Democracia Mário Quintana
Não há dinheiro que compre um sorriso. A democracia da emoção diz que qualquer um pode ser feliz. Independente de limitações.
“Grandes foram aqueles que lutaram pela democracia, covardes são aqueles que torturavam e ainda assim continuam escondidos com as mãos sangrentas de covardia”
Compactuar ideias, discutir, dialogar, ouvir, sempre é necessário para o aprimoramento da democracia.
Amor e Democracia! Duas palavras muito vagas. Porque nunca conseguimos compreender os seus verdadeiros significados.
Para existir democracia, deve haver a participação de todos. Não apenas de uma minoria, quando o poder de decidir o futuro e vidas se encontra nas mãos de poucos, temo que fale voz e vez para os fracos!
Embora a democracia seja, dos sistemas, o menos ruim, frequentemente nela florescem os omissos da pior espécie: aqueles que se creditam louros de boas ações que não fizeram e debitam aos outros suas iniciativas fracassadas, tudo em nome da liberdade.
Democracia é você poder votar em quem quiser, em quem você achar que fará o melhor. Educação é aceitar as opiniões contrárias as suas, sem fazer disso uma guerra pessoal. Agradeça a primeira e aplique a segunda.
Sou só mais um homem
fruto da hipócrita democracia,
marcado pela cor do pecado
refém do pensamento mecanizado.
Sou só mais um boneco de corda
que almeja a mudança, mas que não a busca
manipulado pelo governo abominável
calado junto aos dominados.
Mais um que se rendeu ao medo
recusando o conhecimento para ser feliz
com a vida programada do início ao fim.
Mais um brasileiro
escravo do sistema
e que da vida boemia não herdou nada.
DEMOCRACIA
Penso que todos sabem as necessidades do país e tudo o que deve ser feito.
Precisamos de um lider que motive o espirito de trabalho honesto e semeie no coração do povo brasileiro o sentimento de orgulho por fazer parte de um pais forte e competitivo.
Infelizmente não enxergo esse tipo de liderança e vontade em nossos políticos, bem como também não vejo o povo brasileiro completamente preparado para conquistar esse ESTÁGIO HISTÓRICO, uma vez que boa parte de nós não foi instruída o suficiente para fazer diferenciações em contextos políticos amplos e complexos. Entretanto considero que a alternância de um poder seja fundamental para uma democracia justa.