Deixe Acontecer nosso Amor
Luzia de Queiroz e Oliveira.
Lugar vazio de amor, de alma e de espírito, lugar onde roubaram a minha alma a minha história e a minha vida. Lugar onde manipulam as pessoas e consigo levam a sua essência. O lugar onde os outros dizem quem você é sem você ser de tal jeito dito, o lugar onde sempre os outros são os melhores, o lugar onde você é chacota e qualquer coisa é vitimismo.
Você nunca pode permitir alguém ter poder de dizer quem você é, você não pode dar esse poder as pessoas, sair desse inferno foi definitivamente o meu maior sonho já realizado na vida.
Procurei saber a classe gramatical da palavra amor, e encontrei classificado em substantivo abstrato, mas abstrato só na teoria mesmo, porque na prática não tem nada de abstrato.
O amor é muito concreto e se pode ver através de atitudes concretas para com o outro, seja com Deus seja com o próximo. Em ações podemos perceber se a pessoa realmente sente amor pela outra, na dedicação para com ela, na vontade de agradar, "mimar", fazer as vontades, mesmo que essas não sejam as suas. Amar é se doar por quem ama, e não só apenas falar, falar é abstrato, não podemos ver as palavras, elas vão com o vento, o amor eu sinto através de um olhar, atitude, carinho, afeto no dia dia, em fazer sem esperar nada de material em troca, mas sim algo concreto, o próprio amor. E o amor correspondido é perfeito, quando tem reciprocidade é maravilhoso, é completo. Primeiro o amor para com Deus, porque Ele nos amou primeiro e depois sim é possível amar o próximo que é semelhança Dele. Amando se alcança a felicidade.
Não tem essa de "amor impossível". Existe é o amor não correspondido e a admiração-paixão. Porque, o amor supera tudo. O amor prevalece. O amor vence.
Cada pessoa tem seu dia de horror
Acha que a cura de tudo é o amor e talvez seja, mas optam por uma caixinha de cerveja.
Reflexões fenomenológica-existencial sobre VIVER
Viver é Amor!
Viver é luta constante por manter-se viva.
Viver é aceitar que a vida é finita.
Viver é dar um passo por vez, em meio a correria de estressados e ansiosos por chegar a lugar nenhum, afinal, vamos todos morrer!
Viver é dádiva divina!
Viver é errar, desafiar-se, chorar, abraçar, acalentar sonhos, explorar o novo a cada dia!
Viver sua vida não é somente você que escolhe, pois vivemos socialmente num mundo conectado e capitalista, mundo desumano, desigual e "selvagem".
Viver é escolhas, é amar-se e amar aos outros.
Viver também é odiar, ter raiva, querer matar, querer morrer, eliminar!
Viver é morrer, aos poucos a cada sopro.
Viver é perdoar, não perdoar, ter afetos ou desafetos.
Viver é feto, é fato, é nato, é natimorto!
O que é VIVER?
Reflita sobre e vivo, ativo, vibrante estarás!
A paixão é uma poesia
O amor é um poema
A paixão é fantasia
O amor é um dilema
A paixão é algo bom
O amor é o nosso dom
É o nosso melhor tema
O amor não se demonstra
Com palavras, meramente.
O discurso, sem ação,
É comum para quem mente.
Um "te amo" é bom ouvir,
Mas, se você não sentir,
Soa muito estranhamente.
Nossa história termina aqui , eu sinto isso .
Mas quero que saiba que o meu amor por você é uma luz que nunca vou conseguir apagar porque meu amor por você é o sentimento mais inexplicável que eu senti .
Todas as nossas conversas , risadas , tudo aquilo foi amor .
Eu nunca vou esquecer da história que eu escrevi contigo e os planos que eu planejei onde você estava em todos eles .
Não vou esquecer da forma que eu encontrei você e de como você trouxe luz e cor para a minha vida .
Eu não queria terminar a nossa história , mas sinto que você quer virar a página .
Eu te amo hoje , amanhã e sempre .
Estarei por perto sempre que você chamar pelo meu nome .
Eu te amo .
As vezes nossa avaliação nos confunde,
pelas pitadas de simpatia, bem querer e amor,
que acrescentamos em demasia.
VERDADEIRO AMOR
É verdadeiro, o amor
O amor é verdadeiro
Meu verdadeiro amor
Eu te encontrei, minha espera
Para sempre, de verdade
Sem perceber, já era você
O coração dói
Os olhos brilham
A respiração é ofegante
O corpo é quente
É verdadeiro, o amor.
Quando a arte não for mais importante
e o amor em versos não ser cantado,
quando a morena não quiser ao seu lado
seu amor,seu amigo,seu amante...
Quando não mais existir algo tocante
inspirando o coração do humano,
quando não mais existir o desengano,
quando não mais existir matéria-prima...
Aí talvez alguém vença Everton Lima,
nos dez pés de martelo alagoano.
O amor tem a delicadeza máster de um beija-flor-abelha e a mega força de um búfalo-africano totalmente enfurecido.
Deus é belo o amor, foi a força do seu amor por nós que, enviou Jesus para orientar os homens. Que possamos fazer desse ato exemplo, sempre ser melhor e amar mais. Ajude-nos para que, esse sentimento tão lindo e puro se maior a cada dia. Que preencha o nosso coração, corpo e alma Que possamos entender na sua essência o que essa palavra representa! Peço que, nos amemos mais. Que o amor seja sincero! Para que sempre haja paz nos nossos corações. Obrigada, por tudo pai amado. Amém!
Incondicional amor que sinto advindo do além, onde não sou capaz de enxergar. Muitos presumem o amor apenas a pessoas, enquanto pode-se encontrá-lo no silêncio das noites estreladas, ou, na paz da natureza verdejante. Falar sobre amor como um todo não é fácil, dado que a beleza não está no falar, mas no sentir.
Degusta meu amor, e me digas se queres mais, me digas se sou digno de degustar o seu, no local aonde um simples ato, mudou o mundo.
Quero ver a lua refletida em seus olhos, enquanto faz do meu corpo seu espelho faça de mim tua morada entre sem bater, entre sem dizer nada.
Só me ame, me beije, me conforte, seja meu companheiro, meu cúmplice, minha sorte. Me diga quando seu amor acabar, deixarei migalhas para que ele consiga me achar.
CARTA ABERTA PARA MEU PRIMEIRO "AMOR"
Então o seu tão o seu grande sonho se realizou, o que era nosso sonho você o fez de seu, tudo bem que nós não demos certo junto e cada um seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido. Eu conheci outras pessoas e você também, lembro da última vez que nós nos encontramos te perguntei por que ainda solteiro e você simplesmente soltou um "estou te esperando", eu dei uma risada mesmo sabendo que aquilo era só para me deixar feliz naquele momento. Quantos momentos juntos nós tivemos depois da nossa separação que por um minuto eu achei que realmente nós voltaríamos, sei que a separação final foi da minha parte pois não queria mais viver nessa cidadezinha e você não queria se mudar para a cidade vizinha onde eu morava, e eu sabia que ficar indo e vindo não ajudaria nós a se resolver pois a distância era grande. Hoje estou casada e sim estou feliz e vejo que você também está feliz e realizado com seu pequeno príncipe.
Mas me pergunto o que teria sido de nós se nós tivéssemos dado uma segunda chance para nós. Dizem que o primeiro amor nunca se esquece e eu estou começando a achar que isso é verdade, sinto a sua falta sua cumplicidade do seu jeitinho de olhar me olhar, sei que tivemos altos e baixos, mas de certa forma eu era feliz com você tudo que eu queria era que você enxergasse que o que você estava fazendo era errado e me machucava, naquela época eu era criança e não entendia direito as consequências das minhas ações, então eu queria só me vingar de você fazendo as mesmas coisas que você fazia comigo.
Hoje vejo que eu fiz errado, que devia ter chegado até você e ter falado o que estava me fazendo mal e que eu não gostava da sua atitude. Espero que seja feliz e que algum dia eu consiga deixar para trás todo esse sentimento que sinto por VOCÊ.
Natal...
É tempo de florear o amor...
de colorir a fé, de embelezar a esperança.
E quando a felicidade chegar...
agarre-a com doçura!
