Democracia Mário Quintana
Ter eleição não tem nada a ver com democracia. Em países ditatoriais, tem eleição, e os ditadores sempre ganham. Em muitos casos, com 99% dos votos, como na China.
O Brasil, é um país que caminha aos passos largos, da democracia para a teocracia, onde o governo se submete aos movimentos catolicistas e bancadas evangélicas, eles são os porta-vozes de Deus para governar uma nação.
Para a democracia teocrática há um enorme respaldo das forças militares, onde a arma é o objeto da obsessão para tragédia da morte na forma da legalidade.
Cristãos que criam e estimulam rupturas na democracia são transgresoores das verdade, impedindo que ela se manifeste como elo da reconciliação da ignorância com a sabedoria, do ódio com o amor, da guerra com a paz e da desobediência com a obediência, cujas transformações podem formar um novo coracão ou a arvore produzir bons frutos.
Quanto a democracia brasileira não há nada que impeça, diante da nossa Constituição Civil, o cidadão negro de garantir os seus direitos em cargos públicos distritais, municipais, estaduais e federais.
Leis antiquadas geram crimes organizados e ameaçam a segurança da democracia e a credibilidade das autoridades.
DEMOCRACIA?
A única tecnologia de ponta que as pessoas que residem em localidades de difícil acesso não morrerão sem a conhecer, é a urna eletrônica.
021022
A democracia no Brasil , é um privilégio apenas para alguns grupos de pessoas. Mas deveria ser, o usufruto de quaisquer cidadãos!
191022
Pena capital
A democracia no Brasil não é real. É uma curtina de fumaça expelida pela nobreza para ludibriar a visão dos servos. Os brasileiros pobres que fazem prevalecer a idoneidade, são agraciados automaticamente pela pena capital. O voto é simplesmente a escolha menos dolorosa para a execução da sentença.
291022
A democracia existe; entretanto não vejo correlação com um dos maiores anseios da humanidade. A liberdade.
230624
Democracia é executar e satisfazer os desejos e necessidads da maioria, buscando agregar os anseios da minoria.
Vivemos hoje num mundo que tudo é relativo: caráter, democracia e até o amor. Pensar diferente é um ser jurássico, do tempo que amor era absoluto, sem muito processamento, consequências, sem data de validade e o que importava: ser feliz! Albert Einstein nunca poderia imaginar a amplitude da sua teoria tão grande fora da física.
“Democracia na minha opinião é como ter um animal de estimação, ele não me entende e nem o entendo, mas vivemos bem juntos.”