Democracia Mário Quintana
Com o decorrer da história a sociedade foi conclamada a defender a democracia e a igualdade jurídica entre os homens na constituição de um regime republicano.
Vejo a conduta dos políticos usurpando a democracia e questionametos por quem sempre no fio da navalha esperou sua migalha.
Forças Armadas não fazem democracia, mas garantem-na.
Não é possível haver democracia sem Forças Armadas que a garantam.
A profunda frustração de muitos com o mau uso da liberdade e da democracia por parte de poderosos ou de pessoas comuns, tem levado muitos a lançarem mão do radicalismo, seja ele religioso, político, ou até mesmo do tráfico. Creio ser esta uma das causas do crescente radicalismo islâmico, ainda que isto não justifique.
Os políticos deveriam legislar com certa autonomia, a serviço da coletividade e da democracia, porém, no Brasil, distante do princípio de isonomia, do tratamento igualitário que a lei maior do país evoca, nossos legisladores, eleitos sob a égide das elites financeiras, acabam por ser meros serviçais do Grande Capital
Democracia, futuro do pretérito e sem indicativo
Democracia
Se fosse plena
Que bom seria.
Se fosse verde e amarela
João e Maria não sofreriam.
Democracia...
Seria,
Progrediria,
Alimentaria,
Educaria,
Respeitaria...
Se não terminasse com “ia”
Que bom seria!
O povo é, como a democracia, uma pastilha elástica onde, quem tem poder, pode encontrar o seu sabor e justificar os seus gostos (interesses).
in Pegadas do Tempo
