carinho continuará sendo a nossa ferramenta chave. Empregaremos um carinho inteligente.
O carinho sábio que sabe reconhecer a criança quando acerta, que impõe limites e que faz uso da orientação positiva nos seus erros, consegue educar uma pessoa mais segura de si, com menos frustração e maior autoestima.
Sabemos que educar não é fácil. Que cada criança tem um conjunto de necessidades e que os mesmos conselhos não servem nem sequer para dois irmãos.
Não formar crianças malcriadas depende de oferecer uma “atenção de qualidade e inteligente”. Por isso, é necessário levar em conta estes pontos:
Sim ao apego seguro e coerente
As crianças, em especial nos primeiros anos, necessitam de um apego com os seus pais para desenvolverem um vínculo seguro com esse primeiro contexto social que é a família.
Um apego seguro implica que sempre vamos reagir igual. Um bebê, quando chora, necessita ser atendido, uma criança quando faz uma pergunta espera ser respondida.
Se não atendemos, se não respondemos às suas perguntas, a criança tentará chamar a nossa atenção de mil maneiras possíveis. Os nossos filhos precisam de hábitos coerentes, e de um apego firme e construtivo onde se sintam seguros para descobrir o mundo. Dia após dia, irão avançando com maior independência.
Evite cair na estratégia mais fácil
Amar alguém é se preocupar com esse alguém, neste caso, os nossos filhos. E preocupar-nos e investir tempo nos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.
– Existem pais e mães que, para poupar tempo e evitar lágrimas ou birras, preferem “a saída mais fácil”: ceder.
– Se o meu filho chora porque não lhe dei leite no copo do seu irmão mais velho, acabo tirando o copo de um para dar ao outro. E de fato, pode ser que acabe antes e terminem as lágrimas, mas o que estarei fazendo, efetivamente, é ceder: “malcriar”.
– Visto que os amamos, precisamos ensinar-lhes a lidar com essas emoções. Que nem sempre pode-se conseguir o que se deseja, e que a raiva, as lágrimas, nem sempre são caminhos para conseguir os nosso objetivos.
– Nós lhes diremos que não, e pode ser que hoje chorem, também amanhã e depois. Mas seremos firmes e seguiremos educando a sua resistência à frustração até que, no final, entendam.
Não faça uso da chantagem emocional, use a inteligência emocional
“Você vai me matar de desgosto”, “Comporte-se porque senão vou parar de amá-lo”, “Se fizer isto todas as crianças vão rir de você”. Este tipo de chantagem emocional é uma péssima estratégia.
– Lembre-se sempre de que a palavra tem poder, e as crianças entendem muito mais do que pensamos.
– Evite a chantagem emocional ou daremos ao mundo, no futuro, hábeis chantagistas que farão os outros infelizes.
– Toda norma se argumenta, toda obrigação ou castigo deve ser explicada para que a criança a entenda.
– Atenda a suas emoções e tente fazer com que essa raiva, esse medo ou tristeza, se traduzam sempre em palavras.
Dedicar-lhes tempo, olhar para eles e na altura deles quando falam com você, e fazer com que cada uma de suas palavras seja a mais importante para você, jamais criará crianças malcriadas.
Dar-lhes reconhecimento e autonomia no dia a dia também não formará crianças malcriadas
Quando lhes oferecemos uma responsabilidade e lhes damos um pouco mais de liberdade, não estamos malcriando-os. Nós lhes ajudamos a crescer e assumir novos papéis, novos desafios.
– O apego nos primeiros anos de criação oferece segurança à criança para crescer e descobrir o mundo pelas nossas mãos.
– Dia após dia, essa mão irá se retirando pouco a pouco para guiá-los mais com a palavra, com o olhar sincero, com o abraço de quem sabe oferecer reconhecimento, amor e ânimo quando necessário.
Ajudar uma criança a crescer é dar a ela o exemplo todo dia, é oferecer tempo de qualidade e um amor sábio e pleno que não entende de chantagens, que busca educar crianças felizes para dar ao mundo adultos capazes, livres e maduros no futuro.
Alguns presentes são demonstração de amor carinho e consideração. Alguns presentes são formas de pagamento adiantado ou por serviço prestado por emprego não assumido
A pior coisa é quando você faz de tudo para demonstrar carinho e atenção a uma pessoa e o próprio nem se preocupa com isso, é como se não existisse o outro, E sim um simples trouxa que sempre está ali para cuidar, e no fim das contas é o que sempre faz o papel de idiota por estar querendo o bem de alguém que nem tem a coragem de perguntar como foi o meu dia ou se eu estou bem. Enfim, isso é só um desabafo de quem cansou de colocar sempre os outros na frente, porque já estava acostumado com o último lugar na vida.
Porém, nada é para sempre, até as pedras se movem com o tempo, e eu a cada dia que passa aprendo que não sou obrigado a ficar mendigando carinho e atenção de ninguém, vou me colocar sempre em primeiro lugar, por que por muito momentos deixei de fazer o que gostava para agrada uns e outros e no fim não recebia nem um simples obrigado. Por fim, a vida continua e aos poucos eu vou me adaptando com cada rejeição e assim irei corrigir meus erros, meus defeitos. E não ficar me preocupando com pessoas que não merecem minha presença, o que dirá minha atenção.
"Demonstrar carinho, afeto e atenção com o seu filho, não lhe torna um pai vulnerável, mas tornará seu filho um excelente pai".
Carinho é a demonstração genuína do afeto; não se detém a eclosão espontânea do benquerer -- um toque, um afago, um abraço, um gesto, em quem, tanto se gosta.
Uma demonstração de carinho é essencial para a manutenção de uma relação de confiança e compromisso; ser frio traz uma certeza de que algo não está certo.
Desculpe-me, garota, por não demonstrar o carinho que deveria ter contigo assim como tem comigo. Estou em um momento de conflito com o meu eu, e ando atormentado com meus pensamentos debatendo a devida situação de auto descobrimento.
O amor deve ser mostrado e demonstrado através de atitudes,
de respeito, de carinho, não apenas com palavras...
Pensem nisso...
Ósculos e amplexos,
Marcial
APENAS PALAVRAS NEM SEMPRE EXPRESSAM O AMOR
Marcial Salaverry
Palavras soltas no ar, o vento pode levar, é preciso sinceridade ao dize-las... Sorrisos sem sorrir, o tempo pode apagar, pois para sorrir com vontade, é preciso que seja um sorriso sincero, daqueles que vem da alma... Promessas não cumpridas, vão-se com a maré, mas usando sinceridade, apenas devemos prometer aquilo que realmente desejarmos e seja possível cumprir...
Vamos pensar antes de falar, pois depois que a boca fala, e se cala, pode falar de novo, mas se não forem ditas com real sentimento, expressando a verdade que nos vai na alma, apenas serão meras palavras, apenas palavras sem emoção, que saem da boca pra fora, e que nem sempre vem do coração, e que apenas palavras serão... Muitas vezes, até falamos que muito amamos, mas não é que nosso coração realmente sente, e que podem ser palavras mentirosas, mas na verdade, não queremos apenas mentir,
pois falamos aquilo que realmente gostaríamos de sentir, e assim, jogamos palavras ao léu, apenasmente palavras que apenas mentem...
A grande verdade mostra que não podemos cobrir com um véu as janelas de nossa alma, e não podemos esquecer que temos duas janelas iluminadas, que sempre estão
denunciando toda e qualquer emoção que nossa alma sentir... São essas as janelas que revelam nosso sentimento, que traem nosso pensamento, e que estão simplesmente revelando aquilo que queremos esconder... São como janelas sem cortinas, sem qualquer disfarce ou cobertura, mas que permanecem mostrando a todo o mundo o que temos dentro de nós, ao mesmo tempo que nos mostra o que vai pelo mundo. Essas são as janelas que abrem nossa alma, são os nossos olhos, que como atestados com firma reconhecida, mostram o que levamos no coração, mostrando aquilo que realmente nossa alma está sentindo...
Palavras podem se perder, promessas podem não se cumprir, mas o brilho que temos nos olhos, é algo que jamais se perderá, e que estarão denunciando uma alma pura,
sendo aquele olhar cheio de ternura, dizendo com sinceridade tudo que nossa alma quer mostrar, mas que nem sempre nossas palavras dizem... Nossa alma sabe que é muito importante que se aprenda a viver e a amar, jamais esquecendo de que nascemos, crescemos, vivemos, morremos, sempre tendo que aprender algo, ficando claro que aquele que diz tudo saber, na realidade, sabe de nada e é preciso entender que amar, com certeza, traz à vida mais beleza...
E aprendendo na Escola da Vida, primeiro, aprendemos a respirar, algo muito importante para nossa vida, depois, a andar, a falar, a ler e escrever, e também a poetar, mas o que é o mais importante, aprendemos a amar, e mais ainda, saber amar, e aprendendo a amar, aprendemos a saber perdoar, a saber ser perdoado, assim como, a saber reconhecer se errar, entendendo que errar pode ser humano, mas não reconhecer erros cometidos, é falta de bom senso... Se cometidos, erros devem ser retificados, mas jamais devem ser ratificados. Vamos entender que para ser Um Ser Humano, é preciso saber ser humano... Mantendo a alma limpa, vamos aprender que amar é vida, e que precisamos igualmente amar a vida, pois amando, há vida...Aprendendo a amar, podemos amar aprendendo, sabendo como viver em clima de Luz, Paz, Amizade, Amor...
E principalmente, é vital aprender a AMAR-SE, e é quando saberá o que é o AMOR, que nos permitirá fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, e poderemos amar esse lindo dia, assim como amar nesse lindo dia...
"Em meio a correria do dia a dia não deixe as demonstrações de carinho se perderem e lembre-se sempre de mostrar a quem ama, o quanto sente por ela"
hbA demonstração de carinho e afeto, nos momentos mais aleatórios e inesperados, fazem uma tempestade se tornar em um dia ensolarado.
-plr
Viva toda forma de amor ...viva toda forma de amar... viva toda demonstração de carinho ... tudo que for de verdade vale a pena ... em um mundo hipócrita.. racista ... que aponta o dedo... feliz é aquele que acolhe, aplaude , não julga ... apenas respeita ...
Seja verdadeira em tudo que fizer.
Sem medo de demonstrar afeto, carinho, paixão e amor incondicional. Não se preocupe com o retorno.
Amar é quase igual investir em bolsa de valores. O ideal é valorizar na baixa e vender na alta, às vezes dá certo e às vezes não dá. Ei, tá tudo bem, relaxa!
Valeu a sua coragem e ousadia de apostar e se entregar.Agora segue em frente.
Sem medo e mais forte para escrever novos capítulos em sua história.
O lindo da vida é se permitir as experiências. Nunca um erro, sempre uma lição. Amor e gratidão serão sempre suas melhores ações.
Demonstramos amizade e carinho por quem gostamos não quando nos afastamos e sim quando ficamos mais próximos
Uma mensagem de esperança, pode mudar o dia de alguém
Uma demonstração de carinho, pode aliviar as dores de alguém
Um simples (estou com você), pode dar coragem a alguém
Estender as mãos, pode levantar alguém caído
A caridade não é feita apenas com dinheiro e alimento
Com pequenos gestos você pode mudar o rumo de alguém
Não desperdice hoje as oportunidades de ajudar alguém
Amanhã pode ser tarde e o arrependimento é cruel
Escutar com atenção o que o parceiro fala, demonstrar carinho e acolher suas dores, são atitudes impactantes na relação amorosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de agradecimento pela atenção recebida 🥰
- Talvez quando você precisar de mim eu não esteja mais lá
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
- Obrigada, amiga! Mensagens para demonstrar gratidão e carinho